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Olá, comprei um HD faz uns 2, 3 meses, e ele no começo apresentava um barulho, era raro acontecer, e como achei q era outra coisa, nem liguei. Hoje o barulho ocorre com mais frequencia, principalmente quando abro aplicativos mais pesados, ou assisto filmes, e de vez em quando até pra ligar o notebook. Rodei o HD Tunes e na parte do Health aparece os seguintes itens como warning ou failed

 

HD Tune Pro: ATA     ST9500423AS Health

ID                               Current  Worst    ThresholdData             Status   
(05) Reallocated Sector Count    91       86       36       1571             warning  
(BE) Airflow Temperature         61       35       45       199952858546215  failed   
(C4) Reallocated Event Count     91       86       0        1571             warning  
(C5) Current Pending Sector      95       83       0        120              warning  
Health Status         : warning
 

e 40ºC sempre também, o que achei estranho pois o notebook toshiba satellite L655 parece ser bem arejado nesse sentido.

Minha pergunta é, se é normal isso acontecer ou se eu acabei comprando já estragado.

Visa lembrar que quando ganhei esse notebook de uma amiga, ela me contou que o HD anterior tinha pifado também, mas foi algo rápido e sem "sintomas".

 

o HD é um Seagate de 500 gb, reparticionei ele em dois para backup também.

Se caso o motivo do erro foi algo q fiz, queria saber como posso evitar quando comprar um HD novo.

 

HD Tune Pro: ATA     ST9500423AS Information

Firmware version : 0003HPM1
Serial number    : 6WR1DFT1
Capacity         : 500.1 gB (465.8 GB)
Buffer size      : 16384 KB
Sector size      : 512 bytes
Standard         : SATA 2.6 (3.0 Gb/s)
Supported mode   : UDMA Mode 6
Current mode     : UDMA Mode 6
Avergae speed    : 90 MB/s
Rotation speed   : 7200 RPM

S.M.A.R.T                    : yes
48-bit Address               : yes
Read Look-Ahead              : yes
Write Cache                  : yes
Host Protected Area          : no
Device Configuration Overlay : yes
Firmware Upgradable          : yes
Automatic Acoustic Management: no
Power Management             : yes
Advanced Power Management    : yes
Interface Power Management   : no
Power-up in Standby          : no
Security Mode                : yes
SCT Tables                   : yes
Native Command Queuing (NCQ) : yes
Trim                         : no

Volume        : (C:)
Capacity      : 376936 MB
Free          : 139603 MB
Usage         : 63%
File system   : NTFS
Serial        : E0A6-19E8
Alignment     : 1 MB

Volume        : Backup (F:)
Capacity      : 99999 MB
Free          : 74573 MB
Usage         : 25%
File system   : NTFS
Serial        : 4A25-BAF5
Alignment     : 2 MB

Postado

Com esse monte de avisos seu HD não vai durar muito. Se o seu notebook não sofreu nenhuma queda durante o uso é muito provável que o HD já tenha vindo com defeito (é raro, mas pode acontecer), já que 3 meses é pouquíssimo tempo para um HD novo apresentar problema. Aproveite que está na garantia, faça um backup dos arquivos e troque por outro.

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22 minutos atrás, Erso disse:

Com esse monte de avisos seu HD não vai durar muito. Se o seu notebook não sofreu nenhuma queda durante o uso é muito provável que o HD já tenha vindo com defeito (é raro, mas pode acontecer), já que 3 meses é pouquíssimo tempo para um HD novo apresentar problema. Aproveite que está na garantia, faça um backup dos arquivos e troque por outro.

O problema é que eu já comprei usado, não sei exatamente quanto tempo de uso dele, mas já estou falando do problema com o vendedor.

Não, ele nao teve nenhuma queda.

 

Postado

Isso mesmo, fale com o vendedor, é a única coisa a ser feita nesse caso. HD com problema é imprevisível, pode funcionar por um tempo ou simplesmente parar do nada. Não dá para confiar.

Postado

@Kevin Louis Cara, se você não conseguir realizar a troca com o vendedor, compre um novo o mais rápido possível. Ah, e faça um Backup urgente de todos os seus dados, pois ele pode parar a qualquer momento e deixá-lo na mão.

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1 minuto atrás, GB Manutencao disse:

@Kevin Louis Cara, se você não conseguir realizar a troca com o vendedor, compre um novo o mais rápido possível. Ah, e faça um Backup urgente de todos os seus dados, pois ele pode parar a qualquer momento e deixá-lo na mão.

Obrigado, eu sempre tento deixar tudo possivel na nuvem, o que vou perder é apenas os aplicativos, que vai me custar tempo pra baixar e instalar tudo de novo. Mesmo assim obrigado pela dica.

Postado

Olá Kevin Louis.

 

Verifiquei se seu HD ainda tem garantia de fábrica. Mas ele é OEM, o que significa que não tem garantia para pessoa física, ela é vinculada a uma montadora de PC. Além do mais, como os colegas já comentaram, seu HD está com muitos problemas, não me arriscaria a usar um HD assim. O vendedor vai ter que trocar para você.

 

Da próxima vez que comprar um HD, faça os testes assim que por as mãos nele, e solicite a troca caso necessário. Isso é comum acontecer quando se compra HDs usados, pois não tem como saber se foram bem cuidados ou não. Você diz que ele nunca caiu, mas não dá para saber se o dono anterior não derrubou. Por isso, eu não compro HD usado, nem que seja a minha mãe vendendo. :-)

 

Por último ao comprar um HD, registre-o no site do fabricante, isso pode ser útil no futuro.

 

Depois poste aí o que resolveu.

 

Abraço.

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