Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade de placa de vídeo até r$1.000,00


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou com a seguinte config :

 

  • Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+ FD4300WMHKBOX
  • Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4
  • MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P Rev 5.0 AM3+ Box
  • Fonte Thermaltake ATX 430W Dual Fan TR2 - W0070RZ
  • SSD Kingston 128GB (não lembro o modelo)

 

Quero comprar uma GPU pra jogar alguns games mais recentes como GTA V, Battlefield, etc.

Qual upgrade vocês me recomendam ? Essa fonte será que aguenta ? Não jogaria muito por dia, no máximo 1 hora.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria trocar a fonte, que mal entrega 350W e tem eficiência péssima.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-purepower-430w-np/1220/9

 

Uma PCyes, EVGA, XFX ou Corsair de 430W dá tranquilo, pois são fontes de qualidade.

 

Colocar mais 4GB de RAM e comprar uma GTX 960.

 

Talvez dê uns 1200-1300, mas você ficaria com uma VGA legal, uma fonte boa e memória o suficiente para jogar os jogos modernos.

 

Mas os colegas que estão mais afinados com jogos podem indicar coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

O ideal seria trocar a fonte, que mal entrega 350W e tem eficiência péssima.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-purepower-430w-np/1220/9

 

Uma PCyes, EVGA, XFX ou Corsair de 430W dá tranquilo, pois são fontes de qualidade.

 

Colocar mais 4GB de RAM e comprar uma GTX 960.

 

Talvez dê uns 1200-1300, mas você ficaria com uma VGA legal, uma fonte boa e memória o suficiente para jogar os jogos modernos.

 

Mas os colegas que estão mais afinados com jogos podem indicar coisa melhor.

Tinha visto que essa fonte não é o ideal. Na época comprei ela mesmo porque não iria jogar neste PC. Era o básico para estudar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jelther disse:

Tinha visto que essa fonte não é o ideal. Na época comprei ela mesmo porque não iria jogar neste PC. Era o básico para estudar mesmo.

 

@Jelther Você pode mantê-la por enquanto, mas é bom trocar porque eles falam do ruído que ela tem com carga alta. Em jogos você talvez não passe de 200W com o FX-4300, mas como você não está mais usando só para Office e afins, é melhor comprar uma fonte que entregue uma tensão limpa, sem ruídos.

 

Mas 4GB de memória RAM seria necessário para fazer 8GB no total. 4GB hoje em dia não dá mais.

 

E a sua placa-mãe não tem histórico de problemas com o FX. Pode rodar o seu FX-4300 tranquilo. Só fique de olho nas temperaturas quando for jogar com uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Italo Cruz disse:

 

Obrigado! Mas pra esse PC tenho que usar memórias 1333 MHZ. O máximo que essa motherboard aguenta é essa frequencia =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre rodou tranquilo esse processador. Quando eu digo que usei para estudo, não foi somente coisas leves. Rodei simulações numéricas relativamente pesadas sem travamentos. Quando ela "piou" foi em 2013/2014 que no estado de São Paulo estava fazendo um calor ***** e algumas conversões de vídeo que eu estava rodando quase fritaram o PC.

Fora isso , nada de tenso...

Essa que era minha dúvida:  as Nvidia são muito superiores a essas da AMD ? Imaginei que as GPU's AMD "casassem" melhor com os processadores AMD e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jelther Não se preocupe, a sua placa-mãe está na lista das recomendadas aqui do fórum (placas de entrtada). E o que o pessoal recomenda é a S2, a sua é uma versão mais nova, com dissipador reforçado e outras coisas.

 

Não precisa trocar mesmo. Desencuque. Vários modelos 78 dão problema, mas eles são conhecidos. Não é a sua.

 

Memória também não tem problema usar a sua de 1333Mhz. Eu tenho uma G-Skill de 2400Mhz e estou usando no momento a 1333Mhz (:P) porque estou com preguiça e sem tempo de arrumá-las a 2133Mhz com um timing mais baixo. Eu jogo jogos pesados e nunca tive problema com ela a 1333Mhz.

 

Mas você precisaria colocar mais 4GB para rodar jogos como GTA e BT4. Compre um pente igual. 

 

Sobre as temperaturas da placa-mãe, o que pode ter "piado" é o processador com cooler box. Mas fique de olho nas temperaturas dos TMPINs, que são os sensores da placa-mãe.

 

Eu compraria 4GB de memória (se você tiver um pente de 4GB) e uma GTX 960. Se possível, a fonte nova. Mas eu não demorava para trocá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Contiusa disse:

@Jelther Não se preocupe, a sua placa-mãe está na lista das recomendadas aqui do fórum (placas de entrtada). E o que o pessoal recomenda é a S2, a sua é uma versão mais nova, com dissipador reforçado e outras coisas.

 

Não precisa trocar mesmo. Desencuque. Vários modelos 78 dão problema, mas eles são conhecidos. Não é a sua.

 

Memória também não tem problema usar a sua de 1333Mhz. Eu tenho uma G-Skill de 2400Mhz e estou usando no momento a 1333Mhz (:P) porque estou com preguiça e sem tempo de arrumá-las a 2133Mhz com um timing mais baixo. Eu jogo jogos pesados e nunca tive problema com ela a 1333Mhz.

 

Mas você precisaria colocar mais 4GB para rodar jogos como GTA e BT4. Compre um pente igual. 

 

Sobre as temperaturas da placa-mãe, o que pode ter "piado" é o processador com cooler box. Mas fique de olho nas temperaturas dos TMPINs, que são os sensores da placa-mãe.

 

Eu compraria 4GB de memória (se você tiver um pente de 4GB) e uma GTX 960. Se possível, a fonte nova. Mas eu não demorava para trocá-la.


As GPU's AMD são piores que as NVidia ? Não tem algum lance de compatibilidade melhor com os processadores AMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jelther disse:


As GPU's AMD são piores que as NVidia ? Não tem algum lance de compatibilidade melhor com os processadores AMD ?

 

Não, tanto faz. O lance é que a Nvidia tem apresentado placas de vídeo com consumo muito baixo (o que é excelente) e bom desempenho, e os drivers da Nvidia são mais confiáveis de tudo o que a comunidade gamer fala há alguns anos.

 

Entre as placas de vídeo, a briga é apertada entre AMD e Nvidia. Qualquer uma das duas vai dar conta do recado.

 

Mas eu não estou tão por dentro das VGAs e drivers. Mas uma coisa é certa, esta coisa de que processador AMD é melhor com placa de vídeo AMD e vice versa é mito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!