Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria e carregador e seu desempenho


Posts recomendados

Antes de tudo, queria dizer que sou bem leiga no assunto de computadores, então minha pergunta pode ate ser boba, mas preciso da ajuda de vocês kkk
Seguinte, eu tenho um Notebook Dell Inspiron 14 2630 Intel" Core i5, em que sua bateria era ótima, tinha uma autonomia bem grande.
Só que de uns tempos pra cá vinha observando que a autonomia dele vinha baixando, ele aguentava antes umas 2-3 horas sem carregar, e agora mal passa de 1 hora
E sempre que ligava o notebook recebia um aviso de 65 W AC power adapter, mas como nunca soube inglês, ignorava e ligava mesmo assim...
Sendo que ontem, procurando umas roupas minhas, eis que encontro um carregador da Dell(foto 3), dai veio a ideia na minha cabeca, eu estava usando um carregador da Dell(foto 02) de um antigo computador meu, ao invés de usar o dele mesmo(foto 3) [pelo menos acho que o original dele é o 3, me corrijam se estiver errada].
Diante de tudo isso, gostaria que tirassem algumas duvidas minhas...

1) É normal a autonomia da bateria do notebook diminuir com o passar do tempo?
2) Essa perca de autonomia pode ser gerado por essa troca que fiz de carregadores?
3) Qual o carregador original dele, o 02 ou o 03? as especificacoes do computador estão na foto 01
4) Se eu realmente tiver trocado os carregadores, o que isso pode me gerar de problemas?Tem uns numeros que são diferentes ( Pois usei ele por uns 11 meses)
5) Também tinha o costume de não desligar o computador, de so fechar a tela e deixa-lo na tomada, para ser mais rápido na hora de usar, o que isso pode me trazer de problemas?
6) O que posso fazer para potencializar o desempenho e autonomia da carga do notebook (serve tanto de peças, ou de programacoes/configuracoes no notebook)

Acho que todas minhas duvidas eram essas, desculpa se perguntei besteira ou faltou informação... Se faltou algo, por favor me falem que eu aviso para vocês. E na explicacao tentem ser o mais claro possível! Pois sou bem leiga mesmo kkkk
Obrigada, e fico no aguardo!

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcia Castro

 

1 - Sim, absolutamente normal.. A bateria do seu note deve ser de íons de lítio (Li-ion), que sofrem um desgaste natural com tempo e o modo de uso.. A vida útil dela é baseada em ciclos de carga e descarga.. O melhor seria manter a bateria com uma boa carga ela, recarregando constantemente, invés de deixar ela ir de 100 à 0, regularmente..

 

2 - Não..

 

3 - Pela especificação dele, deve ser o 03 mesmo..

 

4 - Pro notebook, nada.. Talvez uma recarga mais lenta, pois estava usando um carregador mais fraco..

 

5 - Talvez, o problema seja o aquecimento de recarregar e usar o notebook ao mesmo tempo.. Esse tipo de bateria (Li-ion) é BEM sensível ao calor...

 

6 - Fazer o que disse em 1.. Convém fazer um ciclo completo (carregar a bateria totalmente e deixar descarregar totalmente) de vez em quando, mantendo ela com boa carga e recarregar quando possível, na maior parte do tempo.. Como ela já tem uma certa idade, ela nunca vai voltar ao que era antes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obrigado pelas respostas, compreendi tudo! Infelizmente vi que a bateria não voltará a ser a mesma :tw_bawling:  Mas farei com que ela desgaste menos com suas dicas :tw_grin:
Mas será que se eu comprar uma nova bateria igual a atual, tudo volta ao normal? Ou se tem de comprar outra coisa junto a nova bateria?

Também gostaria de saber o preço, para ver se o investimento irá valer a pena.

Obrigada :tw_blush:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria nem sempre é da mesma marca do fabricante do note. Tente verificar se ela tem alguma referência de marca e modelo que permita identificá-la e dê uma pesquisada no Mercado Livre.

Já consegui encontrar lá uma bateria para um note da Acer, que não tinha à venda em lugar nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!