Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para de responder e so volta reiniciando


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, ou boa noite, venho por meio desse tópico pedir alguma ajuda seja ela espiritual, ou de conhecimento sobre pc, qualquer coisa.

O que esta acontecendo com meu pc é um erro "ocasional" que ocorre exclusivamente em jogos. Ja presenciei duas versões deste erro, a primeira consistia em o jogo travar do nada e fechar sozinho e no desktop aparecer: o driver de video parou de responder e se recuperou.

 

Bem, depois de resolver esse erro, achei que ia ficar tudo de boa. MAIS NÃO! eis que me surge a segunda versão do que eu acredito ser de um mesmo problema que consiste em: A tela ficar preta, bugar o som e parar de responder so sendo possível voltar ao reiniciar, exclusivamente ao executar um jogo, de cs-go a r6 siege, ambos que poderiam rodar no meu pc sem nenhum problema.

Não é superaquecimento, não é falta de limpeza, o pc so tem 6 meses de uso ( a "primeira versão do problema" surgiu  pouco depois de baixar o primeiro jogo  r6 siege que é pirata), olhei uns 20 tópicos diferentes sobre esse erro e meu pc não apresentava nenhum defeito de acordo com eles.

 

Suspeitas: eu noto que se nenhum jogo esta sendo executado a tensão e os clocks de video e ram ficam em um nível de aproximadamente 1/3 do que normalmente ficariam in-game. Noto também uns gargalos nos menus dos jogos da valve como tf2, cs-go , uso um monitor antigo que acho que pode dar algum problema a placa de video e etc ....

 

Bem peço perdão pelos erros de grafia, de formatação e principalmente pelo incomodo de fazer alguém ficar lendo tanta asneira de um cara que não sabe nem aonde está o nariz quando o assunto é pc, mas eu so queria que alguma pessoa abençoada pudesse resolver o meu problema, por favor!

 

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-3250 CPU @ 3.50GHz
Cooler: O que vem na caixa junto ao processador sem adicionais
Memoria RAM: 2x 4GB Kingston DDR3
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce Gtx 650 ti 1gb
placa-mãe: Asus H61 M-A BR
Monitor: Flatron ez T730SH 60 a 85Hz Resolução nativa de 1024/768 (Sem fonte, liga direto na tomada)
Fonte: EVGA 430W and 500W 80 Plus
Hd Externo (uso para rodar os jogos) : Touro Mobile 500 GB usb 3.0 + Cloud Storage
Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits Service pack 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermehsa

 

Os jogos são "Jack Sparrow Edition" ou você usa a Steam? Quais as temperaturas, em jogo? Outra coisa

 

12 minutos atrás, Guilhermehsa disse:

Suspeitas: eu noto que se nenhum jogo esta sendo executado a tensão e os clocks de video e ram ficam em um nível de aproximadamente 1/3 do que normalmente ficariam in-game. 

Esse comportamento é totalmente normal.. É pra consumir menos energia e gerar menos calor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!