Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mover perfis de usuário para outra partição


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente fiz uma instalação limpa do Windows 10 em meu notebook e instalei ele no meu SSD, porém meu SSD possui só 20GB e gostaria de mudar o diretório da minha pasta de usuário para meu HD. Alguém sabe me informar como fazer este procedimento? Se possível gostaria de mudar a pasta de instalação de programas padrão do Windows também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo a Microsoft, oficialmente não é possível, pois pastas do sistemas não podem ser movidas.

 

Porém, há um tutorial em inglês passo a passo que possibilita realizar essa mudança.

 

http://www.tenforums.com/tutorials/1964-users-folder-move-location-windows-10-a.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎04‎/‎2016 às 15:13, Cássio Bernardes disse:

Boa tarde pessoal, recentemente fiz uma instalação limpa do Windows 10 em meu notebook e instalei ele no meu SSD, porém meu SSD possui só 20GB e gostaria de mudar o diretório da minha pasta de usuário para meu HD. Alguém sabe me informar como fazer este procedimento? Se possível gostaria de mudar a pasta de instalação de programas padrão do Windows também.

É simples:

Digamos que o nome do seu perfil seja "Usuário" e você queira mover a pasta "Documentos"

Você vai no Windows Explorer, marca a pasta "Usuário" no lado esquerdo da tela e vai aparecer, do lado direito, todas as pastas contidas no perfil "Usuário" (caminho: C:\Usuários\Usuário)

 

1 - Você vai na pasta "Documentos", clica nela com o botão direito, seleciona "Propriedades", escolhe a aba "Local" e irá aparecer o caminho da localização atual da pasta.

2 - Você edita o caminho, por exemplo, trocando o C:\ por D:\  ou você pode clicar em "Mover" e vai abrir uma janela para você selecionar o diretório desejado para a pasta "Documentos".

3 - Quando estiver tudo certo, você clica em OK e confirma a operação.

4 - A pasta vai, com todo o seu conteúdo, para o novo local.

5 - Isso se aplica a qualquer pasta que tenha nas "Propriedades" uma guia denominada "Local"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cássio Bernardes disse:

Conheço este método @Wal SJC , porém ele não funciona para a pasta AppData que fica oculta dentro da pasta do usuário. Agradeço a dica.

Como eu disse, funciona somente nas pastas que tem nas propriedades a guia "Local".

Se você mover pastas ocultas do sistema, vai inutilizar o seu Windows e terá que reinstalá-lo.

Somente faça isso se for um "expert" no sistema Windows (eu não sou), a ponto de conseguir fazer tais modificações via registro do Windows. Caso contrário, é certeza de dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei utilizando o SSD como cache por meio de um programa disponibilizado pela asus e alguns comandos. Obtive uma melhora significativa no Windows depois desse procedimento.

Pelo tamanho do meu SSD acredito que essa seja a melhor maneira de utiliza-lo.

Obrigado @Fernando Apratto pelo tutorial, antes tinha feito alguns procedimentos para mudar as pastas de usuário e programas padrão, programdata, etc... que achei na internet, porém após atualizar o Windows tive a surpresa de um erro fatal em que acabei tendo de reinstalar o Windows novamente. Por enquanto deixarei o SSD com esta função até ter um meio de deixar só o Windows em uma partição e programas, pastas de usuários, etc em outra sem qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Cássio Bernardes, também possuo um Asus e estou c o mesmo problema. Utilizei por muito tempo c um Dual Boot, tendo instalado o W10 puro no SSD e o W10 c todos aplicativos, emails, etc no HDD. Mas a verdade é que a performance do W10 no HDD é sofrível.
Pesquisando alternativas encontrei este fórum e seu post, em que afirma ter utilizado um programa disponibilizado pela própria Asus. Poderia me indicar ql é este programa e como configurá-lo.
Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

No fórum da Microsoft tem um método muito mais simples. Eu não testei, mas quem conhece link simbólico sabe como funciona.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/insider_wintp-insider_perf-insiderplat_pc/como-mover-pasta-users-para-outro-disco-ou/4c27373e-023a-482a-a36a-afa2d9fa34bf?auth=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a alteração for para outro disco, o link simbólico não funciona, prefiro a junção de diretório (mklink /j).

 

Se for apenas para mudar os arquivos e não todo o perfil, acho mais prático e seguro alterar no registro:

 

User Shell Folders.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!