Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer mini itx está balanceado ?


Posts recomendados

Boa noite

 

Estou montando uma configuracão mini ITX para durar uns 3 anos, fazendo up futuramente somente na VGA, quando a 970 não consegui segurar satisfatoriamente. O i5 escolhi com (K) com essa mobo para fazer overclock quando estiver apresentando gargalo daqui a 1~2 anos.

 

Algumas peças já tenho. Eram do meu PC anterior.O water cooler H60 é  socket 1155 pesquisei e vi que da no 1150 pra reaproveitar. Será  que vai encaixar forçado ?

 

Essa configuração abaixo está balanceada ? O chipset dessa mobo e bom ?

Li uns posts dizendo que as mobos da MSI está apresentando problemas.


i5 4690k 3.5GHz R$ 1160,00
placa-mãe MSI Z97I AC chipset Z97  R$ 700,00
placa de video    GTX970   comprarei dentro de 3 meses
memória  DDR3    2x 4Gb Kingston hyperx fury    Já possuo
CPU cooler    Corsair H60    Já possuo 
SSD    Corsair Force 60 Gb    Já possuo
HD     2 x 500Gb WD Cavia blue    Já  possuo
Fonte    Corsair TX750M    Já possuo 
Gabinete mini itx    Corsair obsidian 250D    R$345,00
        
Total    2205,00    

 

Moro no Rio de janeiro o alguns preços são do boadica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá redonda a máquina, Z97 é o melhor chipset da plataforma (e é o que você tem que pegar pra fazer overclock).

Essa placa-mãe eu não lembro da cara dela pra saber se é boa pra overclock, provavelmente é.

 

Agora, Mini ITX não vai ser como colocar o Maguila num fusca não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O watercooler vai encaixar perfeitamente pois a furação na MOBO é igual no 1155, 1150 e 1151.

 

E eu apoio você a montar um kit mini ITX, eu acho bem legal, gostaria de ver fotos depois de montado.

 

Uma única sugestão que eu te dou é colocar um pente de memória de 8gb e depois se necessário acrescentar outro já que essa placa-mãe só tem espaço para dois.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2016 às 23:18, Evandro disse:

Agora, Mini ITX não vai ser como colocar o Maguila num fusca não?

Rrs vou tentar espremer tudo :thumbsup:

 

Em 30/04/2016 às 00:18, Zucchini disse:

E eu apoio você a montar um kit mini ITX, eu acho bem legal, gostaria de ver fotos depos de montado.

 

Uma única sugestão que eu te dou é colocar um pente de memória de 8gb e depois se necessário acrescentar outro já que essa placa-mãe só tem espaço para dois.

E eu tenho vontade de montar  um a bastante tempo. A memória vou usar essa que já tenho por enquanto. Pra direcionar os custos para o processador e mobo. O gabinete consegui no site mania virtual por RS 319,00 tô esperando chegar.

 

Tem um i7 2600k por 650 reais usado vale a pena pegar ele ou um i5 4690k novo por 1160 reais ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema de pegar o 2600k é achar uma placa-mãe itx para ele. Em nosso país é raridade encontrar essas placas, quanto mais recente a geração de processadores mais fácil.

 

Sobre o gabinete eu gosto de itx torre e não esses cubos, pra mim esses cubos são muito grandes e espaçosos, um que eu gosto muito e é barato é o Cougar QBX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini fiquei na dúvida entre esses dois. Dei prioridade ao da corsair porque tem menos orifícios e os que tem todos possuem filtro para poeira. Aqui onde moro tem muita. Preferi sacrificar o pouco o tamanho pra ter que limpar menos dentro do gabinete a poeira. 

Sexta feira vou levantar R$ 1400. Sabem dizer se o i5 (R$  1180) em muita variação de preço ou a placa-mãe(R$ 700). Pois sexta feira vou comprar um dos dois. E o outro só final do mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Zucchini

comprei o o anúncio que você me indicou ele me informou que está novinho.. confesso que fico com um pouco de medo de ser usado. Mais vi nuns comentários aqui no fórum que é  a peça mais segura para se comprar usado.

 

Essa foi uma das perguntas que fiz a ele.

"

"Qual Water Cooler usou nele? Qual temperatura máxima ele alcançou em over?

 

O Antec Kühler H2o 920 que eu estou anunciando. Se eu me lembro bem, uns 75/80 em full load, com 4.9 ghz. A tensão que eu usei não lembro, mas não era alta.""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!