Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou querendo comprar um Notebook para jogar uns jogos mais recentes na faixa de ate uns R$ 3500,00....

Por exemplo: Skyrim, League of Legends, Max Payne 3, GTA V, Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Jogos pesados com qualidade em graficos alta e com baixo FPS. 

Pesquisei vários notebooks e encontrei 2 notebook nan qual fiquei em duvida.

Por este motivo peco a ajuda de vocês para resolver esse problema.

O primeiro notebook é um processador Core i7 (5º geração) com 16Gb RAM e uma placa de video GeForce 920m.

O Segundo notebook é um processador Core i5 (5º geração) com 6 Gb RAM e uma placa de video GeForce 940m(Dedicada 2Gb).

Qual destes 2 notebooks eu compraria? ou uma terceira sugestão talvez com componentes melhores...

Estou muito em duvida tambem sobre a melhor placa de video(para jogos) a comprar...

Se alguem tiver experiencia no assunto cite algumas diferencas entre uma GeForce 920m e uma GeForce 930m, qual placa seria melhor pra Note,

e qual Processador Seria melhor i7 ou i5 (ambos 5º geração) para conjunto com estas placas de video.

Desde já, agradeco a ajuda... :D

• Membro VIP
Postado

Passe os modelos exatos destes I5 e I7.

Mas no geral, a 940M é melhor que a 920M, o que tá pegando aí é a diferença de memória no sistema (16GB pra 6GB).

Postado

Primeiramente obrigado pelo auxilio....

Segue a baixo os Links dos 2 Notebooks que listei acima.

http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-e5-573g-72uf-intel-core-i7-5500u-15-6-16gb-geforce-920m?__zaf_=processador-intel-core-i7||geforce-920m||16-gb-ou-mais||_o:11       >> i7 - 16Gb Ram - GeForce 920m

http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-k555lb-intel-core-i5-5200u-15-6-8gb-geforce-940m?__zaf_=processador-intel-core-i5||dedicada-off-board-||geforce-940m||memoria-8-gb-ou-mais||_o:11      >> (corrigindo 6 Gb RAM para 8Gb) i5 - GeForce940m.

Atraves do ultimo link que a "vanessa_v02" postou... pude perceber que grande parte dos jogos atuais, com a placa da GeForce 940m estão tendo um FPS muito baixo... quando configurados com o graficos no medio para acima....

Gostaria de saber a opinião de vocês se com esta configuração dos 2 notes citados acima o FPS vai ser baixo mesmo assim como demontra no site.

Postado

@Moacir de Carvalho Junior

Sim, vai ser na média com esse fps. Talvez até menos porque o processador que eles utilizaram na maioria dos testes foi um i5-5700HQ. Não espere muito da GT 920M ou GT 940M. Se quiser rodar jogos atuais do médio para cima só uma GTX 850M/960M em diante que dá conta, mas ai o preço já estrapola até demais.

• Curtir 1
Postado

@Moacir de Carvalho Junior

Dos jogos que você citou no início, os que eu tenho aqui (Testado com uma GT 740M, que tem um desempenho de 20~40% abaixo de uma GT 940M)

Skyrim: Jogo com as texturas no High e o resto no médio com 160 mods a 1280x720. Média de FPS: 30~40

GTA V: 1366x768 com texturas no High e o resto no "Normal/Médio" com fps estável em 30 (Mesma coisa de console)

LoL: Tudo no ultra com fps acima de 60 (Deixo "cappado no 60"), porém em team fights o fps cai pra 30~40 dependendo da quantidade de skills e seus efeitos.

To baixando Dark Souls 3 aqui pra testar (O Dark Souls 2: Scholars roda com fps acima de 40). Caso tenha um outro jogo que quiser saber (Que eu tenha) e que não está listado no notebookcheck, só da um toque aqui.

• Coordenador
Postado

Se o objetivo é jogar, esquece a GT 920M. Nessa faixa de preço, o melhor que você vai encontrar é a GT 940M mesmo, que é bem melhor que a GT 920M. Esqueça qualquer modelo com placa de vídeo inferior, não importa ter processador bom e quantidade absurda de memória se não tiver placa gráfica decente.

Com a GT 940M você já vai obter algum resultado satisfatório jogando em HD e com qualidade gráfica reduzida, mas nada excepcional. Isso não é placa para quem quer jogar em qualidade alta. Se você pudesse investir em um PC ao invés do notebook, conseguiria algo muito melhor pelo valor.

Postado

Se tu conseguisse dar um pulo no PY, teria esse: 

http://www.visaovip.com/v1/index.php/notebook-netbook-ultrabook/nb-hp-17t-k200-i7-5500u-2-4ghz-16gb-256ssd-rw-17-3-quot-w8-4gb-inglês-touch.html

Hoje estaria próximo dos 3400 reais

NB HP 17T-K200 Sistema Operacional O Windows 8.1 de 64 bits

processador Intel Core i7-5500U (2.4GHz, cache L3 3M) Visualización 17,3 pulgadas touch armazenamento256 SSD

Memória do Sistema SDRAM DDR3 16GB Soporta N/D Slots de Memória 2

Placa Gráfica NVIDIA GFORCE 850M Memória gráfica total disponível 12249MB Memória de sistema compartilhada8153MB Memória de vídeo dedicada 4096MB

drive óptico Multiformato DVD ± RW / CD-RW Áudio áudio HD 3 x USB 2.0 1 x HDMI 1 x fone de ouvido / microfone de combinação 1 x RJ-45 Leitor de cartão de mídia digital comunicação 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN (RJ-45 connector câmera HP TrueVision HD Webcam Bateria de 4 células de 2,8 Ah de íon de lítio cores PRATA Teclado inglês preto NUMERICO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!