Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A franquia só irá acabar e a internet só irá melhorar, quando todos os clientes (sem exceção) começarem a meter porrada através dos meios jurídicos.

Hoje, a maioria nem liga para o SAC das empresas tentando resolver os problemas de internet ruim / Traffic Shapping / Franquias estúpidas.

Dos que ligam e não tem o problemas resolvidos, poucos reclamam na ouvidoria.

E ainda menos abrem um processo para resolver os problemas.

Por mais demorado que seja resolver por através do SAC -> Ouvidoria -> vias jurídicas, devemos ter paciência e ir tentando resolver. Porque se parar para pensar que (exemplo) 1 em cada 10000 clientes fazem todo esse processo e ganha na justiça, as operadoras / Anatel nem irão se mexer.

Mas e se essa proporção passar para 1 em cada 1000 clientes? Ou 1 em cada 100 clientes? Meus amigos... todos sabemos que quando o bolso é afetado, qualquer pessoa / empresa começa a "fazer menos besteiras" e atender muito melhor.

Como exemplo pessoal (mas fora do assunto do tópico). A CEF (caixa) começou a cobrar algumas coisas indevidas, eram apenas 100 reais mensais a mais que eu tinha que pagar. Fiquei 4 meses brigando na agência, removi a cobrança indevida, agora estou brigando para receber de volta o dinheiro que paguei indevidamente. E nenhum conhecido meu achava que eu teria sucesso na empreitada, mas agora vários deles estão indo nas agências bancárias e conseguindo resolver muitos problemas "impossíveis de serem resolvidos".

Paciência, persistência e saber o que falar na hora da reclamação ajudam muito.

• 2 meses depois...
Postado
Em 03/06/2016 às 21:46, Zucchini disse:

Eu tenho o plano da GVT de 50mbps, segundo a vivo teoricamente minha franquia seria de 170GB, não sei se acho isso muito justo não... Há algum programa que vocês recomendam para que eu possa monitorar o fluxo de dados?

Capturarsdfgdsfg.PNG

Cara, essas franquias são no mínimo ridículas. Tenho 10 mega da GVT a mais de 5 anos e fiz uns cálculos bem rasteiros de quanto seria o limite teórico do trafego de dados mensais. 
Multipilicado 1,25MB/s  por 3600 chegamos a 4,39 GB/hora
multiplicando por 24 chegamos a 105 GB/dia
e por fim, multiplicando por 30, chegamos a 3164GB/mês
Não to nem considerando o upload e ainda to fazendo aproximações pra baixo porque se não a coisa ia ser pior ainda.
100 giga de franquia para uma velocidade de 10 mega chega a ridícula marca de aproximadamente 3,17% do limite teórico que eles deveriam nos entregar.
Claro que em condições reais, não recebemos a velocidade contratada, não baixamos coisas e nem upamos na velocidade máxima, por diversos motivos que interferem de maneira não proposital.
Venhamos e convenhamos, que essa vergonha de  3,17% é um número extremamente baixo para se quer cogitarmos a aceitar franquias de qualquer natureza com a conversa de que se precisa "domesticar" os usuários pois o link não é infinito.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Matéria: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/governo-vai-permitir-que-empresas-limitem-consumo-de-banda-larga-fixa-em-2017/65308

Está aí algo que precisa ser seriamente investigado. Não dá para entender este esforço tremendo do governo em limitar a internet fixa. Se fossem empresas estatais até que faria algum sentido, mas beneficiar empresas que tem lucros consideráveis e que praticam preços abusivos observando-se a qualidade dos serviços entregues é algo incompreensível. E o pior é que o maior e único prejudicado nesta história será o próprio consumidor, que já não tem todo o retorno pelo serviço que paga e que deveria ser resguardado pelo governo.

• Curtir 3
Postado
19 horas atrás, Erso disse:

@Eletronortico é, parece que esse interesse todo é por parte do Kassab. A pergunta que fica é: qual seria o motivo dele para ficar insistindo tanto nesse assunto?

Olá, @Erso , vigorando esses limites tem-se o lobby das empresas que gastariam menos em infraestrutura (ao eventualmente "contribuir" com esse pessoal), tem-se maior consumo ($) por parte do consumidor... final das contas o motivo da insistência é variável motriz no mundo: dinheiro.

Li em algum lugar e achei interessante o raciocínio: a pessoa tem banda larga popular, já parcela o jogo em um steam da vida e ainda não consegue baixar o jogo (se vigorar o limite, haveria de se contratar um pacote de dados extra, por exemplo... Poderia impactar ainda mais na pirataria? Não sei, cabe pensarmos).

Não vou nem citar o impacto de tais limites em uma escola/ONG multimídia, por exemplo, que disponibiliza seu laboratório de informática para pesquisas dos alunos/comunidade, bem como a utilização da rede por parte dos docentes em seu cotidiano. Ao meu ver, a maior parte dos usuários não é tão hardcore quanto alegam as empresas... Isso só me soa "aumentar a margem de lucro de alguma forma cretina".

Abraço

EDIT: “Não há por parte do Ministério e também da Anatel nenhuma intenção de reabrir a questão”, afirmou categoricamente Quadros ao G1. O presidente da agência diz que Kassab caracterizou sua afirmação ao site como “equívoco”.

Na entrevista, o ministro afirmou que o governo pretende ficar ao lado dos consumidores nessa questão. Ele chega a afirmar que o consumo de dados será o “mais ilimitado possível”.

Kassab afirma que o consumidor sonha com um cenário “ilimitado ao infinito”. Por outro lado, o ministro afirma que as operadoras têm “um limite”.

Mais em: http://exame.abril.com.br/tecnologia/anatel-e-ministro-nao-se-entendem-sobre-limite-na-banda-larga/

Fim de papo por enquanto: "O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor", diz a íntegra da nota enviada pela assessoria de comunicação do ministério.

Fonte: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/13/kassab-volta-atras-e-diz-que-nao-havera-mudancas-no-modelo-de-banda-larga.htm

Anonymous vaza dados pessoais do ministro Kassab: http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/01/epoca-negocios-anonymous-vaza-dados-pessoais-do-ministro-gilberto-kassab.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...