Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida se devo ou não pegar um Nobreak.

Fiquei na dúvida entre esses dois modelos:

No-break Station II ust 600va 4 tomadas

http://www.kalunga.com.br/prod/no-break-station-ii-ust-600va-4-tomadas-115v-pt-27396-sms/446895?menuID=197&WT.svl=5

e

No-break Ups BZ 600va 4t bivolt preto Apc

http://www.kalunga.com.br/prod/no-break-ups-bz-600va-4t-bivolt-preto-apc/446893?menuID=197&WT.svl=3

Coloquei esse site apenas com os modelos, pois sem que tem outros lugares mais baratos, mas fiquei na dúvida entre esses dois, pois está na faixa de preço que vou pagar.

Só preciso ligar o Micro e o Monitor nada mais.

Uma dúvida que não consegui encontrar. Esses Nobreak quando a bateria está em 100% corta o carregamento ou fica direto carregando? E qual deles é melhor?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sobre sua dúvida, os dois são shortbreaks (não nobreaks) de péssima qualidade e que podem danificar sua máquina. Fique longe disso. Não sei qual deles é o pior e mais explosivo.

Um nobreak senoidal de verdade é muito mais caro que isso. Se você não estiver disposto a investir bem mais que esse valor, compre um bom filtro de linha (recomendo Clamper). NUNCA use estabilizador ou nobreak vagabundo (shortbreak)!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esses dai não devem ser usados com fontes com PFC ativo. Qual é sua fonte, marca e modelo???

Além do mais mal chegam a ofertar 300 Watts. Isso vai chegar para o que queres alimentar????

Postado

Olá então minha fonte é Corsair CX430 (430W Reais).

Onde moro não tem problema com queda de energia constante apenas quando está com chuva e raios, mas queria evitar do HD estragar se houver alguma queda.

Quase peguei esses hoje, mas na última hora desisti.

Tenho Filtro de Linha e estabilizador da SMS há 5 anos.

Essa marca Camper não conhecia

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, rafaeloliveira83 disse:

Olá então minha fonte é Corsair CX430 (430W Reais).

Onde moro não tem problema com queda de energia constante apenas quando está com chuva e raios, mas queria evitar do HD estragar se houver alguma queda.

Quase peguei esses hoje, mas na última hora desisti.

Tenho Filtro de Linha e estabilizador da SMS há 5 anos.

Essa marca Camper não conhecia

Primeiro eu não sei como é que conseguirias alimentar uma fonte capaz de oferecer 430 Watts (por causa de sua eficiência de 82% vai demandar até 430/0,82 = 524 Watts somados a 40 Watts do monitor, ou seja um total de 564 Watts com uma porcaria de um no-break capaz de entregar somente 300 Watts???????????

Em segundo lugar esse tipo de no-break, que arrolastes ai, não é indicado para a fonte que tens ai, que sim é ótima mas tem PFC ativo..

Agora, uma dica para você: Livre-se dessa outra porcaria que tens ai, chamada estabilizador, só tens a ganhar adotando um bom filtro de linha e mais nada..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!