Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa aguenta minha fonte?


Posts recomendados

Boa tarde, @theologiss

 

Sua fonte tem potência suficiente para segurar a sua configuração.

 

O próprio site da Nvidia menciona que a GTX 750 requer no mínimo uma fonte de 300w, mas levando em conta que as especificações dos fabricantes às vezes é exagerada.

 

Fonte: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-750-br.html#pdpContent=2

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Agemura @theologiss

 

Isso vai depender do que a fabricante da placa menciona quanto a requisito minimo.
 

Mas em relação a fonte eu sugiro trabalhar com folga de pelo menos uns 50w pra garantir.

Eu recomendaria você atualizar a fonte pra uma de pelo menos 400w reais... Fontes nessa potencia tem ao monte de boa qualidade com preços atrativos.

 

Tem que reparar tambem se essa sua placa não pede uma alimentação adicional de 6 pinos...


Tem modelos 750 que pedem e outros não... vai depender muito se essa placa é Gigabyte, Asus, Evga... Kda fabricante monta a placa de um jeito e por isso pode-se variar as necessidades de cada uma...

 

Posta pra gente exatamente o modelo e fabricante dessa sua placa ou simplesmente entra no site da fabricante confere, ou mais simples ainda.. olha no manual de instalação os requisitos minimos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theologiss

 

O que pode acontecer é o seu pc começar a dar travamentos e desligadas esporádicas devido a falta de alimentação.

 

Se chegar ao ponto de processamento do pc que ele exija alimentar todos os componentes disponíveis, pode ser que algum não receba a alimentação elétrica suficiente e não funcione e isso pode causar travamentos e desligamentos esporádicos.

 

Mas chegar a queimar algo não queima porque afinal estamos falando de menos tensão do que mais tensão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Mascarenhas a fonte está perfeitamente dentro do consumo do sistema dele.

 

GTX 750 - 55W

Computador (CPU, mobo, etc) - 150W

Total: 205W

Porcentagem de uso da fonte: 58%

Carga ideal para eficiência máxima da fonte: 40-80%

 

Ou seja, mesmo que ele rode tudo no talo e tenha um PC com vários HDs e periféricos ele ainda estaria dentro da faixa ideal de uso da fonte - na verdade, ele está exatamente no meio / melhor impossível. Também estamos falando de uma Seasonic / que deve entregar fácil uns 450W em testes.

 

@theologiss desencuque total. Sua fonte está ótima para o seu sistema. Do que eu vi, não tem GTX 750 com conector 6 pinos, correto? A sua é só espetar na pista PCI-e, não é?

 

Pode dormir sossegado e não abra a sua carteira para fazer um gasto desnecessário. Invista em outra coisa. Não terá travamentos nem falta de alimentação. Seu PC está sendo "bem nutrido".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Já fiz uma troca em tudo amigo, comprei uma GTX 750 TI 2GB ai comprei uma Corsair 430w o problema foi que minha Seasonic começou a fazer um barulho estranho na ventoinha e após um tempo minha placa de vídeo que estava usando parou de funcionar. 

A placa de vídeo liga porém não dá mais vídeo, já fiz o aquecimento la na GPU, limpei e não voltou mais :/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, theologiss disse:

@Contiusa Já fiz uma troca em tudo amigo, comprei uma GTX 750 TI 2GB ai comprei uma Corsair 430w o problema foi que minha Seasonic começou a fazer um barulho estranho na ventoinha e após um tempo minha placa de vídeo que estava usando parou de funcionar. 

A placa de vídeo liga porém não dá mais vídeo, já fiz o aquecimento la na GPU, limpei e não voltou mais :/

 

Bom, aí foi pro saco :P É outra história. Mas você não usa estabilizador, não é? Só para conferir, porque eles são danosos às fontes.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!