Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite galera, montarei um computador novo dentro de alguns meses e irei reaproveitar o HD desse aqui, o negócio é que eu não sei se reaproveitando o HD o win 10 vai junto, e como a grana tá curta, ficarei feliz se a resposta for positiva!

Se sim, e puder, tem como postar um tutorial de como faz para "ativar" o windows? Nunca fiz isso antes mas acho que não deve ser tão difícil

Postado

só tem como você usar o windows 10 instalado no hd em outra placa-mãe, apenas se ela tiver os mesmo chips da placa-mãe antiga.

como você vai trocar seu pc velho por um mais novo, os chipset provavelmente serão diferentes, ai só reinstalando o windows 10 mesmo.

mas quando você for montar o pc novo, leva seu hd e pede o cara para instalar o windows 10 nele pra você. acredito que o cara não vá cobrar nada, ja que você ta comprando o pc, né? 

qualquer duvida, chama a gente! t+ mais ;)

• Curtir 1
Postado

@Havo sim, o windows 10 é mantido no mesmo hd, o unico problema é que ele vai estar desativado, para ativar ele é melhor você ver video aula no youtube, pois pelo que sei das regras aqui não pode mencionar isso, portanto nas video aula você verá como deve ser feito

• Curtir 1
Postado

A ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft, esta ativação é atrelada ao hardware.

@louissanabio está certo, se for o mesmo hardware não terá problema e inclusive a ativação vai ser automática via internet.

Mas se for hardware diferente vai dar conflito de drivers, talvez até consiga contornar estes conflitos mas a ativação vai falhar.

Postado

@Fernando Apratto eu uso windows 10 pro em um desktop, mas o hd é de notebook, o que acontece realmente é que ele identifica como ativo, mas apenas por um tempo, o meu tá ativo até setembro eu acho, quando chegar lá a minha ativação acaba e terei que ativar de novo até que um dia não use mais o mesmo windows ou compre um código de ativação, já no caso do meu notebook, sempre estava ativado, só formatar o hd, instalar w10 e ele identificava automaticamente, então a ativação em outro hardware funciona sim, mas é por tempo limitado, não é questão de horas o limite, é questão de meses

• Curtir 1
Postado

Obrigado por responder e desculpem a demora, estive meio ocupado, hahaha

Bem, pelo que li até conseguirei manter mas terei diversos problemas né? Acho que vou ter que dar um jeito de conseguir o Windows 10 então, talvez até mesmo o Win 7 pra depois dar update e tal, obrigado por responder lekada!

Postado

@Elder Nauvirth O Windows 10 é fornecido gratuitamente na forma de atualização até julho de 2016. É claro que se voce instalar ele do zero em um computador sem antes ter feito a atualização, ele não ativará.

Mas até Windows 7 ativado por loaders está atualizando normalmente para o Windows 10, não entendo porque instalar do zero e não aproveitar a atualização grátis até julho de 2016.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!