Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria pegar um i5 6600 skylake porque esta no mesmo preço do i5 4690 e como vou comprar novo não queria comprar o mais atual pra não precisar fazer upgrade por algum tempo, e se tiver que fazer queria só comprar outra placa de video pra colocar com minha gtx 750TI 2gb ou não tem como ? ou não vale a pena ?

Só que me falaram que pra usar skylake tem que ser ddr4

O que mais precisaria pra montar um ddr4  ou não vale a pena ? 

Gtx 750TI 2gb

Corsair 430w

i5 6600

Memoria ?

Qual placa-mãe ? 

pra usar 2 placa de video o que precisa ? 

Postado

Skylake EXIGE DDR4.. Ou você vai ter que dar a sorte incrível de achar DDR3L pra desktop...

Pra usar DDR4, precisa de uma placa-mãe compatível com DDR4... Só isso..

• Curtir 1
Postado

@Pedro Gazzinelli Eu aconselho fortemente a desistir de Skylake. Já estivesse comprando uma placa de vídeo potente, até tudo bem... mas não é esse o caso. Ao em vez de investir na 6ª geração, é melhor investir na sua GPU.

Nós podemos te ajudar a montar uma config mais equilibrada. Diga quanto você tem para gastar, e a gente arruma algo legal para você.

Ah, e você por acaso já tem o HD e gabinete, ou precisa desses também?

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Skylake EXIGE DDR4.. Ou você vai ter que dar a sorte incrível de achar DDR3L pra desktop...

Pra usar DDR4, precisa de uma placa-mãe compatível com DDR4... Só isso..

Então isso eu sei, queria saber mesmo se o ddr4 iria melhorar algo e alguma dica de placa-mãe 

1 hora atrás, Imakuni disse:

@Pedro Gazzinelli Eu aconselho fortemente a desistir de Skylake. Já estivesse comprando uma placa de vídeo potente, até tudo bem... mas não é esse o caso. Ao em vez de investir na 6ª geração, é melhor investir na sua GPU.

Nós podemos te ajudar a montar uma config mais equilibrada. Diga quanto você tem para gastar, e a gente arruma algo legal para você.

Ah, e você por acaso já tem o HD e gabinete, ou precisa desses também?

sim sim, o pessoal aqui é 10, já me ajudaram bastante sobre isso,

eu comecei pedindo ajuda pra ver se dava só um up no meu pc pra poder jogar CSGO

Meu pc era assim

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e 8400 @3.00GHz 3.00GHZ
Memória Instalada(RAM) 4,00GB
placa-mãe : Asus p5kpl/1600 
Placa de Video: Geforçe 210 1gb
Fonte bluecase 500w

Ai me falaram pra comprar uma placa de vídeo e um fonte

E comprei um Gtx750Ti 2gb e uma Fonte Corsair 430w, e já consegui joga CSGO tranquilo só que com muita variação de FPS.

Ai estou montando o resto do pc, já criei ate um topico pedindo ajuda e me explicaram bastante sobre i3, i5, placa-mãe, e resolvi  pega o i5 com placa-mãe mais simples, 8gb de memoria meu hd mesmo e aceitaria sim uma dica sobre Gabinete ^^
Só que como o i5 4690 ta 1200 então estou em duvida de pegar o i5 6600 porque esta na mesma faixa de preço

Achei 8gb de memoria ddr4  280 no mercado livre e queria saber se teria uma placa-mãe pra recomendar, ou se seria melhor pegar uma ddr3 mesmo, não tenho limite de dinheiro mais também não vejo pra quer exagerar porque só vou jogar CSGO.

E como já tenho Placa de video (Gtx750TI 2gb)  e Fonte(C/430w) pensei em gastar uns 2k colocando 1200 processador, 500 placa-mãe, 200 8gb ddr3 ou 280 da ddr4 Gabinete 200 a 350 quero um com led bacana e talvez ate comprar um SSD ou + um hd de 500

Se Achar que devo fazer outra cfg tambem não vejo problema em aceitar dicas, quanto mais melhor :)

Postado
50 minutos atrás, Imakuni disse:

@Pedro Gazzinelli Isso aqui seria "o básico":

1. i5 4590
  2. Cooler
  3. Mobo H81
  4. 8gb ddr3
  5. Adata SP550
  6. CM N200

Mais que isso é investir na aparência - algo que eu não faria, considerando sua placa de vídeo fraca.

Então nesse caso ai de gastar menos 

pensei em pegar um 4460 que achei novo por 850 de vez comprar algo usado ou o i5 4590 e bem melhor que o 4440 ?

A placa-mãe eu já queria uma melhorzinha acho que iria de z-97 ou h97m achei por 450 e gabinete queria com led 

Mais pois isso queria 6 Geração  e ddr4 pra não precisar ser o Básico mais sim algo bom que duraria 

porque como perguntei teria como colocar 1 gtx 750 e uma gtx 950 ?

