Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga mais!


Posts recomendados

Bom Dia,

 

Estou com um problema: antes de ontem (04/04) eu usei meu pc normalmente no período da noite, quando foi ontem (05/04) fui ligá-lo e o botão power não deu nenhum sinal de vida, sendo que passou o dia inteiro desligado... Com a ajuda de um amigo daqui eu fiz alguns testes, como:

 

- Trocar os pentes de memória de slot, invertê-los;

- Fiz os teste do clip nos fios positivo e negativo da fonte e os leds frontais acenderam normalmente (então acho que não é fonte); Obs: Um led traseiro é ligado na placa-mãe e ele não

acendeu.

- Tentei ligar sem a VGA, nada.

- Desmontei tudo (tudo mesmo) pra ver se não tinha nada folgado, não deu em nada.

- Fiz o teste da chave de fenda nos pinos PW, nada.

 

Observações: placa-mãe H61M-S1, fonte 430w pcyes, vga Radeon 760x, dois pentes de memória.

 

Grato a quem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@alyssonsilva13 você tentou remover tudo e deixar só a MB e o processador e se der algum bip é porque ambos estão vivos, tente resetar a bios.

Só a placa e processador?! Não... Liga sem hd nem memória? Como reseto? O que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alyssonsilva13 Sim só MB e processador, está certo que realmente não vai dar video isso é apenas para saber se vai dar algum bip por falta de memória.

    Nem precisa ligar HD, Gravador etc só para ver se a MB e o processador estão OK, se der bip ai sim você começa a por um pente de memória se não funcionar coloque no outro slot, opa ligou ai você coloca outro pente de memória, coloque a PV até ligar tudo :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alyssonsilva13 Se não der bip ai a coisa é mais séria :(, porque testar memória, fonte em outra maquina é mais fácil.

Se não der bip você tem que testar o processador a sua MB em outra MB que seja compatível.

Mais já peguei MB que não dava bip e estava viva isso é complicado de dar um resultado final sem testar outros componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@alyssonsilva13 Se não der bip ai a coisa é mais séria :(, porque testar memória, fonte em outra maquina é mais fácil.

Se não der bip você tem que testar o processador a sua MB em outra MB que seja compatível.

Mais já peguei MB que não dava bip e estava viva isso é complicado de dar um resultado final sem testar outros componentes.

 

O que devo fazer então? Primeiramente e secundariamente?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alyssonsilva13 Que bom deixe a máquina ligada é bom usar o Aida64 para estressar o processador, memória deixe rodando por algumas horas.

 

Problema resolvido!

 

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um  Analista de Segurança ou analistas Coordenadores da área de Segurança da Informação do Fórum solicitando o desbloqueio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!