Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho r$ 3.500 reais para gastar em um pc gamer! qual configuração montar


Posts recomendados

Bom dia seres inteligentes, misticos e acumuladores do saber de informática! E claro, viciados em Jogos!

 

Estou com um dinheirinho que juntei, posso gastar R$ 3.500 reais em um PC, sei fazer a montagem, mas estou meio desatualizado no que temos hoje em hardware.

Poderiam me indicar os componentes para um PC Gamer dentro desse orçamento? Pode ser AMD ou Intel, mas pelo preço dos processadores intel, eu iria preferir um AMD, assim, arrebentem na placa de vídeo!

 

Desde já, agradeço seres de infinito conhecimento!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, segue um modelo recente que fiz para um amigo meu:

 

[1] AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

[1] GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

[2] Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4

[1] Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

[1] Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

[1] XFX AMD Radeon R9 380 4GB DDR5 Double Dissipation 256B 990MHZ XFX R9-380P-4DF5

 

Total: R$3.505,02 (à vista no boleto)

 

Por mais R$240,00 você pode optar por colocar um SSD de 120gb da Corsair, deixando seu PC muito mais bom. Lembre-se que voce tambem precisa de um gabinete, teclado, mouse e um cooler melhor que o original da AMD, que é muuuuuito fraquinho...

 

Fonte: Kabum

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Marcello hsuhsuhs, ai sim em cara, essa configuração me agradou, mas a placa-mãe é compatível com os recursos desse processador? Essa foi minha duvida na hora de escolher as peças, eu me perco na placa-mãe. Mas a configuração tá TOP! 

Eu tiraria o SSD, colocaria o WaterCooler rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada montei um a duas semanas e terminei essa semana esperando a placa de vídeo chegar...

Tô curtindo bastante, jogo tudo de boa ultra/high ~100fps, só The Division que tá ~60fps... Ficou assim...
Asus H97m-e/csm ($520 na época, hoje tá 389 na Kabum à vista)
Sapphire R9 380 4GB ($1226 na época pelo submarino, não sei hoje)
Core i5 4440 ($830 na época e tá por aí hoje)
Seagate 1TB ($195 na época em loja física aqui no RJ)
Kingston HyperX 2x4GB ($186 na época em loja física aqui no RJ)
Corsair CX600W ($300 na época em loja física aqui no RJ)
Gravador CD/DVD Lite On ($50 na época em loja física aqui no RJ)
TPLink WN881ND ($65 na época em loja física aqui no RJ)
Filtro de linha Clamper Multi Energia ($160 na época em loja física aqui no RJ e estourei meu orçamento que era também de 3500, não comprei o modelo multi proteção que é o recomendado)
Totalizando 3532 e aviso que eu já possuía um gabinete...
Montei um agora na Pichau semelhante ao meu, porém, sem placa de rede, HD 1TB Toshiba não Seagate (como comprei), fonte Corsair CX500W e não CX600W (indiferente, pois a de 500 aguenta) e tive que incluir um gabinete coolermaster N200 já que eu já possuía um... Ficou por 3699 a vista ou 10x 420...
Se você economizar mais em alguma coisa aí que já possua, baratear na mobo também, sugiro uma Gigabyte B85M D3PH que sai mais em conta, talvez aí dê para encaixar no orçamento uma GTX 970 4GB que seria bem melhor para ti..

Boa sorte!

pc_montado_pichau.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Wesley Marcello disse:

A placa-mãe é compatível com ele sim, aliás, ela foi fabricada para que ele pudesse ser usado nela sakou? kkkkkk

 

Roda DDR3 a 1866mhz, o processador suporta DDR3 a 1866mhz, e as memorias sao DDR3 1866mhz, viu como tudo se encaixa?

 

cara eu acho que vai ser essa configuração ai, até porque sempre compro na Kabum e confio no site, só vou escolher o gabinete :), valeu

10 minutos atrás, edubrgas disse:

Meu camarada montei um a duas semanas e terminei essa semana esperando a placa de vídeo chegar...

Tô curtindo bastante, jogo tudo de boa ultra/high ~100fps, só The Division que tá ~60fps... Ficou assim...
Asus H97m-e/csm ($520 na época, hoje tá 389 na Kabum à vista)
Sapphire R9 380 4GB ($1226 na época pelo submarino, não sei hoje)
Core i5 4440 ($830 na época e tá por aí hoje)
Seagate 1TB ($195 na época em loja física aqui no RJ)
Kingston HyperX 2x4GB ($186 na época em loja física aqui no RJ)
Corsair CX600W ($300 na época em loja física aqui no RJ)
Gravador CD/DVD Lite On ($50 na época em loja física aqui no RJ)
TPLink WN881ND ($65 na época em loja física aqui no RJ)
Filtro de linha Clamper Multi Energia ($160 na época em loja física aqui no RJ e estourei meu orçamento que era também de 3500, não comprei o modelo multi proteção que é o recomendado)
Totalizando 3532 e aviso que eu já possuía um gabinete...
Montei um agora na Pichau semelhante ao meu, porém, sem placa de rede, HD 1TB Toshiba não Seagate (como comprei), fonte Corsair CX500W e não CX600W (indiferente, pois a de 500 aguenta) e tive que incluir um gabinete coolermaster N200 já que eu já possuía um... Ficou por 3699 a vista ou 10x 420...
Se você economizar mais em alguma coisa aí que já possua, baratear na mobo também, sugiro uma Gigabyte B85M D3PH que sai mais em conta, talvez aí dê para encaixar no orçamento uma GTX 970 4GB que seria bem melhor para ti..

Boa sorte!

pc_montado_pichau.jpg

Obrigado amigo, pela dica! Vou ver o que faço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Anderson.Lima disse:

Obrigado amigo, pela dica! Vou ver o que faço! 

Por ~3700 aí que recomendei. tipo marcas diferentes, pode baratear, só reforço que por esse orçamento dá para incluir uma GTX 970 4GB que você sairá ganhando bem mais em desempenho! Hoje mesmo eu recebi um newsletter dessa aqui por 1399 no Kabum que via site tá mais cara..

http://www.kabum.com.br/produto/60242/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-oc-mini-itx-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n970ixoc-4gd/?tag=gtx%970%4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!