No futuro vou querer da uma comprar uma melhor, mais como a minha é bem nova n tem 1 mes queria pelo menos usar ela por um tempo.

E daqui uns meses vou comprar um Monitor 144hz e um Volante Logitech G27 Racing Wheel 

pra jogar outros jogos legais também, por isso não queria muito básico.

Queria saber também, porque falou pra não investir na 6 geração, não achei muito fora do orçamento não, as coisas ddr4 não é melhor que a ddr3 não ?

Achei esse site tambem mostrando desempenho dos processadores, e esse i5 2500k achei novo na kabum por 600 R$, n vale a pena compra ele não ?3.3 e 3.7turbo

http://informatica.mercadolivre.com.br/processador-intel-core-i5-2500k

http://www.kabum.com.br/produto/21289/processador-intel-core-i5-2500k-3-3ghz-6mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80623i52500k

Postado
agora, Pedro Gazzinelli disse:

Então nesse caso ai de gastar menos 

pensei em pegar um 4440 ou 4460 que achei novo por 850 de vez comprar algo usado ou o i5 4590 e bem melhor que o 4440 ?

Eu nunca aconselho comprar processador novo... é desnecessariamente mais caro, e não tem nenhum benefício. Sério, processador usado é igual a um novo; é a peça mais segura que tem para se comprar de segunda mão.

Quanto ao desempenho, a diferença do 4590 para o 4460 não é muita não.

2 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

A placa-mãe eu já queria uma melhorzinha acho que iria de z-97 ou h97m achei por 450

Onde você achou uma z97 por 450 R$?

10 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

e gabinete queria com led 

Uh... tá. Nesse caso, sugiro o seguinte:

1. Procure um gabinete que você goste. Não se importe dele ter led ou não, preocupe-se mais com aparência. Made o link e eu te digo se é bom, ou se seria melhor pegar algum outro.
  2. Para o led, compre quantas dessas fitas você quiser.
14 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Mais pois isso queria 6 Geração  e ddr4 pra não precisar ser o Básico mais sim algo bom que duraria

Os dois vão durar a mesma coisa. A diferença em desempenho é bem pequena. Como eu disse, vale mais investir numa GPU do que na 6ª geração.

15 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

porque como perguntei teria como colocar 1 gtx 750 e uma gtx 950 ?

No futuro vou querer da uma comprar uma melhor, mais como a minha é bem nova n tem 1 mes queria pelo menos usar ela por um tempo.

Nope, não dá para fazer SLI. Quando quiser uma placa melhor, venda sua atual primeiro e some com o dinheiro que você iria gastar numa placa nova. A não ser que você esteja falando de uma Gtx 980 ti (de 3200 R$), duas GPUs não vale a pena.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu nunca aconselho comprar processador novo... é desnecessariamente mais caro, e não tem nenhum benefício. Sério, processador usado é igual a um novo; é a peça mais segura que tem para se comprar de segunda mão.

Quanto ao desempenho, a diferença do 4590 para o 4460 não é muita não.

Onde você achou uma z97 por 450 R$?

Uh... tá. Nesse caso, sugiro o seguinte:

1. Procure um gabinete que você goste. Não se importe dele ter led ou não, preocupe-se mais com aparência. Made o link e eu te digo se é bom, ou se seria melhor pegar algum outro.
  2. Para o led, compre quantas dessas fitas você quiser.

Os dois vão durar a mesma coisa. A diferença em desempenho é bem pequena. Como eu disse, vale mais investir numa GPU do que na 6ª geração.

Nope, não dá para fazer SLI. Quando quiser uma placa melhor, venda sua atual primeiro e some com o dinheiro que você iria gastar numa placa nova. A não ser que você esteja falando de uma Gtx 980 ti (de 3200 R$), duas GPUs não vale a pena.

entendi, então mais nesse caso do 4590  por causa de 50 reais sou mais pega um novo

Do gabinete tava pensando nesse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733800803-gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto-_JM 

Só que não sei ainda kkk

esse cooler que passou foi pro processador ? pareceu que tem led =0

Então

i5 4590 ou 4460 RS 800 

placa-mãe h97m RS 450 (que iria pegar porque achei que daria pra usar 2 placa de video, aceito dicas de outras placas, não precisa ser tão basica igual a h81

8gb ddr3 RS 160

ssd 230

Gabinete 300

1950 fora os frete e dividir alguns deve ir pra uns 2200 

Pra mim seria isso, mais se falar q da pra melhor aceitaria numa boa porque ainda sou meio leigo 

Achei esse site tambem mostrando desempenho dos processadores, e esse i5 2500k achei novo na kabum por 600 R$, n vale a pena compra ele não ?3.3 e 3.7turbo

http://www.kabum.com.br/produto/21289/processador-intel-core-i5-2500k-3-3ghz-6mb-lga-1155-c-intel-hd-graphics-bx80623i52500k

gostei da ideia da fita led não tinha pensando, vou querer um gabinte igual desse video pra ficar bacana 

com parte aberta em cima e do lado e com fonte em baixo 

vou procurar algum assim ou se souber já iria ficar grato

Postado
6 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

entendi, então mais nesse caso do 4590  por causa de 50 reais sou mais pega um novo

