Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer um crossfire de hd7970?


Posts recomendados

 

Minha configuração
placa-mãe GA-970A-UD3
Processador FX8320 Black Edition
CoolerMaster V8
Memoria Kingston 16gb(2x8,2133MHz)
Sapphire Hd7970 Dual-X 3gb @950 Ghz
Fonte Sentey 700w(ERP-700-ssm)
Windows 10 64bits (sei la ne)
Com essas configurações que tenho hoje vale a pena fazer um crossfire de HD7970 3gb ?

 

(OBS)sei que devo trocar a fonte

Meu primeiro post pega leve ae galera

Grato a todos valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reinard olá boa tarde, seja bem vindo ao fórum, então caso queira fazer cross dessa placa primeiramente a fonte deve ser trocada, segundo, processadores da Linha FX não se dão bem com SLI's e CrossfireX's pois pode haver um bom gargalo

eu não recomendaria fazer isso

você já possui uma 7970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reinard

 

O problema maior nem seria sua fonte meia-boca, sua CPU ou qualquer outra coisa..

 

Simplesmente, Multi-GPU não vale a pena.. Nem da AMD, nem da NVIDIA.. Jogos que não suportam duas VGAs, péssimo suporte de drivers, desempenho que não escala direito, aumento de consumo e instabilidade do sistema..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, bem-vindo ao fórum, o primeiro ponto a ser levado em conta é que, segundo o site da Gigabyte, a sua placa-mãe não suporta crossfire pois, apesar da existência de dois slots PCI-E x16, apenas um dos slots é de fato x16...o outro é x4. Outro ponto, já citado anteriormente por outros colegas, é o possível gargalo entre o seu processador e o crossfire (x2 HD7970). Enfim, eu não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafaelz S. disse:

Bom dia, bem-vindo ao fórum, o primeiro ponto a ser levado em conta é que, segundo o site da Gigabyte, a sua placa-mãe não suporta crossfire pois, apesar da existência de dois slots PCI-E x16, apenas um dos slots é de fato x16...o outro é x4. Outro ponto, já citado anteriormente por outros colegas, é o possível gargalo entre o seu processador e o crossfire (x2 HD7970). Enfim, eu não recomendo.

quanto a isso eu concordo porém essa placa-mãe suporta sim crossfireX

confira a imagem a seguir

 

crossfire.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

quanto a isso eu concordo porém essa placa-mãe suporta sim crossfireX

confira a imagem a seguir

 

crossfire.jpg

Exato, porém eu não realizaria crossfire com:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)

1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)

Esse é meu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelz S. então cara, eu também não faria, mais não porque uma das GPU estaria rodando em x4 isso não tem perda nenhuma de desempenho

pode ver no tópico fixo disso aqui no fórum

PCIE x16 vs x8 vs x4 não muda nada isso

o que muda é compativilidade com SLI e crossifre, pois SLI só é compatível com no mínimo x8/x8 ou x16/x8 enquanto crossfire roda em tudo que quiser

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@reinard olá boa tarde, seja bem vindo ao fórum, então caso queira fazer cross dessa placa primeiramente a fonte deve ser trocada, segundo, processadores da Linha FX não se dão bem com SLI's e CrossfireX's pois pode haver um bom gargalo

eu não recomendaria fazer isso

você já possui uma 7970?

sim, tenho uma Dual X Sapphire @950@GabrielLP14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...