Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou com um problema faz alguns dias, quando iniciava meu PC ele ia direto para setup do bios resolvia quando eu desligava ele novamente. (mas não era toda vez que ele ia para o SETUP DO BIOS) hoje a tarde ele esta assim, inicia e vai direto para o SETUP DO BIOS, já fiz de tudo que pensei...já abrir ele e verifiquei se não tava alguma cabo mal encaixado, já verifiquei a bateria, inclusive já tirei ela e coloquei de novo, mas continua o mesmo problema.

Algo mais que posso fazer? realmente preciso de muita ajuda.

Grato desde de já.

Modelo da minha placa-mãe: ASUS A58-A/BR

XBZg2NC.jpg

Postado

@David_Stark

1 hora atrás, David_Stark disse:

Quando entra na Bios, as teclas direcionais funcionam?

Funcionam perfeitamente, vou postar aqui umas fotos de uns erros que ocorreram quando tentei reinstalar novamente o windows 7, se meu palpite tiver certo deve ser algum problema com meu HD.

7zptjgU.jpg

Erro 2

TDEWi3X.jpg

Fiz esse teste no menu da instalação do windows.

HMzWwoU.jpg

E por ultimo essa foto

Ndnoe15.jpg

Ou seja, HD realmente queimou, certo?

Alguém sabe dizer qual a solução desses erros? Se realmente é algum problema no HD?

Postado

@C.R.E.A.M. Primeiramente, verifique se o cabo SATA está conectado corretamente, se possível faça um teste trocando de cabo SATA, e tente trocar de porta SATA.

Outro teste abaixo:

Se nada der certo, provavelmente o HD queimou.

Postado

Amigo tem uma solução simples mas resolve muitos problemas de bios como parece ser o seu caso, então tente o segunte:

-Acesse o set up e escolha a opção de carregar os valores básicos (Load setup defaults)cap9-1_html_26435a67.jpg.resized.jpg e tente instalar de novo.

Postado

@David_Stark

11 horas atrás, David_Stark disse:

@C.R.E.A.M. Primeiramente, verifique se o cabo SATA está conectado corretamente, se possível faça um teste trocando de cabo SATA, e tente trocar de porta SATA.

Outro teste abaixo:

Se nada der certo, provavelmente o HD queimou.

Fiz esse teste que o vídeo pede, mas como são diferentes esses menu não sei se fiz direito as alterações, caso sim ou não vou posta aqui algumas fotos.

#Parte 01

AU7GStM.jpg

#Parte 02

uaAcFPD.jpg

#Parte 03, logo após ter feito a alteração para IDE.

JGurfUa.jpg

A unica parte que achei para alterar para IDE, foi essa ON CHIP SATA TYPE.

--------------------------------------------------------------------------------------------

11 horas atrás, misterjohn disse:

Amigo tem uma solução simples mas resolve muitos problemas de bios como parece ser o seu caso, então tente o segunte:

-Acesse o set up e escolha a opção de carregar os valores básicos (Load setup defaults)cap9-1_html_26435a67.jpg.resized.jpg e tente instalar de novo.

@misterjohn

Cara, já fiz também várias vezes mas nada, sempre a mesma coisa ele reinicia e vai direto para o setup.

Cara o que me deixa mais bolado que isso não foi um problema que aconteceu do nada assim para dizer que meu HD queimou, como já disse no inicio esse problema dele quando iniciar e ir para setup bios começo faz umas 2 a 3 semanas, mas quando eu apertava o botão para desligar e ligar novamente ele carregava normal para a parte da área de trabalho do windows, ou quando eu clicava em EXIT/ SAVE AND RESET, ai ele voltava ao normal.

Sinceramente o desespero bate aqui...meu PC faz uns 7 meses que voltou da assistência autorizada, pra já ter um novo problema.

Grato desde de já por qualquer ajuda.

