Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de ram posso/devo colocar?


Posts recomendados

Buenas, galera!

 

Sei que tem vários tópicos sobre isso, mas como meu caso é específico, preferi criar um novo tópico...

 

Tenho um Sony Vaio VPCCW28EC, comprado em 2009 na China, produtooriginal, loja oficial Sony, mas paguei uma merreca. É um I5 M520 2.43ghz, 2x 2Gb DDr3 533mhz (originalmente com 2gb e eu adicionei mais 2gb na mesma semana), Gforce 330M 512MB, Hd 320Gb Samsung HM320II 5200rpm (acabei de encomendar um SSD Samsung 500Gb Sata3). Hoje ele tá com Win7 Ultimate 64bit (era pra ser x86, não lembro porque tá o 64bit..) mas estou pensando em fazer o upgrade para o Windows 10 enquanto é gratuito para tal.

 

Mesmo sendo um ótimo computador, ele está começando a ficar lento pro meu dia a dia, então decidi fazer um upgrade nele nos dois pontos que considero os funis: HD e memória RAM. Como eu disse, o HD já está a caminho, mas a memória ram é que está me deixando na dúvida...

 

Pelo Easy Drive identifiquei as memórias como DDr3 533mhz. Eu não consegui descobrir se consigo expandir a memória dele para 2x 4Gb ou 2x 8Gb (ambos os casos seriam 1333mhz, mas sei que rodariam dentro dos 533mhz). Minha dúvida é: Quanto de memória RAM eu posso colocar? Se eu puder botar 2x8Gb, compensaria tudo isso? Compensa eu fazer o upgrade para o Windows 10 com este hardware? Lembrando que hoje eu uso esse pc para trabalho basicamente, onde a coisa mais pesada é o Photoshop CS6 rodando em monitor estendido. Se esse pc voltar a ver jogos, vai ser no máximo um WOW, nada mais extremo que isso.

 

Gostaria de opiniões e direcionamentos, galera! Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como computador é de 2009 nao da pra saber se suportaria pente de 8gb provavelmente nao creio que maximo q va consegui é 2x4gb total 8gb mas pra ter realmente certesa so levando na loja expetando os 2 pentes de 8gb e ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rodrigo Cristofolini

 

Eu chutaria 8GB no máximo, pela idade dele.. Mas, esse notebook usa slots pra RAM ou parte dela é soldada?

 

Notebook é bom ver com a fabricante, pois a placa-mãe é feita sob medida pro modelo..

 São dois slots sim. Já abri ele. Como é DDr3 eu chutaria que no mínimo 2x4gb daria, mas no site do fabricante não consigo encontrar esta informação.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que ele vai aceitar no máximo 2x4gb... 8gb creio que está de bom tamanho pra executar muitas funções e vai rodar o windows 10 sem nenhum problema. Uma dica: após atualizar pro 10 e ativar, execute uma instalação limpa, formatando-o de novo. Essa atualização tem dado alguns problemas que se resolvem após reinstalar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rodrigo Cristofolini

 

É que pentes de 8GB são recentes.. E seu processador controla apenas 8GB de RAM, 800 ou 1066MHz..

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/47341/Intel-Core-i5-520M-Processor-3M-Cache-2_40-GHz

A principio seriam 8Gb 1066mhz, então. Como saber se os slots tem frequencia de 1066mhz tb? Outra coisa: Esse pc tem 4 núcleos até onde eu sei... vou até rodar o Drivereasy de novo pra ver... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Cristofolini disse:

A principio seriam 8Gb 1066mhz, então. Como saber se os slots tem frequencia de 1066mhz tb? Outra coisa: Esse pc tem 4 núcleos até onde eu sei... vou até rodar o Drivereasy de novo pra ver... hahaha

Quem controla isso é a CPU.. Então não seria problema.. Placas-mãe, geralmente, suportam RAM com frequência maiores.. Mas ficam limitadas pela característica da CPU..

 

Sim, seu Core i5 tem 4 Threads, mas só 2 núcleos físicos.. Cada núcleo físico, emula um outro núcleo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Quem controla isso é a CPU.. Então não seria problema.. Placas-mãe, geralmente, suportam RAM com frequência maiores.. Mas ficam limitadas pela característica da CPU..

 

Sim, seu Core i5 tem 4 Threads, mas só 2 núcleos físicos.. Cada núcleo físico, emula um outro núcleo..

Serão 2x 4Gb mesmo então... Já tá de bom tamanho pra esse pc, imagino.

 

1 hora atrás, gui.ravisio disse:

Também acredito que ele vai aceitar no máximo 2x4gb... 8gb creio que está de bom tamanho pra executar muitas funções e vai rodar o windows 10 sem nenhum problema. Uma dica: após atualizar pro 10 e ativar, execute uma instalação limpa, formatando-o de novo. Essa atualização tem dado alguns problemas que se resolvem após reinstalar do zero.

Valeu pela dica! Vou instalar o Win10 e formatar em seguida. Para isso eu preciso criar um disco de boot e instação do Win10 né? Como fazer isso?



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cristofolini  Baixe a ferramenta de criação de Mídia da própria Microsoft, por ela mesmo você consegue baixar a ISO da versão correta pro seu note e já consegue monta o pendrive bootavel pra instalação. Estou pelo celular, não vou conseguir te passar o link, mas é só dar um google "ISO windows 10" que já vai aparecer a page da microsoft que contém a ferramenta para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...