Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha Tv é uma Samsung modelo f5500 de 32", comprei um Pc pra jogar pelo BigPicture da Steam nela, o Pc é um HP e vem com uma Placa HD8490, sem HDMI, apenas tem uma DVI e ligo com um adaptador na HDMI da Tv, ate aqui tudo bem o problema é com o som, estou usando umas caixinhas vagabundas que já tinha pois não consigo fazer sair na Tv, que tem umas entradas na traseira chamadas audio out e IR out, liguei com o cabo padrão que ligamos o pc a um monitor qualquer e em nenhuma dessas duas pega, tentei tb este mesmo tipo de cabo sendo que em uma das pontas tem uma RCA e liguei em audio in na tv e também som algum...por favor me ajudem como faço pra sair o som nessa smart Tv?

Postado

@Giuseppe para o som poder sair na TV você teria que usar um adaptador como este

http://www.extra.com.br/Eletronicos/AcessoriosEletronicos/CaboseConectores/Cabo-Jack-P2-Para-2-Rca-15-Metros-6610001.html?gclid=CjwKEAjw3fG4BRDsn9GAv7T2zEkSJACNJdjgB7gfNGFRI9QT4MJSqtitLbMNDXmCQF09VWXtPPRFOhoCQXbw_wcB&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!94837823307!!!g!154002790587!&utm_campaign=Elte_Shopping&ef_id=VoLkSgAAAGI9@yNE:20160425011244:s

é apenas um exemplo

não sai som na sua tv teria q usar hdmi diretamente pois ela transmite diretamente audio e video

já dvi é só vídeo

esse conversor você pluga o cabo no lugar de headset do PC(notebook desktop sej lá o que for) e o cabo branco e vermelho você pluga diretamente na tv ou em alguma caixa de som externa

Postado

eu tenho um cabo P2xRCA ,esse adaptador não seria necessário acredito, porém não pegou som, as entradas do som ficam junto a component video, acho que teria que selecionar essa entrada para poder pegar mas estou selecionado na HDMI se não não vai sair a imagem.

grato pela resposta

Postado

No PC você tem que configurar em Painel de Controle / Som, escolhendo o dispositivo padrão, de acordo com a saída ("out") que você está querendo usar. Não importa se vai ou não usar um adaptador, o importante é que o PC vai "mandar" o som pela saída padrão escolhida.  Na TV, é a mesma coisa, mas dependendo do modelo pode haver um problema.

Se ela estiver usando a entrada ("in") HDMI, certos modelos não reconhecem o som que chega nas outras entradas ("in"). Você tem que entrar nas configurações de som e testar. Ou perder um tempo estudando o manual.

Postado

grato pelas respostas dos colegas,  com relação a ultima resposta, li o manual, o problema pelo que entendi lá é que  usa-se a saida "audio out" da tv e "audio in" de outro aparelho que vai receber o som, mas meu problema é justamente o inverso, quero mandar o som para a tv e não dela para qualquer outro equipamento...

Postado
44 minutos atrás, Giuseppe disse:

grato pelas respostas dos colegas,  com relação a ultima resposta, li o manual, o problema pelo que entendi lá é que  usa-se a saida "audio out" da tv e "audio in" de outro aparelho que vai receber o som, mas meu problema é justamente o inverso, quero mandar o som para a tv e não dela para qualquer outro equipamento...

Se a TV não tiver nenhuma entrada "áudio in" separada, só será possível ela receber som juntamente com vídeo, através de uma das entradas de vídeo disponíveis.

Postado

Não tem jeito amigo. Como o note não tem saída HDMI, sua TV não tem entrada para pino P2, só lhe resta arrumar um som melhor externo.

Postado
17 horas atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

na minha tv eu uso um cabo p2 macho x p2 macho... mas só com o vga, o hdmi ja é automatico

sua tv deve ter entrada de audio ( audio IN ).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...