Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje comprei um gtx970 e não sei sei vou precisar de mais coolers no meu PC, atualmente meu ele só tem uma cooler que é ligado na placa-mãe e o do processador. o cooler principal fica na parte de traz da CPU ele e bem grande.
E se precisar de mais quanto custa pra um técnico colocar em media ? 

sou iniciante só pra constar

• Membro VIP
Postado

Teoricamente você não vai precisar adicionar nenhum fan por causa da placa de vídeo. Porém é sempre bom estar atento as temperaturas.

Eu recomendo você usar o HWINFO64 para tal.

• Curtir 1
Postado

@NikkoAX Cara, geralmente, se tu for comprar em um técnico, já leva o gabinete e fala que tu quer colocar um cooler, ele provavelmente só vai cobrar o valor do cooler, e a instalação vai ser gratuita, na maioria dos técnicos é assim, agora, se tu comprar online, da olhada em uns vídeos, é bem simples...

Mas se o gabinete tiver bem organizado, for grande, nem precisa de cooler, já que a placa de vídeo tem isso já, mas como tu disse que tem 1 atrás bem grande (tomara que tu não esteja falando do cooler da fonte huhauhau) é mais que o suficiente, geralmente essas coisas só é necessário em quem faz overclock e teste de estresse. 

• Curtir 1
Postado

@NikkoAX É bastante relativa essa questão das temperaturas, não dá pra visualizar muita coisa sem saber qual é o modelo do seu gabinete e da sua placa de vídeo, já que tem modelos que contam com melhor sistema de refrigeração do que outros.

Pelo que pude experimentar das 970, sua temperatura segura está na casa dos 75 graus, podendo, claro, chegar a mais. De todo modo, as GPU`s costumam elevar a temperatura interna do seu gabinete devido seu sistema de dissipação de calor, o que pode ocasionar aquecimento em outros componentes, como no próprio processador. Se seu cpu cooler for o box (o que vem na caixinha), é provável que isso ocorra.

Sugiro você procurar um técnico de confiança e solicitar uma avaliação sobre a possibilidade de se instalar um ou dois coolers na parte frontal do gabinete, caso o modelo que você possui comporte. O fan traseiro costuma servir de exaustor (expulsar o ar quente), mas isso varia de usuário para usuário e vai de acordo com a arquitetura do próprio gabinete.

Coolers de qualidade razoável a boa variam de 35 a 55 reais cada um; não sei dizer sobre a mão de obra do técnico, mas é serviço simples de fazer.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

@NikkoAX Eu mesmo instalei os coolers da minha máquina, é bem fácil.

Vale lembrar que nem sempre 200 coolers no seu gabinete o tornarão mais refrigerado.

O importante é um bom fluxo de ar, com coolers puxando o ar de fora e expulsando o ar quente do gabinete

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!