Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um AMD FX 8350, com uma placa-mãe Asus
M5A97 com uma placa de video Hadeon 7850.

porém quebrou o suporte do processador, fiz uma gambiarra e por enquanto está funcionando.

Estou pretendendo mudar para Intel, pensei em um core I3 nessa placa-mãe aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=70139&origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=PLACA%20MAE%20GIGABYTE%20P%20INTEL%20LGA%201151%20MATX%20GA%20B150M%20D3H%20DDR3%20HDMI%20VGA%20SATA%20EXPRESS%20M%202%20SATA%206GB%20S%20USB%203%200&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=PLACA%20MAE%20GIGABYTE%20P%20INTEL%20LGA%201151%20MATX%20GA%20B150M%20D3H%20DDR3%20HDMI%20VGA%20SATA%20EXPRESS%20M%202%20SATA%206GB%20S%20USB%203%200

O resto vou continuar com os mesmos perifericos, pois são compativeis nessa outra placa-mãe.

Eu estaria perdendo muito desempenho ?

Outra pergunta, essa minha placa de video está esquentando e desligando sozinha ao jogar, qual placa hoje em dia da nvidia é equivalente a essa que eu tenho ?

OBrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual suporte quebrou? Tem como mandar uma foto? Dá pra comprar aquela parte plástica por aí e reaparafusar. Ou então colocar um cooler que tenha backplate. Eu não trocaria um FX 8350 por um I3 não.

Quanto a sua placa de vídeo, qual temperatura ela tá atingindo em jogos? Talvez seja só sujeira no dissipador, basta desmontar e limpar  aplaca.

[]'s

Postado

Quebrou o suporte onde encaixa o dissipador+ cooler, a base é parafusada na placa-mãe, porém como é de plastico quebrou, ai eu consegui fazer uma gambiarra e deixar funionando em uma temperatura estável !

A placa de video já limpei ela, chega em 80 graus desliga o pc.

Então estou na dúvida também, pois esse processador que tenho é um dos melhores né ?

A placa de video, caso eu tenha que trocar, qual eu posso pegar equivalente a ela da nvidia ? até uns 700 reais talvez.

A imagem que você pediu está em anexo, essa base preta parafusada que quebrou, consegui resolver por enquanto, mas se n aguentar terei que comprar essa base, eu consigo comprar só essa base ?

GetAttachmentThumbnail.jpg

Postado
44 minutos atrás, BorNe disse:

eu consigo comprar só essa base ?

GetAttachmentThumbnail.jpg

Aí na sua cidade não sei se você encontraria em algum lugar, mas na Rua Santa Efigênia e proximidades (São Paulo/SP) existem diversos desmanches de informática, onde eles vendem de tudo, inclusive placas mãe queimadas por R$ 10 ou, as vezes, você encontra avulsos os mais diversos tipos de suportes de cooler, chips de bios e outras bugigangas, por preços irrisórios.

E, talvez no Mercado Livre tenha alguém vendendo uma placa-mãe dessas ou parecida, queimada, que tenha o mesmo tipo de suporte.

Postado

Cara falou tudo, aqui na minha cidade tem um lugar que mexe com pc usados, vou tentar ligar para lá para saber.

Sobre a placa de video, alguem sabe me dizer ? vi que tem uma gtx750TI que me parece está mais na moda no momento se não estou errado, essa serie melhor que a minha da Radeon ?

• Membro VIP
Postado

Você acha este suporte no ML ou em "sucatão" de placas. Ou compra um cooler novo com backplate, porque você iria retirar este suporte plástico de qualquer forma para instalá-lo, entendes?

Quanto a placa de vídeo, tu desmontou ela toda, tirou a carcaça plástica, retirou o cooler, limpou o dissipador, passou nova pasta térmica? Ou só deu uma "assoprada" no fan?

750TI é PIOR que sua 7850. Mire no mínimo em uma GTX 960 ou R9 380. Eu ainda iria mirar mais alto, GTX 970 ou R9 390., pois a 960 e 380 são só um pouco melhores que a sua.

Postado
14 minutos atrás, BorNe disse:

Cara falou tudo, aqui na minha cidade tem um lugar que mexe com pc usados, vou tentar ligar para lá para saber.

Sobre a placa de video, alguem sabe me dizer ? vi que tem uma gtx750TI que me parece está mais na moda no momento se não estou errado, essa serie melhor que a minha da Radeon ?

Melhor ficar com a sua 7850 mesmo, verifique o cooler, se não está com baixa rotação, se a pasta térmica não está seca, se não tem algo obstruindo a circulação do ar ao redor dela, etc.

Dispensar uma 7850 para pegar uma 750ti é andar para trás e jogar dinheiro fora.

Postado

Vocês tem toda razão pessoal, irei arrumar a base do processador, e deixar essa troca de lado, tanto da máquina quanto da placa de video.

Essa minha máquina, acho ela meio lenta as vezes, ou FPS baixo em alguns jogos, eu to com 4GB DDR3 1866mhz, será que ela está sendo o gargalo ?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, BorNe disse:

Vocês tem toda razão pessoal, irei arrumar a base do processador, e deixar essa troca de lado, tanto da máquina quanto da placa de video.

Essa minha máquina, acho ela meio lenta as vezes, ou FPS baixo em alguns jogos, eu to com 4GB DDR3 1866mhz, será que ela está sendo o gargalo ?

Depende do jogo, se for CS:GO acredito que não.

Postado

O jogo que mais sinto esse gargalo é HEROES OF MIGHT VII ! ele é meio pesado mesmo, acho que se eu colocar mais 4GB vai dar uma melhorada ?

CS:GO roda até legal.

Postado

## Requisitos Mínimos ##
Processador: Intel Core i5 660 | AMD Phenom II X4
Memória: 4GB
Placa de Vídeo: Nvidia GTX 460 | Radeon HD 5850
Directx: 11
HD: 15GB Livres
Sistema Operacional: Windows 7 – APENAS 64 BITS

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!