Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na minha casa  o computador é ligado num filtro de linha junto com monitor e o filtro é ligado numa parede que do outro lado é o banheiro .

Nessa parede tem uma marca de água escorrendo da tomada mas nunca vi nada molhado ali. 

A fonte fica com zumbido mesmo com computador desligado (só ligado na tomada) , zumbido oscila de quase imperceptível a muito forte .

Teve uma vez que ligaram o chuveiro e o zumbido ficou forte e o computador se desligou .

Minha fonte é Corsair TX550m e o resto da config está na assinatura , esse ano fecha os 3 anos da garantia dela .

Não troquei de tomada porque a outra está sem o encaixe do plug .

E na casa da minha mãe não faz esse zumbido , pelo menos nunca notei .

O que pode ser isso ? Tenho medo que possa estragar os outros componentes . 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@mtoloko

Você deve ter um problema na rede elétrica. Talvez a tomada esteja na mesma rede do chuveiro. Tem que chamar um profissional e ajeitar isso antes que queime sua fonte.

Tire também esse estabilizador e compre um bom filtro de linha.

• Curtir 2
Postado

@alissomrex Olá . Não lembro e também não achei ele nas lojas virtuas , tá escrito nele :

Potência Max

127V - 270VA / FUSÍVEL : 10A

220V - 220VA / FUSÍVEL : 10A

Tanto nas duas casas são 220v

• Curtir 2
Postado

@mtoloko 1 voce precisa de ul filtro de linha de qualidade, como os DPS Clamper. 

Que estão entre 60 e 80, os de 5 tomadas. 

Proteção: Prioridade, proteção contra surtos elétricos, que nenhum filtro de linha comum, 

ou simples nobreak pode fazer. 

2- contacte um eletricista para ver esta fiação que vai pro teu banheiro.

Este filtro de linha no mínimo, para não sofrer surtos na fonte. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

Ou se preferir, um multi proteção. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

Veja este vídeo sobre o que é surto elétrico, e quais as forma de acontecer. 

Veja até o final, para entender bem. 

• Curtir 2
Postado

E além de raios o que pode gerar surtos elétricos ?

Deixa quieto , mesmo olhando o videos nao prestei atenção , olhei de novo e lá estava a resposta .

Muito bom o vídeo para leigos como eu  .

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!