Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um cartão do sandisk ultra 64 GB micro sd sdhx há quase 2 anos. E a alguns meses venho tendo problemas. No meu smart tá dando erro ao salvar no cartão as fotos tiradas pela câmera. Mas quando salvo as fotos na memória interna vai normal. Usei um aplicativo para fazer um teste de leitura do cartão no android mas tá dando erro. Diz que a memória não é reconhecida! No Windows o cartão é reconhecido, mas não consigo apagar e formatar o cartão. Sempre dá erro. Alguém sabe o que pode ser isso? Quando tento formatar pelo windows diz que não foi possível realizar a operação. Usando o SDFormatter diz que está no modo "write-protected". Eu já removi a proteção contra gravação usando o diskpart mas continua dando esse erro. Se eu excluir um aquivo ele parece que foi eliminado, mas ao dar um refresh no cartão, o arquivo volta. Será que ele está danificado?

PS: O cartão não é falso, usei um próprio aplicativo do android que verifica a legitimidade do cartão e diz que ele é verdadeiro

Postado

@brunofranco cara, faz o seguinte. abre o menu iniciar, e na aba de pesquisa, digita: Gerenciamento do Computador

aí vai em Gerenciamento de Disco

depois, você acha o seu cartão lá, e no espaço azul, clica com o botão direito e vai em "excluir volume" 

aí voce espera um pouco, que vai ficar preto. depois, você clica com o botão direito de novo e vai em "Novo volume simples"

daí é só clicar em avançar até ele formatar o disco, daí vai ficar azul de novo e seu problema vai ser resolvido

abraços!

Postado

Não deu certo. Já usei outras ferramentas como SDFormatter, HDDLevelFormat, etc. E não foi. Consigo adicionar e ler arquivos, mas não consigo excluir e nem formatar o dispositivo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!