Postando aqui outra foto que acabei de tirar e reparei que os "dentes" "pinos" ou sei lá como é o nome esta faltando no cabo que é ligado ao HD, não sei se isso é normal do cabo mas peço que vocês deem uma olhada.

pGX1yax.jpg

Favor não ignorar as dúvidas escrito em vermelho.

Postado
4 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Postando aqui outra foto que acabei de tirar e reparei que os "dentes" "pinos" ou sei lá como é o nome esta faltando no cabo que é ligado ao HD, não sei se isso é normal do cabo mas peço que vocês deem uma olhada.

Isso é normal, não está faltando nenhum pino, isso ai é a parte do encaixe.

Seria bom se você testasse seu HD em outro PC, e testasse outro HD em seu PC.

• Curtir 1
Postado

@David_Stark

25 minutos atrás, David_Stark disse:

Isso é normal, não está faltando nenhum pino, isso ai é a parte do encaixe.

Seria bom se você testasse seu HD em outro PC, e testasse outro HD em seu PC.

É tenho um HD antigo ali, só não sei se ele funciona ainda :lol: mas de qualquer jeito obrigado.

Caso alguém tenha mais ideias só me falar, estarei sempre de plantão.

Postado

@David_Stark Boa noite

Cara, fiz aquele esquema lá de trocar o HD e testar.

Peguei um HD antigo meu de 160GB, fazia uns 2 anos que eu não usava ele, fiquei em duvida antes de testar ele, pois não sabia se ele ainda estava funcionando. Fazendo a troca e em seguida o teste, liguei o PC o windows tava carregando normal, só que dava tela azul e ficava reiniciando, esse problema foi o que me fez trocar de PC pra um mais atual. Em seguida eu formatei esse HD, acabado a formatação com sucesso...fiquei feliz por uns minutos crente que o problema do tópico inicial era realmente um problema no HD. Coloquei o CD de drivers da placa-mãe, instalei o driver da internet, e em seguida coloquei pra instalar o driver da placa de vídeo, sai por uns 3 minutos enquanto estava carregando a instalação e quando voltei pro meu azar tava na tela do setup do bios, ou seja voltei para o meu problema inicial.

Estou bastante confuso, no bios não esta reconhecendo o HD.

*Conclusão: Colocando outro HD como teste e formatando o mesmo logo em seguida, no intervalo da instalação de um driver voltei ao meu problema inicial. PC quando ligado vai direto para o setup e não reconhece o HD.

Sera que tive o azar de queimar em menos de 30 minutos outro HD?

Sei que meu post é grande mas por favor, preciso de ajuda nesse caso. Caso comprove que o problema seja o HD eu amanhã vou passa em uma loja e fazer a compra dele.

Obrigado

#Fotos das minhas etapas de teste hoje.

Xk63KF3.jpg

Aqui mostra que o HD de 160GB foi reconhecido no setup.

6ouKJEG.jpg

O HD conectado abaixo é o de 160GB, o de cima é o que eu usava...não conseguir tirar ele. Tem algum problema dois HDs ficarem um em cima do outro? Sendo que só um esta conectado.

Postado
32 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Tem algum problema dois HDs ficarem um em cima do outro? Sendo que só um esta conectado.

Não tem problema não!

Mano, não faço mínima ideia do que pode ser... agora tá reconhecendo o HD de 160GB, mas ainda tá indo pro setup.

Vou pesquisar mais aqui...

Testes: 

1 - Tente troca o cabo de dados. Muitas vezes é danificado com muita facilidade.

2 - Outra coisa que pode fazer é o seguinte: Pegue uma borracha (aquela que tem um lado azul e o outro vermelho) USE O LADO AZUL. Passe nos conectores de Energia e Dados do HD.

3 - Troque a bateria da placa-mãe

4 - Faz o seguinte, desconecte tudo da sua máquina, ou seja, HD e driver de DVD/CD, somente entre com teclado e o seu monitor, mas antes reset sua placa.

Entrando no setup configure com padrões originais

Conecte novamente o HD somente e depois o DVD/CD

• Curtir 1
Postado

@David_Stark

10 minutos atrás, David_Stark disse:

Não tem problema não!

