Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria da opinião de vossa senhorias a respeito desta fonte

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/computadores-e-acessorios/fonte-c3-tech-pshll-750ve-192670229?xtmc=fonte+c3+tech&xtnp=1&xtcr=2

vale a pena comprar ela?

Mesma fonte só que nova na loja que explode http://www.kabum.com.br/produto/10815/fonte-c3-tech-atx-750w-pshii-750ve-24ps-cil-

Já ví o review aqui no CdH e estou realmente tentado a comprar ela, pelo preço que está, 350..

3 anos de uso acho que não é tanta coisa

• Curtir 1
Postado

Fiquei surpreso em ver uma fonte de qualidade da C3 Tech, se tiver em boas condições talvez valha a pena. Mas você está pensando em ligar sua casa toda nela? Hehe, pois nem um PC Gamer "Ultra-End" (Core i7 e GTX 980 Ti 16Gb RAM, por exemplo) usará mais do que 400W.

• Curtir 2
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Fiquei surpreso em ver uma fonte de qualidade da C3 Tech, se tiver em boas condições talvez valha a pena. Mas você está pensando em ligar sua casa toda nela? Hehe, pois nem um PC Gamer "Ultra-End" (Core i7 e GTX 980 Ti 16Gb RAM, por exemplo) usará mais do que 400W.

Estou pensando em fazer overclock e um talvez crossfire

Mas 350 nela vale mesmo, tá barato ou no preço certo, usada 3 anos? Pelas imagens só falta tirar a poeira dos conectores traseiros

2 minutos atrás, NASCARBR disse:

Estou ciente, mas quero uma de 750 mesmo assim, futuros upgrades foderosos virão

• Curtir 1
Postado

Fonte potente demais, mesmo nova, não é vantagem alguma.

As fontes certificadas geralmente tem sua melhor faixa de eficiência entre 50 e 75% da capacidade nominal.

Então, você vai investir em algo usado, desnecessário e que vai gastar mais energia ao longo do tempo, sem necessidade.

Repense, antes de comprar.

• Curtir 2
Postado

Recomendo uma da marca Seasonic. É um pouco cara mas é uma marca ótima (sem contar que algumas senao todas tem garantia de SETE anos). Veja reviews do Rbuass e CdH. A minha platinum esquenta estão pouco que é otima para ambientes confinados como no caso de home theater pc

abç

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Vitor652 disse:

Estou pensando em fazer overclock e um talvez crossfire

Mas 350 nela vale mesmo, tá barato ou no preço certo, usada 3 anos? Pelas imagens só falta tirar a poeira dos conectores traseiros

Estou ciente, mas quero uma de 750 mesmo assim, futuros upgrades foderosos virão

Só se fizer SLI precisará de uma fonte maior que 500W. 

• Curtir 2
Postado

Definitivamente não vale a pena, ainda mais pela fonte de alimentação ser um produto com "desgaste natural". Vai lá se saber quantas horas diárias ela ficou funcionando nesse tempo!?

Chutaria que essa fonte tem mais uns 2 anos de vida ainda, o que é muito pouco, ainda mais pra quem pensa em upgrade futuramente. logo, em minha opinião, não vale a pena.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, atendem-se ao teste publicado no Clube do Hardware (em 2008):

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-psh750v/1580/6

Na distribuição de potência está claro que ela tem disponível apenas 216w para alimentação de placa de vídeo (linha 12v2). E pior, esta potência é dividida com a linha EPS12V.

Este é o review da fonte pretendida? Se sim, como pode esta fonte suportar um SLI? Ela mal suporta uma placa de vídeo midend-highend...

• Curtir 2
Postado
45 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@braconius O modelo dele parece ser o PSH II 750VE, mas não sei se tem diferença.

Até concordo com a possibilidade de ser um modelo diferente, mas quem garante que é superior?

Comprar uma fonte com 3 anos alegados de uso é um péssimo negócio, principalmente porque quem está se desfazendo dela, possivelmente pode ter trocado por uma de 500W ou 600W.

Quem garante que essa fonte já não foi "consertada" e nem tem mais as características originais?

Gastar R$ 350,00 com "isso"?

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

É uma FF, fonte furúnculo.. Acho que vais te incomodar e muito com ela.. Aposto que tua config não vai pedir sequer 400 Watts. Prá que botar fonte que promete 750 Watts???

Não consigo avaliar a real demanda da tua config pois não a citastes..

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Liuganka disse:

@faller @GuilhermeGB @Wal SJC @NASCARBR @Lse7en Estou querendo vender essa mesma fonte, já entendi que não vale a pena comprar uma fonte com tanta potência, mas qual preço eu coloco nela pra vender? um preço justo com seus quase 3 anos de uso, vai que alguém queira

O problema é que para vender uma fonte dessas você vai ter que encontrar o comprador "certo", já que dificilmente alguém vai se interessar por um artefato tão "bruto".

Para piorar, quem realmente precisar de uma fonte dessas, dificilmente irá se interessar por uma fonte usada.

Eu, particularmente, preferiria comprar uma fonte nova de 400W do que uma usada de 750W, pois meu consumo não passa de 300W.

Uma fonte nova de 400W custa pouco mais de R$ 200,00.

Eu sugiro que você estabeleça um preço mínimo (por ex.: R$ 150,00) e coloque-a em leilão no Mercado Livre.

O que vier será lucro, porque se você não usá-la e não vende-la logo, ela vai virar uma peça de museu.

Mas uma peça que só terá bom valor histórico daqui uns 50 ou 60 anos, quando você já não poderá aproveitar tão bem o dinheiro, como aproveitaria hoje.

• Curtir 3
Postado
Em 05/05/2016 às 16:38, Vitor652 disse:

Gostaria da opinião de vossa senhorias a respeito desta fonte

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/computadores-e-acessorios/fonte-c3-tech-pshll-750ve-192670229?xtmc=fonte+c3+tech&xtnp=1&xtcr=2

vale a pena comprar ela?

Mesma fonte só que nova na loja que explode http://www.kabum.com.br/produto/10815/fonte-c3-tech-atx-750w-pshii-750ve-24ps-cil-

Já ví o review aqui no CdH e estou realmente tentado a comprar ela, pelo preço que está, 350..

3 anos de uso acho que não é tanta coisa

Não acho realmente uma boa comprar essa fonte usada por este preço, pois com pouco mais que esse valor você encontra modelos alternativos com potência aproximada e altamente recomendadas. Eu tenho a primeira versão dela que é a PSH 750v, essa segunda versão é melhor e se não me engano tem somente uma linha 12v com 56A, mais do que suficiente para qualquer placa de vídeo, e nem mesmo a primeira versão com somente 18A na linha de 12v seria problema, uma vez que você pode extrair mais potência por outros caminhos da fonte.

Cerca de um ano atrás minha fonte deu problema dificultando o acionamento do meu PC, era um capacitor pequeno que aparentemente é um problema recorrente nesse modelo, digo isso pois um usuário de outro fórum teve o mesmo problema que eu com o mesmo capacitor. Fiz a substituição por um modelo não idêntico mais rigorosamente com as mesma características e desde então a fonte tem suprido minhas necessidades lindamente. É sem sombra de dúvidas uma excelente fonte e mesmo sendo tão antiga é superior a muitas fontes de renome que encontramos hoje no mercado, mas para comprar usado é complicado, você não saberia se ela foi recuperada.

• Curtir 1
Postado

Compre uma Corsair CX750. Se após análise da demanda você ver que uma de 500W tá bom, tem as CX500, CX600...

As CX750M, CX600M... são de cabeamento modular, é bom mas sao um pouquinho mais caras.

Abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!