Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai dar gargalo?


Posts recomendados

@Xubilau Core i7 2600K está 5 gerações ultrapassado, não é mais vendido atualmente, como dá para ver no site, foi vendido pela última vez em 2013, além do mais, um i5 4ª geração já consegue ser equivalente a ele. Coloque um i5 4440 e uma B85/H97 e vai casar perfeitamente com a GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz http://www.anandtech.com/bench/product/287?vs=1261

 

Se um 4690 consegue superá-lo, um 4440 no mínimo vai empatar. Claro que não podemos compara-los em multi-thread, já que são 4 contra 8, mas um processador com metade dos threads tendo 80~90% do desempenho de um com o dobro? Bom né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xubilau olá. 

Esta sua GTX 970 está muito cara. 

Na Pichau está de 1.340,00 promoção. 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

 

@Xubilau dai voce já economizando na VGA, pega uma B75 mais em conta. 

ASRock B75M DGS 2.0 290,00 com frete incluso. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756643854-placa-mãe-intel-asrock-b75m-dgs-r20-lga-1155-_JM

I5 3450 569,00 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758329227-processador-intel-core-i5-3450-310ghz-c-cooler-box-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xubilau Nesse caso, ok, achei que estava comprando novo.

 

@Italo Cruz Está meio desinformado sobre i7 2ª geração, vi vídeos dele batendo 70%+ no GTA V em partes mais pesadas, enquanto os i7 atuais rodam abaixo dos 50% de uso até em 100 FPS. E me diz uma coisa, você tem algum i5 aí? Eu tenho um, e posso garantir que pelo menos 60 FPS ele pega tranquilo no GTA V, só beira os 100% naquela avenida super movimentada que passa em frente à calçada da fama, mas mesmo assim consegue manter 60 FPS quase o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xubilau a tá.

voce não explicou se já tinha as peças dos links, ou não. Por isso vou fazer uma dupla citação na postagem.

Caso não pegou o restante.... Pelo menos pega a GTX 970 que passei, bem mais barata. 

A fonte, pega a XFX 500W 237,00 

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box?gclid=CJLSvpvSvswCFRGAkQodLyEMyQ

2- A placa-mãe que você postou, não tem em estoque na kabum, e no ML está muito cara. 

3- Pega a ASRock que passei mesmo, caso queira economizar. 

4- Você não falou se já tem as memórias. Então vou passar estas

1x8 Hyperx Fury 1600Mhz de 172,90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738252839-memoria-ddr3-8gb-1600mhz-kingston-hyperx-fury-blue-_JM

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Quer ver se fica sempre a 90%? Eu tenho uns vídeos que eu mesmo fiz aqui com meu i5 3470, que é tecnicamente equivalente ao 4440:

 

 

Também tenho um teste de stress na CPU:

 

 

Agora veja aí, meu i5 trabalhando a 90+% a 70+ FPS, o 2600 trabalhando a 70-80% a 50 FPS, o que me diz? Olha que meu i5 tem metade dos threads.

 

Dá uma olhada no uso da CPU de um i7 4790:

 

 

@Xubilau Seu i7 é bom, dá pra meter aí uma GTX 980 Ti que ele leva na boa. Só disse que não valia a pena se fosse compra-lo agora, mas se já tem, maravilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

I7

i7

É mais difícil videos de i7 2600/2600k, eu nao to falando que o i5 4440/4460/3470 são fracos ou ruim mas em jogos que exige muito do processador e ainda levando uma 970 eles acabam dando gargalo, já esse i7 não, mesmo sendo ultrapassado, dificilmente você vai ver ele batendo 100% com GTX 970.

o GTA no i7 ali ta com X2 e no i5 com x4 mas tem mais coisas ativadas no i7, acho que um 4440 é melhor qye 3470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Desde quando a placa de vídeo e configuração gráfica usada interfere no desempenho do processador? Só para você saber, CPU não processa gráfico, apenas faz cálculos de física e draw calls a serem enviados a placa de vídeo, a quantidade de cálculos aumentam na mesma proporção do FPS, mais FPS = mais trabalho da CPU, ou seja, mais cálculos a serem processados para serem entregues em menos tempo. A única configuração gráfica (que nem é tão gráfica assim) do GTA V e de outros games que influenciam um pouco no uso da CPU, é a escala de distância, mas fazendo alguns testes aqui descobri que o impacto não é tão relevante.

 

Para um Core i5 trabalhar a 100%, precisa de muita lenha pra queimar, provavelmente o cara deve estar usando algum programa pesado em segundo plano, ou nem está usando o ShadowPlay para gravar, outros programas usam muito mais CPU.

 

E esse vídeo que você postou do i7, é quase o mesmo desempenho que tenho, andando pela cidade 30-60%, aqui fica entre 50-70%, mas a diferença é que tenho metade do threads. Isso só prova, cada vez mais, que um i7 2600 é equivalente a um i5 atual, a diferença é na quantidade de threads, que pode fazer diferença em multitasking, mas nada tão grande, quase a mesma coisa de comparar um Core i5 com FX-8350.

 

EDIT: Após o lançamento do GTA V, foram lançados vários patches, que inclusive corrigiram alguns problemas de desempenho da CPU. Na época eu ainda não tinha um Core i5, mas percebi leve melhorias com meu pobre Core 2 Duo, peguei esse i5 no final do ano passado e sempre rodei o jogo tranquilamente e beeem longe dos 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Segundo os videos que coloquei, quando se colocar em high ou very high, tanto o 3470 como o 4440, atingem 100% ou chega proximo disso e muitas vezes causando queda de FPS abaixo de 50 no 3470.

@Italo Cruz 2600 ainda é um pouco melhor do que 3470/4440.

 

Mano, pode procurar qualquer video, o i7 vai trabalhar com mais folga em todos e com FPS emparelhado ou um pouco melhor anda, depende de cada teste e cada config de jogo.

E olha que já saímos do 2600k que com Overclock come esses i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, né? Bom, a discussão de "i7 2600K = i5 4440" virou "i5 dá gargalo em GTA V". Mas batendo ou não 100%, é um belo desempenho, não?

 

 

O importante é: rodar a 60 FPS, o i5 3470 compre muito bem seu papel de processador recomendo pelos requisitos. Agora tem uma coisa: se você é entusiasta por FPS, tem dinheiro para um monitor 120Hz, e para uma GTX 980 Ti (para rodar GTA V no Ultra 1080p acima de 100 FPS), provavelmente você não vai ter um Core i5 como processador. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...