Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera! meu problema é o seguinte:

o compartilhador de arquivo está baixando normal, tenho 10 mega e ta na faixa de 200/300kbs (normal é até 700kbs) mas ao acessar um site de radio, toda hora o site trava e para de tocar a radio!.

mas ai que ta, no meu celular a radio pega belezinha sem travar.

dai acho que a OI está pegando meu mac e limitando minha velocidade só no notebook, e os outros aparelhos funcionam normal, ou será problema no roteador?

queria ativar o compartilhador  por cabo de rede e o chrome no wifi. porque daí os mac seriam diferentes e funcionaria sem travar. nem jogo de futebol ao vivo daqueles gratis eu consigo ver com o compartilhador ligado : ( 

valeu pela atenção.

ps: acho que postei no lugar certo, ou é no REDES? 

Postado

@louissanabio realmente essa questão era para estar em redes, mas dá para resolver aqui também rs.

Vamos lá, se você baixa algo em compartilhador pelo pc então a conexão vai mais pro compartilhador e por isso a conexão pode cair no chrome, eu tenho 10 megas da net(não sei se por ai vai ter) e baixo no compartilhador por ser melhor e acesso a internet, mas nunca jogo com algo baixando no compartilhador, chrome come a sua memória ram do pc, tente rodar outro navegador, quanto ao mac, não existe essa de mac para chrome e mac para compartilhador, o mac do pc é um só e não muda, tente também mudar as configurações do seu modem, é bom também usar o pc só com o cabo quando for baixar algo, assim a velocidade será melhor, mas use cabo curto

• Curtir 1
Postado

pensei que cada dispositivo tivesse seu mac. : (

então não tem mesmo como ligar a rede e o wifi juntos, pena

qual seria um navegador bom? nele seria possivel importar os favoritos do chrome? valeu pela ajuda!

Postado

@louissanabio na verdade cada dispositivo tem sim um endereço mac, mas é diferente do modo que você perguntou no inico, exemplo: o celular tem um endereço mac, o not tem outro, o ps3 tem outro e assim por diante, portanto se você ligar o cabo no not mesmo com o wi-fi ligado, ele identifica a conexão de cabo e puxa dados apenas no cabo.

Um navegador bom que eu uso mesmo é o maxthon cloud browser, não me lembro se ele permite que você importe os favoritos do chrome, mas caso não permita você poderá ir copiando alguns aos poucos conforme for usando, o bom dele é que dá pra baixar videos de qualquer site e sem precisar de programas externos, se você logar uma conta no navegador, ele irá salvar todos os favoritos para não ter que ficar colocando de novo, além de ter uma espécie de level que aumentada em horas que você fica online usando ele

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth pesquizei bastante e descobri isso:

Há muitas mensagens interessantes e é possível descobrir fatos curiosos, como o fato de as quatro entradas de rede do equipamento possuírem o mesmo endereço MAC. Seria esse o motivo de alguns usuários estarem reclamando de um suposto bloqueio?

está escrito nesse turorial

http://www.andremachado.blog.br/artigos/1227/o-guia-definitivo-das-configuracoes-avancadas-no-sagemcom-fst-2704n.html

então no meu caso, resolveria sim usar cabo no navegador e wifi no p2p(ou outro sistema que use a internet sem ser o navegador) não estou falando de p2p, só usei como exemplo. :D

Postado

@louissanabio se vai ser válido para seu problema, não tem como dizer, mas teria que tentar para saber se funciona, mas tenha cuidado ao mexer nas configurações do modem, eu estou até hoje querendo trocar o DNS do meu modem da net para que melhore a velocidade que está uma verdadeira porcaria, 3 terça-feiras eu enfrentei lentidão ao upar video para o youtube.

Voltando ao seu caso, antigamente eu tinha not e eu usava o cabo conectado direto nele, mas o wi-fi ficava direto ligado, apesar dele dar conexão nos dois, ele puxava mais dados do cabo

Postado

@Elder Nauvirth não consegui configurar isso, porque não achei opção para tal. aqui no meu só passa dados pelo cabo, e o wifi fica ligado direto e mesmo assim não passa dados por ele :(

@Elder Nauvirth estou seguindo esse tutorial, muito bom! é para o modem SAGEMCOM FAST 2704N

http://www.andremachado.blog.br/artigos/1194/como-acessar-configuracoes-avancadas-no-sagemcom-fst-2704n.html

vai lendo que nos comentários tem coisa importante :D claro, se esse for seu modem, né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...