Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos com orçamento final de r$6.500,00


Posts recomendados

Fala galera, beleza?!

 

Estou montando uma configuração para meu novo PC, este que será o substituto do meu primeiro PC(comprado por volta de 2009-2010) e gostaria da opinião de vocês se preciso mudar algo na configuração que escolhi(economia ou melhor custo/benefício).

 

A configuração que montei ficou da seguinte forma.

 

. AMD FX-8350

. Placa-Mãe MSI 970A Krait

. 2x Kingston Hyper X Fury 4GB DDR3 1866MHZ

. Fonte Corsair CX750M ou CX750

. Gabinete Raijintek Agos

. 2x GPU's AMD Radeon R9 380 2GB(não escolhi marca/modelo ainda) ou 1x R9 390 4GB

. HD 4TB(sim, eu tenho dificuldade pra "desapegar" dos meus arquivos, rs), mas vai ficar por último devido o preço ser um tanto alto, rs

. SSD 120GB(já uso ele no meu PC atual e acho suficiente pro dual boot do Win10 e Ubuntu).

 

Peças a serem reaproveitadas do PC atual:

. SSD 120GB

. HD 2TB Seagate SATA 3

. Monitor 18.5" que será substituído por um de até 25" para ser usado no PC e por 2 videogames

. Teclado, mouse caixas de som simples, serão substituídos no fim

 

Custo aproximado da configuração acima: R$6.045,40

Orçamento final: R$6.000,00-R$6.500,00

Orçamento inicial: R$2.500,00(para comprar o básico e ir usando o PC)

 

Minha ideia é comprar as peças básicas para o PC funcionar, ou seja, processador/placa-mãe/memórias/fonte/gabinete, e depois de um tempo comprar uma GPU, e depois as demais peças deixando por último a segunda GPU e um monitor maior(vou usar o meu de 18.5" por hora); pois quero tentar vender meu PC atual pra desocupar espaço pro novo PC. No momento atual não tenho muito tempo pra jogar, então vou deixar as GPU's pra depois por conta do custo de cada uma.

 

A configuração acima já foi modificada algumas coisas até chegar nessa atual que me parece estar equilibrada e deve atender o que preciso, agora gostaria da opinião de vocês sobre ela para ver se tem algo errado ou que pode ser melhorado para ter uma boa relação custo/benefício. Lembrando que preferencialmente eu prefiro manter a CPU da AMD, não estou muito interessado em continuar com Intel(meu pc atual) pois me parece ter uma melhor relação custo/benefício.

 

Quem puder me indicar uma boa escrivaninha que caiba o monitor de até 25", tenha pelo menos uma gaveta e um armário(c porta), com espaço para um multifuncional e 2 videogames(ps3 e x360) que vão aproveitar o monitor do PC, fique a vontade pois não consegui achar nenhum pronto com espaço para tudo isso, então pensei em fazer um planejado em uma loja especializada.

 

Abraço a todos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rubens.rocha disse:

. AMD FX-8350

Já começou ruim, esse processador é velho, e também fraco.

 

11 minutos atrás, rubens.rocha disse:

Placa-Mãe MSI 970A Krait

É uma boa placa-mãe, mas FX não vale mais a pena.

 

12 minutos atrás, rubens.rocha disse:

2x Kingston Hyper X Fury 4GB DDR3 1866MHZ

Essa memória é boa, pode ficar.

 

12 minutos atrás, rubens.rocha disse:

Fonte Corsair CX750M ou CX750

Pra que tudo isso? Vai fazer um Crossfire de R9 390X? Porque se não é desperdício de grana.

 

13 minutos atrás, rubens.rocha disse:

Gabinete Raijintek Agos

É um bom gabinete, bem ventilado e bonito.

 

14 minutos atrás, rubens.rocha disse:

2x GPU's AMD Radeon R9 380 2GB(não escolhi marca/modelo ainda) ou 1x R9 390 4GB

Nossa mano péssima ideia se você acha que duas R9 380 vão ter o mesmo desempenho do que uma R9 390... está muito enganado, primeiro que a segunda placa só vai ter uns 50% de uso, e os drivers da AMD não cooperam muito, ah! e Crossfire só vale a pena com placas parrudonas, tipo a R9 390, 390X e as Fury. Vai de R9 390.

 

18 minutos atrás, rubens.rocha disse:

HD 4TB(sim, eu tenho dificuldade pra "desapegar" dos meus arquivos, rs)

Hehe, eu também. :P

 

19 minutos atrás, rubens.rocha disse:

SSD 120GB(já uso ele no meu PC atual e acho suficiente pro dual boot do Win10 e Ubuntu).

SSD é ótima pedida, e já que você já o possui, melhor ainda.

 

20 minutos atrás, rubens.rocha disse:

Blu-Ray Lg 3d 16x Wh16ns40

Pessoalmente eu não vejo muita utilidade nesses gravadores, mas isso fica a seu critério.

