Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construir um buzzer


Posts recomendados

Olá Amigos.

Gostaria de uma ajuda, orientação.

Quero fazer um buzzer, um apito. tenho um modelo que achei na internet.

Qual o objetivo. Quero usar em impressoras onde, quando uma impressão é enviada a ela, um comando via software vai ativar um aparelho que estará ligado a impressora na saída via porta RJ11. Com isso, ocorrerá um apito.

Então a ideia é ligar um RJ11 a um beep. Minha duvida esta em como ligar. Junto os dois pontos com solda, e ligo junto na parte metálica do RJ11 ou faço com os polos separados a ligação.

 

Agradeço qualquer ajuda.

buzzer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo. Da sim. Esse da imagem que mandei funciona desta forma. Mas não consegui desifrar pela imagem como ele fez.

A impressora usa a porta RJ11 para acionar por exemplo uma gaveta de dinheiro, vou usar o mesmo comando para acionar o beep. Mas não sei se ligo todos em um fio ou fios separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dou minha mão à palmatória.

Confundi RJ11 com RJ45.

Essa porta RJ11 da impressora deve ser específica como saída de tensão para abrir a gaveta.

Nesse caso, basta um multímetro para ver quais pinos e qual polaridade eles emitem, permitindo, assim, soldar os terminais do buzzer corretamente.

PS. Isso tudo não passa de chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!