Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arch linux - instalador


Black Fox

Posts recomendados

Para quem tiver disposição, " tempo a perder" que gosta de recordar a idade da pedra.... uma forma de instalar o Arch Linux ( que a maioria deve usar e depois falar que instalou na unha) é utilizar o ArchAnywhere -> http://arch-anywhere.org/

O ArchAnywhere oferece uma interface com o usuário, facilitando assim a instalação do sistema.

 

- Até testei aqui e realmente faz o serviço., mas como gosto de objetividade, e não vou ficar perdendo tempo com configurações pós instalação, sei que o arch não é para minha pessoa. Como não tenho interesse em ficar me gabando :tw_thumbsdown: um sistema estilo tempo das cavernas onde a maioria das coisas tem que ser na "porrada" é retrocesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retrocesso é achar que Arch precisa de muita configuração. Isso só na instalação, depois é muito raro precisar configurar algo.

 

E mantar um sistema Arch rodando é mais fácil do que manter Ubuntu, por exemplo.

 

Além do mais, há muita gente que gosta de sistemas assim. Se você não gosta, então claramente Arch não é pra você. Arch tem uma audiência alvo, ou você está dentro, ou não está ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo do Arch é dar controle total aos usuários sempre que possível, coisa que raramente é fornecida em outras distros.

 

Além do mais, o Arch tem software mais atualizado que quase todas as outras distros, e é uma das distros mais estáveis que existe, mesmo tendo só 30 pessoas trabalhando nela.

 

Então se o usuário quer controle total sobre a instalação do sistema e programas, mas não quer perder semanas compilando tudo (Gentoo), o Arch é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 

@AmarildoJr

 

Em 03/04/2016 às 21:54, AmarildoJr disse:

, mas não quer perder semanas compilando tudo (Gentoo), o Arch é a melhor opção.

 

Me lembro de ter passado um dia todo tentando instalar o Gentoo, tenho noções, mas não consegui que ele fizesse dar boot. Sempre faltava algo, como tinha somente aquele dia para isso desisti, por momento.

 

Já instalei mais de 50 distros no meu Notebook e Netbook, porém nunca tentei o Arch. Quem sabe no meu próximo momento de folga venho a tentar.

 

Valeu pela dica @Manjaro !!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação conforme e tudo correu bem.

Realmente já senti a melhora de performance do meu Netbook (companheiro fiel de trabalho - andarilho).

Bem mais rápido do que com o Debian 8, apesar de ter instalado ele com LXDE, não fiz nenhuma mudança. Precisava desinstalar alguns pacotes, tipo os de multimídia ( o  Netbook não tem gravador de DVD).

Instalei ele com o Enlightenment  (amo ele), agora vou usufruir um pouco mais.

 

Obrigado, novamente, pela dica senhores.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei muitas distro, não diria MUITAS, mas as mais famosas eu acho.

 

E o Arch realmente é muito bom, gosto do sistema rolling release, tem uma base de usuários muito grande, uma wiki gigante e o AUR, sem comentário =)

 

Mas como o "Manjaro" disse, ter que instalar na unha é tenso, eu tentei instalar e não consegui dar boot, deu uma vez e depois já era kkkk

 

Tentei o Architect Linux (um framework pra facilitar) e instala certinho, mas o programa tem cara de ser beta, e acho que só tem um cara trabalhando nele ^^

 

Por isso o Manjaro também é minha distro preferida :D

 

Aliás to baixando aqui pra instalar de novo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/2/2016 às 18:02, Spectrum..!! disse:

Fiz a instalação conforme e tudo correu bem.

Realmente já senti a melhora de performance do meu Netbook (companheiro fiel de trabalho - andarilho).

Bem mais rápido do que com o Debian 8, apesar de ter instalado ele com LXDE, não fiz nenhuma mudança. Precisava desinstalar alguns pacotes, tipo os de multimídia ( o  Netbook não tem gravador de DVD).

Instalei ele com o Enlightenment  (amo ele), agora vou usufruir um pouco mais.

 

Obrigado, novamente, pela dica senhores.!!

 

Eu começaria com o Manjaro, ir diretão assim pro Arch é muita coragem kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do Arch com Enlightenment e rodou legalzinho. Minha filha foi brincar com o Netbook e achou ruim......

Resolvi, então, instalar o Manjaro, até que foi legal a instalação, porém deu alguns problemas em relação ao meu teclado, não sei por que cargas d'agua deu..

Ontem a noite, resolvi e voltei a instalar o Debian 8 com LXDE novamente e o Cairo Dock, está uma belezinha e minha filha está contente de novo, pois já estava se habituando a ele.

Fazer o que, com 2 mulheres em casa, quem você acha que manda aqui?

 

meu_dtp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxe, mas você tinha instalado o Enlightenment com o Arch/Manjaro, por isso que ela não gostou kkkkk

 

Se fosse o LXDE + o Cairo Dock com o Arch/Manjaro seria a mesma coisa e ela não veria a diferença.

 

Com relação ao teclado eu não sei dizer, talvez usando outro kernel resolvesse, o Manjaro dá uns erros mesmo. Ou seria melhor usar o Arch direto mesmo. Mas já que você já voltou pro Debian... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!