Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilhermedata08

Essa configuração está boa?

Recommended Posts

Estou tentando montar um computador voltado principalmente a jogos, e também um pouco a edições de vídeo e animações em 3D.
Essa configuração está boa para isso? (Pfv vejam também se as peças estão "batendo", todas com compatibilidade umas com as outras).

Processador-  Intel Core i5 4460

Placa de vídeo- Gigabyte Geforce GTX 950

Memória Ram- Corsair Vengeance 8 gigas 1600Mhz DDR3 (x2)

placa-mãe- Asus p/Intel LGA mATX B85 m-E/BR

HD- Seagate Sata 3,5 HDD 1 Tera 7200 RPM 64mb 6gb/s

SSD-  Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 120 Gb

Fonte- Corsair CX 430 80 plus Bronze
Gabinete- Corsair Spec-03
Driver Óptico- Gravador Blu-ray lg BH16NS40 3D

Esse computador está com um preço aprox. de 4000 reais, mas eu vou esperar 6~8 meses para o preço abaixar, e conseguir um pouco mais barato.

Também pretendo adicionar mais algumas peças (como fans e espelhos frontais de usb) mas isso eu vejo depois.
Também se qualquer informação sobre as peças estiver faltando, me diga na resposta, que então eu edito, e deixo com mais clareza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a frequência das memórias RAM?

Compartilhar este post

Link para o post

1600 Mhz

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Guilhermedata08 disse:

SSD-  Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 120 Gb

Qual o preço desse SSD Sandisk? As velocidades dele de escrita são péssimas, realmente incompatível com os SSDs modernos. Eu acho desperdício de dinheiro. Chega a ser pior do que o Kingston V300, que já é um embuste.

Compre um Samsung 850 EVO.

Compartilhar este post

Link para o post

250 reais...

Na hora que vi apenas me importei com o preço e as reviews, então logo botei ela na lista.
Agora, numa analise mais, fria, da pra ver que n é muito boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Então compre o Corsair LE.

Ele está pelo mesmo preço e a escrita é mais do que o dobro desse Sandisk.

EDIT: a Kabum está anuncioando um SSD e colocando a foto de outro. Confirme com eles se é o LE ou LS. O segundo não compre.

@Guilhermedata08 EDIT 2: Provavelmente é o Corsair LS, porque o LE não tem de 120GB. Mas ele é melhor do que o Sandisk e está barato. Se for nessa promoção, vale a pena. Se não é melhor procurar pelo Samsung 850 EVO que está um pouco mais caro mas é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração esta boa, mas eu investiria mais em uma placa de vídeo, e tentaria pelo menos uma GTX 960.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver essa 960 gtx, desempenho realmente superior a da 950 gtx, e não tão mais cara. Acho q vou tentar compra-la junto a Samsung Evo 850, como o @Contiusa recomendou.

valeu mesmo galera ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais