Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equivalente processador core i3


Posts recomendados

Seguinte pessoal, estou há um tempo querendo montar um Pczinho legal, mas barato.

Então eu tenho uma dúvida, e se alguem pode responder sem demagogia e propaganda desnecessária, são vocês. :thumbsup:

Quero um processador equivalente ou semelhante ao Core i3, mas mais barato. Será que compensa? Se sim, qual seria o mais apropriado?

Valeu!:wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde e bem vindo ao fórum. 

 

O equivalente ao core i3 é o AMD FX 6300. Mas acho que o valor atualmente entre os dois ficaria pouca coisa.

 

Para o FX o recomendado é usar placa-mãe com chipset 970 pra cima, e elas custam em média uns R$450,00. O processador custa na casa dos R$R$500,00

 

Sendo que um i3 ficacasa dos R$600 e se consegue placa de entrada para ele por volta dos R$300,00

 

Dá quase um empate nessa disputa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ApoloBrz disse:

Boa tarde e bem vindo ao fórum. 

 

O equivalente ao core i3 é o AMD FX 6300. Mas acho que o valor atualmente entre os dois ficaria pouca coisa.

 

Para o FX o recomendado é usar placa-mãe com chipset 970 pra cima, e elas custam em média uns R$450,00. O processador custa na casa dos R$R$500,00

 

Sendo que um i3 ficacasa dos R$600 e se consegue placa de entrada para ele por volta dos R$300,00

 

Dá quase um empate nessa disputa.

Verdade, compensa investir no i3.

Mas aquela história de que os AMD esquentam muito, ainda acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vlademir Barros Meneses disse:

Verdade, compensa investir no i3.

Mas aquela história de que os AMD esquentam muito, ainda acontece?

Isso é mais um mito, ao meu ver.. A AMD não ajudou muito, colocando um cooler box tão fraquinho.. Só agora que eles resolveram consertar isso, com o Wraith Cooler.. Se achar um FX BOX com esse cooler novo, é uma ótima opção..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equivalente no desempenho seria o Fx 6300 mas no preço seria o Fx 8320E

 

Numa boa por que não ir de Fx 8320E? Embora você tenha que pagar mais caro numa 970A você teria mais desempenho que um I3...

 

Preço do I3 ---> http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-haswell-cache-3mb-3-6ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34160

 

Preço do Fx 6300 ---> http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-

 

Preço do Fx 8320E ---> http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...