Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, queria uma opinião de vocês a respeito de uma configuração para jogar alguns jogos com tudo no máximo e o mais liso possível como: CS GO, Heroes of the Storm, Diablo 3 e Path of Exile. Algumas dúvidas e perguntas:

- Eu já possuo um i3 6100 e uma placa-mãe B150 Trooper. Esses componentes dão conta do recado tranquilo creio eu, certo?
- Possuo uma televisão de 42 polegadas FULLHD e eu estava pensando em aproveita-la para não precisar comprar um monitor novo, vocês acham que tem problema? Vou precisar de uma placa High-End ou coisa do gênero para isso?
- Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa situação? Lembrando que meu interesse é rodar somente esses jogos atualmente.
- Vocês tem alguma recomendação de SSD com um bom custo/benefício? Esse Samsung 850 EVO vale a pena?

Se puderem ajudar agradeço, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, blackskies disse:

- Eu já possuo um i3 6100 e uma placa-mãe B150 Trooper. Esses componentes dão conta do recado tranquilo creio eu, certo?

Só? Não tem gabinete, HD, fonte ou pentes de RAM?

 

Ah, e outra coisa. Se puder devolver esse i3 e mobo para receber o dinheiro de volta (ou pelo menos a mobo), faça-o. Skylake + DDR3 = erro. Com esses processadores, precisa ser memória DDR4.

 

Se não der para devolver, pelo menos coloque um anúncio para venda...

 

4 minutos atrás, blackskies disse:

- Possuo uma televisão de 42 polegadas FULLHD e eu estava pensando em aproveita-la para não precisar comprar um monitor novo, vocês acham que tem problema? Vou precisar de uma placa High-End ou coisa do gênero para isso?

Poder até pode... mas não é uma ideia muito sensata. Para começo de conversa, TVs tem um péssimo tempo de resposta. Segundo, uma TV muito grande fica ruim de mais para usar como PC.... é legal na hora de jogar coisas que não sejam FPS, mas fora isso, a experiência não é muito confortável.

 

Quanto a precisar de placa high-end, é aconselhável para poder colocar AA no talo. Mas não é obrigatório.

 

9 minutos atrás, blackskies disse:

- Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa situação? Lembrando que meu interesse é rodar somente esses jogos atualmente.

Depende do orçamento total e da resposta para a minha pergunta (o que você já tem).

 

10 minutos atrás, blackskies disse:

- Vocês tem alguma recomendação de SSD com um bom custo/benefício? Esse Samsung 850 EVO vale a pena?

Idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Só? Não tem gabinete, HD, fonte ou pentes de RAM?

 

Ah, e outra coisa. Se puder devolver esse i3 e mobo para receber o dinheiro de volta (ou pelo menos a mobo), faça-o. Skylake + DDR3 = erro. Com esses processadores, precisa ser memória DDR4.

 

Se não der para devolver, pelo menos coloque um anúncio para venda...

 

Poder até pode... mas não é uma ideia muito sensata. Para começo de conversa, TVs tem um péssimo tempo de resposta. Segundo, uma TV muito grande fica ruim de mais para usar como PC.... é legal na hora de jogar coisas que não sejam FPS, mas fora isso, a experiência não é muito confortável.

 

Quanto a precisar de placa high-end, é aconselhável para poder colocar AA no talo. Mas não é obrigatório.

 

Depende do orçamento total e da resposta para a minha pergunta (o que você já tem).

 

Idem.

Obrigado pela resposta Imakuni, vamos lá:

 

- Sobre a incompatibilidade que você citou do Skylake com a placa-mãe, não existe. Já usei essa placa-mãe com esse processador em outra configuração. Os equipamentos que eu compro são da Suíça, então não sei se eles chegaram no Brasil também, aqui há varias mobos DDR3 1151. Pode olhar aqui a respeito da compatibilidade do chipset: http://www.pcp.ch/product-1a19190710.htm?parnr=12832879

- Entendi sobre a TV, eu imaginei que o tempo de resposta não fossem agradáveis para os jogos que pretendo jogar. Então precisarei de um monitor adequado, você tem conhecimento de um monitor com um bom custo/benefício para esse fim?

- A respeito do orçamento de certa forma não teria limites, mas não queria gastar muito e não há necessidade, pois não tem motivo para isso. Eu só jogo esses jogos intermediários no PC,  os jogos mais atuais e "pesados" utilizo no PS4 e estou curtindo ele.

- Só possuo mesmo CPU e mobo, o restante vou adquirir agora.

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, blackskies disse:

Obrigado pela resposta Imakuni, vamos lá:

 

- Sobre a incompatibilidade que você citou do Skylake com a placa-mãe, não existe. Já usei essa placa-mãe com esse processador em outra configuração. Os equipamentos que eu compro são da Suíça, então não sei se eles chegaram no Brasil também, aqui há varias mobos DDR3 1151. Pode olhar aqui a respeito da compatibilidade do chipset: http://www.pcp.ch/product-1a19190710.htm?parnr=12832879

Não falei que não era incompatível. Só disse que é um erro fazer isso.

  • Pra começo de conversa, há uma perda de desempenho razoável com DDR3, tanto que fica quase no mesmo nível de um Haswell.
  • Além disso, você arrisca danificar seu processador ao longo do tempo, se a placa-mãe estiver mal configurada. Não é algo que você vai ver agora, só daqui a um tempo que os danos no IMC vão ser visíveis.
1 hora atrás, blackskies disse:

- Entendi sobre a TV, eu imaginei que o tempo de resposta não fossem agradáveis para os jogos que pretendo jogar. Então precisarei de um monitor adequado, você tem conhecimento de um monitor com um bom custo/benefício para esse fim?

Vai da sua preferência. Particularmente, eu gosto de monitores um pouco maiores (23 polegadas), mas tem gente que prefere os de 21 e meia.

 

1 hora atrás, blackskies disse:

- A respeito do orçamento de certa forma não teria limites, mas não queria gastar muito e não há necessidade, pois não tem motivo para isso. Eu só jogo esses jogos intermediários no PC,  os jogos mais atuais e "pesados" utilizo no PS4 e estou curtindo ele.

- Só possuo mesmo CPU e mobo, o restante vou adquirir agora.

Hmm..

  1. HD 1tb. Se não precisar de espaço, pode também comprar um SSD no lugar.
  2. R7 260x
  3. PCYES 430w
  4. CM N200

Quando decidir se vai trocar a mobo + processador ou só a mobo, ai eu termino de passar a lista de peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!