 

20 minutos atrás, rubens.rocha disse:

Caixas de Som 2.1 ou 5.1(não escolhi ainda, mas não tem pressa)

Recomendação, compre fones de ouvido, além de ter isolamento acústico, você tem mais privacidade.

 

23 minutos atrás, rubens.rocha disse:

Lembrando que preferencialmente eu prefiro manter a CPU da AMD, não estou muito interessado em continuar com Intel(meu pc atual) pois me parece ter uma melhor relação custo/benefício.

Vai ser beeem melhor para você partir para uma CPU Intel, e AMD não tem custo/benefício não... o preço de um kit CPU Fx-8350 + MoBo decente sai quase o mesmo preço de um I5 4440 e uma B85/H81, só que com o I5 você vai ter mais desempenho. AMD FX é defasado e tem péssimo custo/benefício... infelizmente...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubens.rocha Processador FX é só pra quem tem pouco dinheiro e não pode gastar mais, eu recomendo tacar um i5 4440 como o cara disse... a placa de vídeo, pega só a r9 390 4gb, os programas atuais não tem boa capacidade de crossfire, eles não juntam o desempenho das placas, elas não trabalham juntas... isso tu tem que pesquisar pra entender melhor... atualmente crossfire não vale tanto, pega a 390 e no futuro se tu quiser, pega outra 390. E não compra Caixa de Som cara... compra um fone dahora, e caixa de som daquelas de camelo mesmo... 

FX só serve pra pc de baixo custo, até o fx 6300, e ainda assim eu prefiro um i3, acima do fx 6300 ja não vale mais o preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubens.rocha olá, bem vindo ao fórum. 

Sinceramente, você ter toda esta grana, e pegar configuração FX, é jogar 

dinheiro no lixo.

Dá pra fazer melhor. 

Dual GPU também é um desperdício, já que apenas cerca de 50% de cada GPU vai ser 

usado, e ainda tem jogos que não são compatíveis. Melhor uma R9 390. 

 

Esta configuração, não é custo x benefício. Sem esquecer que FX 8350 mal rasta uma

R9 390 

Qual seu orçamento para as peças, sem o frete incluido?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Dharos disse:

Já começou ruim, esse processador é velho, e também fraco.

 

É uma boa placa-mãe, mas FX não vale mais a pena.

 

Essa memória é boa, pode ficar.

 

Pra que tudo isso? Vai fazer um Crossfire de R9 390X? Porque se não é desperdício de grana.

 

É um bom gabinete, bem ventilado e bonito.

 

Nossa mano péssima ideia se você acha que duas R9 380 vão ter o mesmo desempenho do que uma R9 390... está muito enganado, primeiro que a segunda placa só vai ter uns 50% de uso, e os drivers da AMD não cooperam muito, ah! e Crossfire só vale a pena com placas parrudonas, tipo a R9 390, 390X e as Fury. Vai de R9 390.

 

Hehe, eu também. :P

 

SSD é ótima pedida, e já que você já o possui, melhor ainda.

 

Pessoalmente eu não vejo muita utilidade nesses gravadores, mas isso fica a seu critério.

 

Recomendação, compre fones de ouvido, além de ter isolamento acústico, você tem mais privacidade.

 

Vai ser beeem melhor para você partir para uma CPU Intel, e AMD não tem custo/benefício não... o preço de um kit CPU Fx-8350 + MoBo decente sai quase o mesmo preço de um I5 4440 e uma B85/H81, só que com o I5 você vai ter mais desempenho. AMD FX é defasado e tem péssimo custo/benefício... infelizmente...

 

A fonte foi escolhida com base na calculadora de TDP no site da Cooler Master/Corsair, que foi recomendada por causa da configuração que eu montei. O HD vai ficar por último, então não tem pressa, o mesmo vale para o Blu-ray. Fone eu já tenho um da SOMIC que me atende muito bem, as caixas são para eu ouvir música enquanto faço outras tarefas em casa, rs.

 

1 hora atrás, alissomrex disse:

@rubens.rocha olá, bem vindo ao fórum. 

Sinceramente, você ter toda esta grana, e pegar configuração FX, é jogar 

dinheiro no lixo.

Dá pra fazer melhor. 

Dual GPU também é um desperdício, já que apenas cerca de 50% de cada GPU vai ser 

usado, e ainda tem jogos que não são compatíveis. Melhor uma R9 390. 

 

Esta configuração, não é custo x benefício. Sem esquecer que FX 8350 mal rasta uma

R9 390 

Qual seu orçamento para as peças, sem o frete incluido?

 

O orçamento inicial é de R$2500 aproximadamente, preciso apenas dele funcionando, depois vou comprando os outros componentes aos poucos.

 

40 minutos atrás, Dharos disse:

Beleza, tens R$ 2500 iniciais, se passar um pouco... tem problema? 

