Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

preciso criar uma planilha que de uma nota equivalente ao soma dos pesos dos critérios, já que cada meta tem um peso alcançar uma meta e não outra faz diferença, o único livre desse critério é a meta desafio que é simplesmente alcançou ou não. estou completamente perdido.

Estou encaminhando a planilha  por enquanto sem formulas  (planilha burra ) estou imutando os dados tudo na mão.

A ideia é que seja uma avaliação trimestral, garantido um prêmio para a meta desafio (Se 100%)  e um prêmio variável pelo percentual alcançado nos outros critérios

se alguém puder me ajudar fico muito grato!

variavel.xlsx

Postado

META  30,00%

RENTABILIDADE 30,00%

PERDAS 20,00%

SACOLAS 10,00%

AVALIAÇÃO  10,00%

esses são os pesos de cada critério alcançado, serão invariáveis ! Exemplo: critério:  META  objetivo é R$1000 ele alcançou 1000, resultado 30%

Fazendo com que alcançando-se todos os critérios soma-se 100% (superando os objetivos pode-se superar os 100%)

acho que é isso David, vendo a planilha talvez você compreenda melhor minha lógica (ou ilógica dependendo do ponto de vista)rs

• Membro VIP
Postado

Arilanio

Na planilha no mês de janeiro Meta e Rentabilidade não atingiram 100% e assim mesmo você considerou 30% na coluna Peso.

De quanto por cento acima você já considera como atingido a meta?

[]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!