Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom x6 1055 + m4n68t-m le


Filth

Posts recomendados

Boa tarde,

vou trocar de placa-mãe e processador pois já são bem antigos e ultrapassados pois estou tendo gargalo com a gtx 960, decidi fazer um over no processador para ver se conseguia um desempenho melhor antes de dar fim. o padrão do processador é de 2,8Mhz, consegui subir ele para 3197mhz01.jpgz como na imagem.

03.jpg

 

porém parece nao estar instável, as vezes quando desligo o computador e ligo, ele da erro na BIOS..

hora ele inicia normalmente, hora da erro.

 

012.jpg

 

alguém teria alguma dica? queria deixar ele pelo menos a 3,4Mhz, sem erros ao iniciar.

até onde eu consegui deixar ele eu "3197MHZ" tive um ganho médio de 20FPS no csgo, o que parece comprovar que estou tendo um gargalo gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, F4b10 disse:

Acho mais barato trocar apenas a placa-mãe, de preferência uma com chipset dessa década, tipo uma AMD 970, mas mesmo uma com chipset AMD 760 já lhe daria algum ganho, devido ao HT maior

 

Esse processador ainda aguenta muita coisa, se usado com uma placa-mãe decente.

 

então estava pensando nessa possibilidade, creio eu que boa parte do gargalo seja na minha própria MOBO.  em outro topico me recomendaram a GA-970A-DS3P e  M5A78L-M LX/BR,

sendo que a primeira esta um pouco salgada, 550,00 e a segunda mais em conta.

teria mais alguma para recomendar que nao seja estão cara e que eu possa ter um bom aproveitamento inclusive com over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filth Qualquer placa com chipset AMD 760G e suporte para processadores com TDP de 125W ja lhe atenderia, mas esse modelo da Asus em especial, tem problemas relatados de compatibilidade com alguns processadores AMD FX além de só suportar processadores com TDP de ate 95W... 

 

Essa gigabyte seria uma opção melhor:

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-usb3-chipset-amd-760g

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, OCCT disse:

Mais 1 voto para a GA 78LMT USB3, excelente custo e benefício, utiliza chipset 760G com suporte total para o Phenom II X6 e ainda consegue ser compatível com qualquer processador FX atual, quad, hexa, octa, desde que não se faça overclock.

 

referente a questão do over, ela não seria uma placa-mãe adequada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filth

 

Como você usa um Phenom II X6 1055T em vez de FX, é possível fazer overclock e além disto a GA 78LMT USB3 possui dissipadores nos mosfets e a opção de desativar o apm na bios evitando que o processador reduza o clock quando chega em determinada temperatura, no caso se você utilizasse um FX aí sim não seria recomendável fazer overclock, mas como usa Phenom II  X6 poderia tentar overclock desde que se o processador não ultrapasse a temperatura máxima indicada pelo fabricante.

 

O Phenom II X6 1055T até 1100T possuem desempenho Multi-Thread semelhante aos i5 4460, i5 6400, i5 3330, FX 6350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!