  1. I5 4440
  2. H97
  3. 2x4Gb
  4. Pcyes! 500
  5. Raijintek Agos
  6. 4Tb

Depois é só pôr uma R9 390 e vai ficar show de bola. :thumbsup:

 

Estive pensando se não seria melhor optar por um i5 6400 e uma Z170X pra aumentar a vida útil do PC e não deixá-lo defasado tão rápido, ao invés de investir na 4ª geração. Já que a AMD só vai lançar a nova geração no fim do ano, parece que vou ter que ir de Intel mesmo, rs. O problema é que vai subir o custo inicial para uns R$3.034,54, mas não deve mudar tanto assim, só vou ter que esperar um pouco mais pra juntar o restante, rs.

5 minutos atrás, Dharos disse:

E aí?

 

Talvez se interesse por esses gabinetes, mas não vai poder usar o leitor/gravador de blu-ray.

Vou ficar com o Raijintek Agos mesmo, pois é bonito barato. Além disso não quero com acrílico lateral, pois preciso que ele seja bem resistente e não muito "chamativo" porque minha casa é um entra-e-sai de gente e fico com medo de alguém esbarrar ou fuçar nele(crianças principalmente), rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, rubens.rocha disse:

A fonte foi escolhida com base na calculadora de TDP no site da Cooler Master/Corsair, que foi recomendada por causa da configuração que eu montei.

Beleza, na configuração que eu te citei, e com uma R9 390 a fonte de 500w que eu citei vai aguentar com folga caso tenha receio. :thumbsup:

 

1 hora atrás, rubens.rocha disse:

O HD vai ficar por último, então não tem pressa, o mesmo vale para o Blu-ray.

Ok, se conseguir sobreviver só com o SSD tá tranquilo então. Só de curioso, qual SSD seria?

 

1 hora atrás, rubens.rocha disse:

Estive pensando se não seria melhor optar por um i5 6400 e uma Z170X pra aumentar a vida útil do PC e não deixá-lo defasado tão rápido, ao invés de investir na 4ª geração.

Sou eu, ou você quis dizer que 4ª geração a irá se defasar rápido? Porque se você quis dizer (ou não) a 4ª geração vai durar muuuito ainda, sério, até hoje tem gente rodando de tudo com I5 2500, então imagina o tanto que um I5 4440 vai durar, e atualmente eu não vejo muita vantagem em Skylake, vale lembrar que pra usar Skylake é obrigatório usar DDR4.

 

1 hora atrás, rubens.rocha disse:

Vou ficar com o Raijintek Agos mesmo, pois é bonito barato. Além disso não quero com acrílico lateral, pois preciso que ele seja bem resistente e não muito "chamativo" porque minha casa é um entra-e-sai de gente e fico com medo de alguém esbarrar ou fuçar nele(crianças principalmente), rsrs.

Criança não é fácil, achei um gabinete bem da hora, é o S340 maior e sem janela, gostou? E ele também tem espaço pra o seu futuro blu-ray, bingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos Mudando a configuração inicial para uma mais recente, ficou assim:

 

Principal:

. Intel Core i5 6400 2.7GHZ

. Gigabyte GA-Z170X Gaming 5

. 2x Hyper X Fury DDR4 2133MHZ

. Fonte Corsair CX750(para aguentar um possível Crossfire futuro)

. Gabinete Raijintek Agos

TOTAL: R$3.192,52

 

Secundários:

. Radeon R9 390 4GB

. Blu-Ray

. HD 4TB SATA 3

. Caixas de Som

. Monitor Full HD 24"

 

Itens aproveitados do PC atual:

. HD Seagate SATA 3 7200RPM de 2TB

. SSD Gloway Warrior 120GB

. Monitor Philips 185VW

. Teclado Leadership simples

. Mouse gamer A-Jazz Wolf Team 2400DPI

 

O orçamento inicial subiu de R$2500 para quase R$3200, mas tudo bem, só vai levar um tempo a mais. Eu já tenho um HD 2TB SATA 3 no meu PC, ele vai ser aproveitado no PC novo, se fosse só o SSD não daria conta, rs. Meu SSD eu comprei tempos atrás no Aliexpress por uns $50 na época, ele é um Gloway Warrior que até agora tem atendido bem, mesmo usando a defasada SATA 2 do meu PC atual, rs.

 

Sobre os processadores 4ª geração não quis dizer que vão defasar rápido, apenas que como vou comprar tudo do zero imagino que compensa mais já pegar a 6ª geração que é bem recente do que pegar gerações passadas e reduzir alguns anos de vida do PC novo, rs. Já o gabinete eu não gostei não, é simples demais por fora, mas por dentro é bacana, principalmente a parte coberta para a fonte; de todo modo não vou mudar minha escolha de gabinete, o Agos vai servir bem para o que preciso.

 

O que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!