Mano, não faço mínima ideia do que pode ser... agora tá reconhecendo o HD de 160GB, mas ainda tá indo pro setup.

Vou pesquisar mais aqui...

Tenta isso aqui: 

Tente troca o cabo de dados. Muitas vezes é danificado com muita facilidade.

Outra coisa que pode fazer é o seguinte: Pegue uma borracha (aquela que tem um lado azul e o outro vermelho) USE O LADO AZUL.

Passe nos conectores de Energia e Dados do HD.

Acho que não fui muito claro nas imagens ali, ali onde indica que reconheceu o HD no setup foi logo no inicio do teste, agora ele voltou ao problema inicial, não reconhece mais o HD no setup.

Problema é que não tenho essa borracha de duas cores, serve outra?

e uma dúvida quando um HD esta queimado da pra reconhecer isso só examinando ele por fora? tipo, vendo se tem alguma parte que ficou preta, ou aqueles encaixes deles com "dentes" "pinos" com uns riscos pretos em cada parte?

Postado
2 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Acho que não fui muito claro nas imagens ali, ali onde indica que reconheceu o HD no setup foi logo no inicio do teste, agora ele voltou ao problema inicial, não reconhece mais o HD no setup.

Problema é que não tenho essa borracha de duas cores, serve outra?

e uma dúvida quando um HD esta queimado da pra reconhecer isso só examinando ele por fora? tipo, vendo se tem alguma parte que ficou preta, ou aqueles encaixes deles com "dentes" "pinos" com uns riscos pretos em cada parte?

Agora eu compreendi.

Acho que serve outra borracha sim.

Não tem como saber se ele queimou olhando por fora não. Não nada preto não. Aviso: Não abra seu HD em hipótese alguma...se abrir ele, ele não presta mais.

Olha minha resposta anterior. Eu editei ela! @C.R.E.A.M.

• Curtir 1
Postado

@David_Stark Testes vou fazer daqui a pouco, obrigado.

Outra dúvida minha que me deixa confuso, sabe aquele botão de power que a gente aperta ele pra ligar ou força um desligamento ou reinicio? Desde esse problema ele ta digamos que estranho ao meu ver, tipo a gente aperta ele 1x e ele já reinicia o PC, porque geralmente a gente pressiona ele por alguns segundos pra reiniciar, certo? mas desde esse problema eu tenho notado que ele ta reiniciando o sistema com um simples toque, sem pressiona ou nada, as vezes fica até chato desliga o pc.

Sera que esse sintoma é algo relacionado ao HD?

Postado
1 minuto atrás, C.R.E.A.M. disse:

Sera que esse sintoma é algo relacionado ao HD?

Acredito que não tem nada relacionado.

Mas pode está com algum defeito. Ver se as ligações estão corretas, observe abaixo:

FRONTAL2.JPG

Postado

@David_Stark Bom, obrigado pela ajuda dada até aqui.

Tudo indica que o problema seja no HD como eu suspeitava, já que quando eu fiz o teste com o antigo que eu tinha, eu conseguir formata-lo e instalar alguns drivers da placa-mãe, até sua misteriosa "morte" podemos dizer assim...Infelizmente apenas duas pessoas tentaram me ajudar sendo que um sumiu nesse curto tempo xD. O que é uma pena, porque sempre quando tenho algum problema venho a esse fórum que desde de quando eu era moleque sempre foi uma ótima válvula de escape.

Como não tenho certeza de qual problema eu esteja lidando, dado a vários sintomas ao meu ver estranho, falando com um técnico sobre isso ele disse que se for o HD o serviço vai sair uns 350 reais o preço de um HD + a mão de obra que devera ser em torno de 80 reais que ao meu ver é um pouco exagerado, mas fazer o que né? tempos difíceis, crises e entre outros levam a isso.

Uma boa noite e grato a toda ajuda dada nesse meu problema.:P

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!