Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvido - upgrade de placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, senhores.

Infelizmente minha amada placa de vídeo se foi e não teve conserto, então venho pedir vosso conselho para adquirir uma nova de acordo com a minha demanda e dentro do orçamento.

Não tenho interesse em jogos tão novos ou pesados e não ligo de jogá-los sem todos os recursos se for necessário.

Disponho de cerca de R$ 600,00 para o investimento, mas não quero gastar tudo na placa, pois também gostaria de adquirir mais memória (a não ser que me digam que não consideram necessário).

 

CONFIGURAÇÃO:

Processador: AMD Athlon II X4 630 Black Series

placa-mãe: A790GXM-AD3 Black Series

Memória: DDR3 1.333 Mhz Markvision 2GB

FONTE: Corsair CX Series 430 Watts

Placa de Vídeo (se houver): me perdoem, mas realmente não lembro o modelo exato, apenas que era uma Radeon da série 4600 (acho que era a 4660).

 

Desde já obrigado a todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusjf  

 

Com esse orçamento você não vai conseguir coisa boa... mas para usar os R$ 600,00 somente na Placa de vídeo eu recomendo uma GeForce 750TI especificamente o modelo 3753 da EVGA.

Por menos que R$ 600,00 você só vai comprar algo usado que, particularmente, não curto comprar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusjf Cara, eu realmente te digo pra comprar uma GTX 750 ti... de 2GB, a mais barata que tu achar, tu pode até achar uma equivalente da AMD no mesmo preço, mas vai gastar mais energia, não são todos os modelos que tem suporte a directx12, e mais uma caralhada...R7 240 já está um pouco ultrapassada, se fosse pra comprar da AMD, seria R7 260x, ou R7 360. Mas ainda assim prefiro a GTX 750ti, atualmente, não tem nada melhor por preço mais baixo (só peças usadas, mas ai é difícil confiar também), o cara te falou pra comprar uma memória 1600MHZ, mas sua placa só aguenta 1333 MHZ, Tenta comprar um pente da mesma marca, pra não dar conflito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, viniciusjf disse:

Entendo, Guilherme. Muito obrigado.

E quanto à memória RAM, recomenda aumentar? Se sim, pra quanto e qual marca?

Sim. Não só recomendo, como é quase obrigatório fazê-lo. Pegue:

  1. R7 260x
  2. Se puder passar um pouco, pegue esse pente de 8gb ddr3. Dai você pode se livrar do seu pente de 2gb. Mas se não der, pegue só esse de 4gb.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jasiel disse:

Pagando à vista, vai da pra comprar uma placa de vídeo e uma memória de 4GB de qualidade!

 

R7 240 1GB DDR5

 

HyperX FURY 4GB 1600Mhz

 

Mas Jaziel, minha memória é 1.333mhz, isso não faz diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusjf Tua placa-mãe não aguenta memórias acima de 1.333 MHZ, toma cuidado com isso. o cate te disse pra comprar uma R7 260X, é a mesma coisa basicamente que uma GTX 750 ti, vai de ti escolher só. Mas tendo em vista que se processador é AMD, eu pegaria a r7 260x mesmo. Compra o que ele postou ali, tanto a memória, quanto a placa, que tu vai ficar feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@viniciusjf Tua placa-mãe não aguenta memórias acima de 1.333 MHZ, toma cuidado com isso.

Isso nunca é problema. RAM "1600mhz" ou "2400mhz" (ou qualquer outro valor) nada mais é do que uma RAM que o fabricante testou nas condições anunciadas e viu que ela rodava sem problema. Colocar RAM "melhor" só vai fazer com que a placa-mãe ajuste as frequências para um valor abaixo do que o fabricante anunciou.

 

Só isso, não há problema nenhum.

 

7 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

se processador é AMD, eu pegaria a r7 260x mesmo

E porque seria isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Primeiro que a r7 260x geralmente é mais barata, e da memória ram, não é que seja um problema, mas as com frequências mais altas são mais caras, e se a placa-mãe não vai utilizar toda ela,não adianta pagar mais caro e.e

@viniciusjf Faz o que o Imakuni falou, a placa que ele postou, e a memória de 8gb ou 4gb que ele postou também

@Imakuni E eu tenho um pequeno preconceito com Mercado livre. Já perdi dinheiro com isso, hoje em dia só compro coisa nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em termos de faz-me-rir está uma opção interessante mesmo.

Sei que vocês detestam esse tipo de pergunta, mas será que consigo jogar pelo menos o X-Com 2 com isso?! Mesmo que não seja com todas as configurações bacanas?! Só faço questão de jogar esse, nada mais me importa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, viniciusjf disse:

Sim, em termos de faz-me-rir está uma opção interessante mesmo.

Sei que vocês detestam esse tipo de pergunta, mas será que consigo jogar pelo menos o X-Com 2 com isso?! Mesmo que não seja com todas as configurações bacanas?! Só faço questão de jogar esse, nada mais me importa!

Relaxa. A 260x é uma placa com excelente custo benefício. Não espere rodar com gráficos incríveis, mas ela roda qualquer jogo que você quiser (nem que seja no low).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!