Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Lá vamos nós de novos, formatei meu PC hoje pela manhã e desde que começou as atualizações automáticas ficam falhando ou simplesmente travando sem nenhum progresso.

Já usei alguns programas Fix. para tentar resolver esses erros mas todos falharam, alguns até deram erro na hora da instalação.

Essa atualização ta desde de tarde assim, não sai de 0%.

7P6uCou.jpg

Svchost.exe consumindo 50 de CPU desde a tarde.

hN08hs8.jpg

Alguma ideia de como resolver esse problema? Grato

Postado

De alguém que também usa o Windows 7: isso aí é normal..

Assim, eu uso o Windows 7 e instalo o Service Pack 1, logo depois de fazer a instalação.. A primeira checagem de atualizações, demora mesmo.. Ele vai pesquisar e listar todas as atualizações disponíveis.. Vai ser umas 200, pelo menos.. E isso leva tempo...

O processo que faz isso é esse mesmo, e consome recursos de CPU e RAM..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Exatamente!

Aqui começo logo quando tava disponível o SP1, fico um tempinho como na primeira imagem "0% concluído" . Aqui nesse exato momento ta como na figura 01 eu to deixando baixando ou tentando no caso mas ta difícil.

Sobre o svchost é que ele ta procurando as atualizações, certo?

Devo então clicar em parar o download e deixa procurar o resto das atualizações?

Postado

@C.R.E.A.M.

Na primeira vez que mando procurar atualizações, eu faço isso e deixo.. Fica mais de uma hora procurando tudo.. Depois que aparece a lista, a primeira atualização, demora bastante também..

Deixa um tempo..

• Curtir 1
Postado

@Manjaro

Mas não tem haver com as atualizações automáticas? Ele ta assim consumindo 48~50 desde de tarde.

Outro detalhe que percebi ainda pouco é que depois de ter instalado e reiniciado após a instalação do SP1, no sistema ele não ta atualizado e mostrando que é SP1.

VQcLpOg.jpg

Se não me engano mostrava aqui.

QW6fV6t.jpg

Ta muito chato isso a tarde e até agora assim consumindo 50% o svchost e ainda não conseguir baixar nenhuma atualização pelo windows update.

Postado

instalou o SP1 via Windows Update ? :oops:

És muito animado......  :tw_grimace:

baixe o instalador offline e reinstale -> http://filehippo.com/download_windows_7_service_pack_1/

8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Mas não tem haver com as atualizações automáticas? Ele ta assim consumindo 48~50 desde de tarde.

tudo no Windows em termos de processo terá o svchost por trás dos bastidores...... ( já percebeu que as vezes no gerenciador de tarefas aparece vários svchost)

Postado

@Manjaro

Apesar de ter ali que foi instalado com exito o SP1, eu preciso desinstalar essa atualização no Windows Update?

#Obs: Nome desse arquivo que você me mandou é filename.exe mesmo?

Quando liguei o PC hoje tinha 239 instalações importantes disponíveis, mas quando clico em instalar atualizações fica naquela mesma historia de 0%...

2 horas depois...

98D7k5h.jpg

Postado

@Manjaro  

também achei estranho esse filename.exe, vou fazer o download desse outro e instalar.

É o arquivo de 1,9GB formato iso, certo?

Volto a qualquer momento postando o resultado, grato pela ajuda.

Postado

No link que o Manjaro citou vá em:

Clique em Detalhes, depois em More...

Para arquitetura 64 Bits:
windows6.1-KB976932-X64.exe - 903 MB

Para arquitetura 32 Bits:
windows6.1-KB976932-X86.exe - 537.8 MB 

Postado

Porr#, já to de saco cheio já.

Fiz o download do SP1, na hora da instalação disse que já tinha instalado, fui no windows update e desinstalei o que o windows tinha instalado, em seguida instalei o SP1 no qual fiz o download, depois reiniciou e quando voltou tinha 1 atualização disponível que é o SP1, se já instalei porque pediu pra baixar e instalar de novo? E o pior de TUDO é que quando clico pra baixar e instalar não sai de 0%.. Toda atualização que aparece disponível não sai de 0%, sem contar que desde de ontem o svchost.exe ta consumindo 50% do cpu.

Alguém me guie para o caminho certo.

:rezando:

Postado

Todo mundo está encontrando dificuldades no Windows Update do Windows 7.
Sugiro que refaça a instalação do Windows e tente uma das opções abaixo.

Quando uma instalação não tem pressa eu faço o seguinte:
01-Não instalo nenhum antivírus, pois alguns tem firewall embutido.
02-O Firewall do Windows tem que estar ativo.
03-Instalo a versão mais nova do Windows Update Agent:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/949104

04-Instalo o Service Pack 1 
05-Instalo o Internet Explorer 11 offline (conectado à Internet):
https://www.microsoft.com/pt-br/download/internet-explorer-11-for-windows-7-details.aspx

06-Executo o Windows Update à noite, e de manhã voce terá as atualizações para instalar.

Quando uma instalação não pode esperar muito tempo:
-Faço os passos do 01 ao 05

06-Executo um instalador offline das Atualizações(680MB) com a data de 15/04/2016:
http://forum.oszone.net/thread-257198.html

E depois com as Atualizações Automáticas ativadas, as mais recentes serão instaladas com o tempo.

Postado

Já começo achar que realmente vou ter que formatar o PC de novo, porque ta ***** cara. Clico em baixar e instalar as atualizaçoes mas não sai de 0%

Pior que não sei se formatando vou conseguir baixar e instalar as atualizações pelo windows update como sempre fiz. Se mais alguem puder ajudar estarei aqui.

Postado

Depois de 1 milhão de atualizações, enfim depois que fiz umas medidas aqui o windows update começou a baixar e instalar as atualizações.

Por hora o svchost.exe não esta consumindo CPU, só espero que essas atualizações que tiveram como status falhada não venham me trazer problemas com o sistema.

Vou postar o que eu fiz no qual vi em outro site do que eu acho que fez resolver o problema das atualizações não saírem de 0%.

Citação

Faça uma limpeza de arquivos temporários seguindo os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar. 

2. Agora digite TEMP e clique em OK.

3. Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.

4. Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.

5. Digite %TEMP% e clique em OK.

6. Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.

7. Reinicie o computador e rode o Windows Update novamente.

Bom, depois que eu fiz isso pelo menos pra mim resolver o problema.

Obrigado a todos que me ajudarem esses dias tenham uma boa noite.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!