Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante , tenho conhecimento em css, xhtml e um pouco de php 5 e de mysql , estou querendo fazer um site onde é feito o upload de 5 imagens por cadastrado , e é prenchido um formulário , o site deverá ter filtro por cidade ,e alguns outros parâmetros do formulário ,o que preciso saber é como criar filtro de busca baseado em dados do formulário e exibir essas imagens para outros usuários.Vou fazer usando php , mysql ,html5,css3 e javascript.

Sei que devo usar php o.o. para criar a opção de login para os usuários , mysql para armazenar os dados do formulário e as imagens ,html e css3 para fazer o layout da página e talvez javascript .

O que realmente vai ser é uma pequena rede social , para fins de aprendizado.

Minha dúvida é como criar o filtro de busca de imagem  através de endereço  e/ou  outros itens do formulário?

Como fazer upload de imagem  ?

Como fazer para apagar e trocar a imagem de um determinado usuário?

Caixa de mensagem individual para cada usuário onde somente ele leia , mas q outros possam  escrever para ele?

Como fazer a parte de recuperação de senha ?

Php o.o?

Mysql é um bom banco para isso ou devo usar o PostgreSQL?

Já achei material de html 5 e css3 e estou estudando , mas não tenho ideia de como fazer , alguém poderia me ajudar dizendo o q devo estudar e onde encontro de maneira gratuida na internet  para poder fazer issso?

• Moderador
Postado

@fabiano aladin Veja bem, 

Criar uma rede social, é um tanto quanto complicada. 

Mas, basicamente você primeiro de tudo tem que ter o banco de dados já modelado, pois ele é a parte essencial. A aplicação toda vai girar em torno do seu banco modelado.

Primeiro precisas discernir algumas coisas.

Html 5 é exatamente igual ao Html 4 ou Xhtml, apenas com a mudanças de algumas tags novas.

Sobre o o banco de dados, podes usar qualquer um, mas saiba que um dos mais usados é o mysql mesmo.