Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno oc em c2q com cooler original, pode dar problema?


Posts recomendados

Fala galera, recentemente resolvi dar um upgrade no meu pc antigo para rodar BF4.

Segue as configs :

4 Gb Ram 

Core 2 Quad q8300 (original 2.5 Ghz)


Dúvida 1 : Adquiri uma vga R7 360, e fiquei sabendo que vai dar gargalo. Mas pelo que andei vendo no youtube e lendo na net, se eu fizer um pequeno OC para 2,8 / 29 Ghz, o gargalo já da uma diminuída. Então gostaria de saber se fazendo esse pequeno OC com o cooler original pode dar algum problema ou danificar meu pc. Caso sim, terei apenas problemas de super aquecimento com o pc reiniciando, ou o processador poderá queimar?

Não sou muito experiente com OC, mas pelo que lí neste processador é bem fácil.

 

Duvida 2 : Se eu fizer um over para 3.2 Ghz (provavelmente terei que comprar um cooler melhor) o gargalo será drasticamente diminuido ou não haverá TANTA diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Mello Porcher

 

Amigo espera a placa chegar e você testar o jogo primeiro, a placa nem chegou ainda não fica pensando o pior.

 

Caso você precise fazer o OC, vai depender das capacidades tanto do processador quanto da placa-mãe.

 

O Cooler stock aguenta um certo limite de OC no C2Q mas você vai ter que fazer o OC aos pouquinhos e sempre monitorando a temperatura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito importante saber a configuração. Sua maquina tem pré requisitos e potencial para alcancar o que voce quer. MAS fazer over, é leva-la alem do limite. Para isso voce precisa de um pouco de dedicacao e persistência. As configuracoes vão servir de orientação de qual o limite seguro e estavel. Sua placa-mãe poderia receber mais memoria ram, por exemplo. Diversos características poderiam ser exploradas para melhorar a performance do seu pc. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!