Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando na bios(tela da placa-mãe) após trocar placa de video.


Posts recomendados

Bom dia, tudo bem pessoal?.

 

A um tempo minha placa de video (hd 5770), depois de 5 anos, começou a falhar. Fiquei um tempo sem usar o computador até ter disponibilidade e tempo
para comprar outra.

 

Semana retrasada consegui comprar uma GTX 750TI na Pichau(Primeira vez que compro lá e já está me dando dor de cabeça) juntamente com uma memória de 8GB e semana passada chegou.

 

Instalei os componentes e funcionou maravilhosamente até ontem à noite, quando tentei ligar o computador e parou na tela da BIOS(A Splash screen da placa-mãe).

Simplesmente trava na tela da placa-mãe de uma forma que nem o teclado e mouse funcionam, ou seja, não consigo nem entrar no setup, nem se quer ligar e desligar o capslock/nunlock.

 

Tentei várias coisas diferentes:

1) Tentei resetar a BIOS mas ao resetar(Jumper ou recolocar bateria) e ligar o computador não consigo usar o teclado para aceitar a pergunta da placa-mãe "Você deseja resetar a bios?"

2)Usar minhas antigas memórias RAM e trocar o slot.

3)Limpar slot pci-e 16x e de memória.

4) Retirar o cabo do hd da placa-mãe(Mesmo assim o teclado fica travado na tela da BIOS)

5) Retirar todos dispositivos USB ligados(Teclado e mouse)

6)Trocar entrada de video(HDMI para VGA)

 

E finalmente tentei usar minha antiga placa de vídeo que estava falhando e o computador ligou que foi uma beleza. Passou a tela da BIOS, consegui entrar no Setup e até mesmo entrar no Windows.Aproveitei que conseguia mexer no Setup e no SO Windows e :

 

1) Dei update na BIOS da placa-mãe

2) Mudei na aba BIOS features do setup o PCI-E para Legacy (Uma dica que peguei pela internet)

3)Desinstalei todos drivers da Nvidia e da antiga HD 5770(Que estava atuando no momento)

 

E mesmo depois de todo o esforço e minha noite de descanso tudo que consegui foi uma dor de cabeça e pesadelos no qual eu perseguia a Pichau pedindo para trocar a placa e ela correndo e rindo da minha cara.

 

Alguém tem mais alguma dica para tentar? Vou entrar em contato com a Pichau para pedir a troca da placa pois ela funcionou normalmente durante uma semana e de repente deu problema mas gostaria de tentar outras coisas neste final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a não conseguir acessar o teclado e o mouse, provavelmente voce não configurou o set up para permitir boot parcial por usb.

Não sou advogado da Pichau, mas acho que o seu problema está na placa-mãe e não na de vídeo. Que critério voce usou para afirmar que ela é o problema?

Teste a comprada em outro pc, se o comportamento for o mesmo ai com certeza é a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, dwatashi disse:

Já usou o mesmo procedimento de borracha no conector PCI da GTX750TI?

 

Em alguns casos é um mau contato que traz este problema.

Na verdade só limpei o slot. Não passou pela minha cabeça de limpar com borracha o conector com borracha pois ela é nova e funcionou durante uma semana normalmente. Obrigado por lembrar, vou comprar uma borracha e tentar limpar ela à noite, valeu!

 

5 minutos atrás, misterjohn disse:

Quanto a não conseguir acessar o teclado e o mouse, provavelmente voce não configurou o set up para permitir boot parcial por usb.

Não sou advogado da Pichau, mas acho que o seu problema está na placa-mãe e não na de vídeo. Que critério voce usou para afirmar que ela é o problema?

Teste a comprada em outro pc, se o comportamento for o mesmo ai com certeza é a placa.

Você tem razão. Ainda tenho que testar em outro computador e estou com a sensação que realmente pode ser algo com a placa-mãe. O critério que usei para chegar a essa conclusão foi que funciona com a HD 5770, o problema veio depois de trocar a placa e a placa-mãe é nova. Valeu pela dica, vou testar ela em outro pc neste final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu diagnóstico é inválido ao afirmar que considerou boa a placa-mãe por a placa de vídeo antiga funcionar, porque se contradiz abaixo:

"A um tempo minha placa de video (hd 5770), depois de 5 anos, começou a falhar. Fiquei um tempo sem usar o computador até ter disponibilidade e tempo para comprar outra."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, misterjohn disse:

Seu diagnóstico é inválido ao afirmar que considerou boa a placa-mãe por a placa de vídeo antiga funcionar, porque se contradiz abaixo:

"A um tempo minha placa de video (hd 5770), depois de 5 anos, começou a falhar. Fiquei um tempo sem usar o computador até ter disponibilidade e tempo para comprar outra."

Testei a placa de vídeo antiga em outro computador e ela realmente estava falhando. Consigo subir ela durante um tempo depois começa a dar problema.

 

placa-mãe : GA-970A-DS3P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  @dwatashi

Fiz o teste em outro computador e o pc não chegou nem na tela da placa-mãe, simplesmente não ligou e bipou. Ele deu 1 bip longo e 4 curtos de inicio mas depois que atualizei a bios ele deu 1 bip longo e 3 bips curtos.

 

Depois tentei pegar a placa de vídeo do outro Pc e o meu ligou normalmente.

 

Essa é a prova cabal que a placa de vídeo deixou de funcionar depois do quinto dia de utilização.

 

Vou ligar para a Pichau e pedir a trocar. Tudo que me resta agora é torcer para que a Pichau seja uma empresa decente e não tente me dar dor de cabeça. É uma pena isso acontecer na minha primeira compra com ela sendo que na kabum já foram 4 e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!