Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador wireless tp-link wn821n


Posts recomendados

Olá! Acabei de me mudar para uma república com uma conexão de 10 mega de internet, o provedor é a NET Virtua. Uso um adaptador wireless USB TP-Link WN821N, o roteador daqui é um TP Link 841N. Não consigo usar skype, porque fica com um delay imenso, o máximo que o speedtest.net me avaliou de internet foi 0,89 mega, não consigo carregar um vídeo em 480p no youtube, e a maioria dos sites não carregam. A internet fica extremamente lenta e instável. Percebi, pelo que parece, que estou recebendo muito mais pacotes do que enviando. Não estou fazendo nenhum download em especifico. Alguém teria alguma dica? Já tentei alguns comandos separadamente, que vi pela internet em outros tópicos, mas não lembro exatamente quais. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como é uma conexão compartilhada, é possível que outros estejam usando mais intensamente e todos ficam com a latência maior.

 

Fazendo o teste com outro dispositivo, um celular por exemplo, o que ocorre?

 

Se comprovar o primeiro, não tem muito o que fazer, a não ser que consiga acesso ao roteador para configurar o controle de banda por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, esqueci de avisar. No meu celular assisto streams no twitch em 720p, uso skype, tudo tranquilo! O pessoal de casa também não tem problema quanto a isso, quando usam netflix nem nada. O pessoal de casa é bem tranquilo, não fazem downloads em torrent, nem jogam nada. Mesmo quando estou sozinho em casa a internet fica bem instável. Normalmente consigo acessar o facebook e ficar no messenger, mas fica nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso, usando o adaptador USB e o celular no mesmo local, com adaptador fica ruim e no celular funciona corretamente?

 

Pode ser que o adaptador esteja com defeito ou então o sistema esteja com algum problema, como um malware/vírus. Para esta segunda opção você necessita abrir um tópico na área de malware porque a tratativa é diferenciada. Veja no destacado em como proceder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!