Do gabinete tava pensando nesse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733800803-gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto-_JM 

Só que não sei ainda

Urgh... o Bi-turbo não.... a qualidade não é lá essas coisas. Mas pelo menos é bom saber que você quer vermelho, já é um começo. Que tal um desses dois:

1. Corsair Spec 01
  2. NZXT S340
14 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

placa-mãe h97m RS 450

Se quer investir na estética (reforçando, você está pagando mais somente pela beleza, não pelo desempenho), sugiro essa Z97 ou essa H97.

Ah, e aproveitando, lembre de pedir para o cara enviar RAM preta ou vermelha, conforma sua preferência.

16 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Nem pense nisso. Esse 2500k é bom se você já o tiver; mas se não tiver comprado, não vale a pena, melhor pegar algo mais novo.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

Esse Corsair Spec 01 top de ++++ vou pegar ele kkk

e perguntando dnv aquele cooler que mandou é com led ?

não teria uma placa-mãe  meio termo então ? de uns 300 a 400 ?

uma pergunto meio besta mais Porque 2 slot de placa de video se não pode colocar 2 ? 

Postado
10 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Esse Corsair Spec 01 top de ++++ vou pegar ele kkk

(Engraçado que eu acho ele feio, mas que bom que você gostou....)

4 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

e perguntando dnv aquele cooler que mandou é com led ?

Não é com led não. E também não aconselho nenhum cooler que venha com fan de led, por 3 razões:

1. Se algum dia você se cansar / quiser desligar o led, você não tem essa opção. No começo, eu era super fan de led... até que um dia não aguentei mais e arranquei os leds de todos os meus fans.
  2. Fans com led geralmente tem qualidade inferior.
  3. Eu não acho bonito a iluminação que um fan de led dá. Isso é gosto, óbvio. Eu acho bem bacana ver PCs com fitas de led, mas mesmo esses eu acho que não fica legal com fan de LED.
8 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

não teria uma placa-mãe  meio termo então ? de uns 300 a 400 ?

Eu procurei bastante por uma mobo ATX preta, com ou sem vermelho. E as mais baratas que eu achei foram essas duas.

8 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

uma pergunto meio besta mais Porque 2 slot de placa de video se não pode colocar 2 ?

Slot PCI não serve só para placa de vídeo... tem outras coisas que podem ser usadas nele. Além do que, a opção de colocar duas placas existe sim, é só que quase nunca vale a pena fazê-lo.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

@Pedro Gazzinelli Vai por mim, placa-mãe mATX em gabinete normal fica estranho...

mATX ? não sei o que é ^^

E ess B85M que os cara fala tambem, ela é 400 [

Tem que ter uma meio termo kkk

Você me passo a h81 de 200 é outra de 600 kk 

arruam uma meio termo ai kkk

mais talez vou pegar essa h81 pra sobra grana pra compra um monitor 120hz 

teria alguma dica de monitor ? não precisa ser 144 pra ser 1500 queria gasta 1k no monitor de 120 ser  que tem ?

Postado
2 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

mATX ? não sei o que é ^^

E ess B85M que os cara fala tambem, ela é 400 

mATX é o tamanho da placa-mãe:

mobo_formfactors.jpg

Essa B85m também é do formato mATX.

Não tem nenhum "problema" em pegá-las, mas acredite em mim quando eu digo que não fica legal num gabinete com janela. Já que estamos pagando extra só para que o PC fique bonito, melhor pagar direito e ficar com algo realmente bom.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

mATX é o tamanho da placa-mãe:

mobo_formfactors.jpg

Essa B85m também é do formato mATX.

Não tem nenhum "problema" em pegá-las, mas acredite em mim quando eu digo que não fica legal num gabinete com janela. Já que estamos pagando extra só para que o PC fique bonito, melhor pagar direito e ficar com algo realmente bom.

Entendi, aquelas 2 que me passo são que qua ltamanho ? 

Você me passo a h81 de 200 é outra de 600 kk 

arruam uma meio termo ai kkk

mais talez vou pegar essa h81 pra sobra grana pra compra um monitor 120hz 

teria alguma dica de monitor ? não precisa ser 144 pra ser 1500 queria gasta 1k no monitor de 120 ser  que tem ?

Postado
13 horas atrás, Imakuni disse:

@Pedro Gazzinelli Isso aqui seria "o básico":

1. i5 4590
  2. Cooler
  3. Mobo H81
  4. 8gb ddr3
  5. Adata SP550
  6. CM N200

Mais que isso é investir na aparência - algo que eu não faria, considerando sua placa de vídeo fraca.

To achando que vou pegar essa cfg pra economizar e tentar pega uma monitor 120hz 

Será que poderia me passar um cooler mais barato ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!