Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, sou programador e tenho conhecimentos de hardware de computadores mas eu não sei nada de eletrônica, porém sou muito curioso e gosto muito de mexer e arrumar minhas próprias coisas. Tenho um micro system Gradiente AS-M211, e este é um equipamento muito bom que continua funcionando perfeitamente, porém ele não possui nenhuma entrada e eu gostaria de adicionar uma entrada (P2 ou P10) para ligar a TV ou o computador. Procurei na internet e encontrei o esquema elétrico dele. Conversando com um amigo formado em elétrica (este amigo não tem experiencia e também não atua na área) comentei sobre o meu desejo e mostrei o esquema elétrico para ele. Em uma rápida analisada ele me disse que aparentemente a placa dele possui e suporta uma entrada auxiliar, talvez seja necessário instalar um filtro, além da entrada desejada. Abri meu micro system e vi que inclusive há os locais para solda de entrada auxiliar, então a título de teste soldei um cabo P2 no local, porém o som enviado pela saída do meu celular não foi reproduzido nas caixas de som (testei selecionando o modo CD, tape e rádio, pois o som é digital e não há modo auxiliar).

Gostaria muito e ficaria muito felizes se vocês pudessem me instruir como instalar esta entrada auxiliar.

Anexo está o esquema elétrico do meu aparelho e a foto do cabo estéreo que soldei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse aparelho tem "previsão" para entrada AUX, mas não esta implementada no teclado nem na memória do aparelho.

Sugiro você eliminar o tape dele e fazer dessa opção a entrada aux dele, para isso você teria que remover da placa os Fets T300 e T301, e aplicar a entrada de áudio externa onde estava os pinos de D (dreno) dos Fets, um ponto de referência seria o capacitor C300 e C301 que estão na linha do D dos fets....

Aux gradiente.png

Na hora de selecionar a entrada AUX é só acionar a opção TAPE...