Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1.500,00.


Posts recomendados

Bom galera, estou precisando da ajuda de vocês. Estou com um orçamento de +- 1500 reais para dar uma renovada no meu PC e gostaria de saber se compensa continuar utilizando minha placa de video NVIDIA GeForce 9500 GT DDR2 com 512MB de memória? Levando em conta que eu não uso mais o PC para jogar e ultimamente tenho usado mais para trabalhar com alguns programas de Engenharia como o Rstudio, MathLab e o AutoCAD e também para ver videos no youtube e escutar música.

Enfim, vale a pena continuar usando essa placa, já que ela tem sido suficiente pro meu uso atual, e gastar os 1500 com outras partes do computador como o processador e a placa-mãe? 

Gostaria de saber também se essa placa é compatível com um processador AMD, já que eu penso em comprar um pois pelo que li a respeito de processadores, os AMD tem oferecido os melhores custo/benefício na linha intermediária.

OBS: Utilizo essa placa de vídeo a mais ou menos 5 anos. 

Agradeço a todos desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esses programas precisam de um processador melhorzinho, pro seu custo eu pegaria um 8320E. Até 600-700 os AMD tem melhor custo benefício que Intel, e sim, funciona com sua placa, e já que tu não usa muito pra jogar mesmo, a 9500 é o suficiente... mas pega no mínimo 8gb RAM com 1600 mhz. Ou tu pode comprar uma APU da AMD, que funciona melhor que su placa de vídeo nos jogos, e são bons processadores... http://www.kabum.com.br/produto/76139/processador-a10-7860k-cache-4mb-3-6ghz-4-0ghz-max-turbo-fm2-ad786kybjcsbx roda jogos muito melhor que sua placa de vídeo, a APU vai te ajudar bastante nesses programas, e o processador é decente pro preço.

@Uemoto Ele não quer uma placa de vídeo, pelo que li, será que uma APU não seria melhor que um fx 6300? A10 7860k é mais forte que o fx6300

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uemoto @i4govilela Então, digamos que tu tem 1500 pra um PC novinho, mas que vai ir sem placa de vídeo. Vamos lá!

A10 7850k = 570 reais

placa-mãe ASROCK FM2A55M-VG3+ = 320 reais

Fonte CX 430W 80 plus = 270 reais (não precisa disso, pode ser uma XFX 400W80plus, mas é pra garantir caso no futuro tu queira comprar uma placa de vídeo)

Memória 8gb DDr3 1600MHZ Hyper Fury = 180

Isso da uns 1400. Tu provavelmente já tem um gabinete e um HD, não é realmente necessário a troca... Se tu tiver Memória RAM também, não é totalmente necessário trocar, as vezes só colocar +4 GB já é o suficiente.

Lembrando que essa APU (processador) roda jogo melhores que placas até uns 350 reais, mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Alguns programas ainda precisam de um processamento gráfico também...  Pode ajudar, e contando com equipamentos novos, o A10 7850K ganha do i3, chega perto do i5, só que o i5 é mais caro... Ai vai dele ver o que realmente precisa, se ele não for mais jogar nada, vai de i5, se for jogar algo, A10 7850k, se bem que o A10 tem um bom poder de processamento.

Mas claro, se tiver mais dinheiro, com certeza um i5. (Desde que não vá jogar nada), e se, no futuro, for comprar uma placa de vídeo, já compra o i5 agora. Se não for comprar placa de vídeo, eu ainda recomendo o A10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

I3, A10 e FX 6xxx não servem para o propósito dele. Da AMD somente FX 8xxx, da Intel somente I5, sendo que o recomendado mesmo seria um I7. 16GB de RAM é só para o começo, o ideal aí seriam 32GB.

 

Pra rodar joguinhos básicos a VGA integrada dos I5 3xxx quebram um galho e são melhores que a 9500GT. Se pra ele a 9500GT ainda serve ele não tá nem um pouco interessado em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Phoenyx Tu tá vendo os programas que ele quer usar, e já quer que ele comece tendo o máximo de desempenho, tem que ver que ele só tem 1500 reais. Se já ta querendo mandar um i7 com 32gb ram IUHDAWUIHDWA

Veja meu primeiro post e recomendação com 1500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta rápida de todos. E vamos lá...

