Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou fazendo um upgrade em meu pc gamer e estou com uma dúvida referente ao processador.

Segue abaixo a configuração inicial da máquina

placa-mãe asus b85m-e

Memórias Kingstons 1333mhz 4gb (x2) total 8GB

Processador intel core i5 4460

Placa de vídeo Nvídia GTX 650 2 gb DDR5

HD 1TB

Fonte Corsair CX 600W

Gabinete Cougar

Montei essa máquina a pouco mais de 1 ano.

Recentemente fiz algumas mudanças...

Troquei a placa de vídeo Nvídea GTX 650 2GB DDR5 por uma Nvídea GTX 960 4GB DDR5

Troquei as memórias Kingston 1333 mhz por 4 pents de memórias da Corsair 1600 mhz 4 gb cada, total 16GB de memória Ram

Estou com uma dúvida cruel em relação ao processador.

Uso a máquina especificamente para jogos, minha dúvida é se realmente vale a pena investir em um I7 4790k ou mudar o I5 para a ultima versão da linha dele.

Queria saber das diferenças, se realmente valerá a pena, pois estou pensando em me desfazer da placa-mãe e processador e com o que conseguir neles investir em uma placa-mãe mais top...

Qualquer ajuda, sugestão será bem vinda.

E já agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Depende de quanto pretende gastar, mas a 6ª geração usa DDR4 o investimento seria maior.

Talvez um processador K com overclock seja mais interessante, já que fez investimento recente com memórias.

Postado

@gustavo91 Nao sei se entendi errado, mas acho que o que ele quis dizer foi em mudar para um I5 quarta geração modelo 4590

Se for isto, nao verá muito ganho em desempenho, olha a analise no benchmark (uns 10%)

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4590-vs-Intel-Core-i5-4460/2604vs2310

Se for para o skylake, no seu caso, nao compensa pelo gasto que vai ter em mudar placa-mãe, memoria etc com ganho minimo tb em desempenho.

Ja do I5 4460 para o I7 4790K, já tera ganhos de acima de 35%, olha os graficos:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4790K-vs-Intel-Core-i5-4460/2384vs2310

A questao é pesar na balança agora para ver os gastos se o ganho em desempenho compensa o gasto

Postado

i5 4460 segura tranquilamente uma GTX 960 4GB, investir em plataforma nova e cpu nova pensando no gargalo vai jogar dinheiro fora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!