Em primeiro lugar queria reafirmar que eu não tenho a menor intenção de usar o PC para jogos.

Também queria dizer que eu tenho um  HD Samsung HD502IJ que se não me engano possui padrão SATA 2. E também uma fonte advanced FX 450 LPJ2 - 20, da pra aproveitar isso e usar os R$1500 só para as memórias, processador e placa-mãe?

Devo pegar uma APU ou reaproveitar minha placa de video? Eu espero que ela aguente pelo menos um ano sem pifar.

Se for reaproveitar a placa, qual processador pegar? 

Mais uma vez agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-link-do-brasil-fx-450-lpj-20/2492

Quebra um galho? Quebra! Mas nem PFC a danada tem, eu trocaria isso aí, é fonte xing-ling.

 

Não pega APU!

 

Coloca tudo o que puder em CPU e memórias, placa de vídeo com 1500 reais vai ter que ficar de fora (iria ajudar no autocad, mas não tem pra onde correr).

 

I5 3470S = ~500 reais no ML (nos comentários do anúncio o cara fecha por 400 reais)

B75 = ~300 reais

2x 8GB 1600MHz HyperX = ~320 reais no ML

XFX ou Corsair 430W  = ~250 reais

 

Ainda sobra uma grana pra gabinete, ou HD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Teste da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-link-do-brasil-fx-450-lpj-20/2492

Quebra um galho? Quebra! Mas nem PFC a danada tem, eu trocaria isso aí, é fonte xing-ling.

 

Não pega APU!

 

Coloca tudo o que puder em CPU e memórias, placa de vídeo com 1500 reais vai ter que ficar de fora (iria ajudar no autocad, mas não tem pra onde correr).

 

I5 3470S = ~500 reais no ML (nos comentários do anúncio o cara fecha por 400 reais)

B75 = ~300 reais

2x 8GB 1600MHz HyperX = ~320 reais no ML

XFX ou Corsair 430W  = ~250 reais

 

Ainda sobra uma grana pra gabinete, ou HD.

 Só gostaria de tirar algumas dúvidas. O processador nesse preço é novo e vem com o cooler? E as memórias são novas também? quando você se refere a "2x 8GB" está dizendo dois pentes cada um com 4GB ou dois pentes cada um com 16GB? 

Agradeço MUITO a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador usado. Tem que perguntar pro vendedor se vem com cooler, mas um cooler qualquer de 50 mangos já quebra o galho.

As memórias são novas, no blister. 2 pentes cada um com 8GB = 16GB = ~320 reais.

 

Única coisa usada aí é o processador, o resto você consegue arranjar tudo novo com preço razoável. Processador novo e equiparável a um 3470 custaria só ele em torno dos 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Processador usado. Tem que perguntar pro vendedor se vem com cooler, mas um cooler qualquer de 50 mangos já quebra o galho.

As memórias são novas, no blister. 2 pentes cada um com 8GB = 16GB = ~320 reais.

Eu tenho um certo receio de comprar usado. Prefiro pagar 100-150 reais a mais por algo novo mesmo. Sabe onde eu encontro esse processador novo? Porque eu pesquisei aqui e não achei.

Além disso, você pode me mandar o link das memórias? também não achei aqui nesse preço que tu disse.

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memórias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758514884-memoria-kingston-8gb-ddr3-1600mhz-hyper-fury-_JM

 

3470S (este cara aceita por 400): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758228509-vendo-processador-intel-i5-3470s-aceito-trocas-_JM

 

3470S: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758659109-processador-intel-core-i5-3470s-290ghz-_JM

 

Já falei, não tem este processador novo, e um comparável custa 1000 reais pra cima (I5 4xxx).

Hoje em dia no ML é tudo por mercado pago. O vendedor só recebe o dinheiro depois que chegar suas peças e você o qualificar positivo. Se ele te enganar você trava o dinheiro no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!