Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho trocando placa-mãe


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, no momento to com essa configuração:

PCChips P17G

2GB DDR2 Ram 266

Core 2 Duo e8400

SSD Kingston V300

Geforce 9500GT

 

Comprei:

H81M-A

8Gb DDR3 1600 HyperX

Pentium G3260 3,3 Ghz

 

Agora vem as perguntas:

Trocando a placa-mãe e esse processador vai aumentar o FPS nos jogos?

Eu irei usar melhor meu SSD, pelo fato de mudar de SATA 2 pra SATA 3?

Posso usar a fonte de 400w antiga que tenho, que não vai atrapalhar?

O Desempenho da minha placa de vídeo vai melhorar com uma placa-mãe melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Natan Ionaxs disse:

Trocando a placa-mãe e esse processador vai aumentar o FPS nos jogos?

Depende.. Se o seu Core 2 Duo era um gargalo pra sua placa de vídeo, sim, vai melhorar.. Eu tenho sérias dúvidas sobre isso..

 

 

3 minutos atrás, Natan Ionaxs disse:

Eu irei usar melhor meu SSD, pelo fato de mudar de SATA 2 pra SATA 3?

Sim.. Deve melhorar bastante.. Mas lembre-se: uma troca de hardware desse tamanho, EXIGE uma nova instalação do Windows...

 

 

3 minutos atrás, Natan Ionaxs disse:

Posso usar a fonte de 400w antiga que tenho, que não vai atrapalhar?

Que fonte é essa??

 

 

3 minutos atrás, Natan Ionaxs disse:

O Desempenho da minha placa de vídeo vai melhorar com uma placa-mãe melhor?

Uma coisa NÃO depende da outra.. Vale o que falei na primeira pergunta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Depende.. Se o seu Core 2 Duo era um gargalo pra sua placa de vídeo, sim, vai melhorar.. Eu tenho sérias dúvidas sobre isso..

 

 

Sim.. Deve melhorar bastante.. Mas lembre-se: uma troca de hardware desse tamanho, EXIGE uma nova instalação do Windows...

 

 

Que fonte é essa??

 

 

Uma coisa NÃO depende da outra.. Vale o que falei na primeira pergunta..

Hm, entendi, a minha fonte nem sei qual é... Mas um amg meu diz q segura, meu processador n gargalava, é porque tipo, no LOL minha placa de video se colocasse no máximo o fps travava a 30 não aumentava, mas abaixava, mas se tirasse sombras passava de 200, e vi um video de um cara com a mesma placa de video no máximo a quase 100, ai pensei que fosse a placa-mãe, mas eu ja planejava trocar, pois 2gb de RAM é um sofrimento.

Enfim, o que mais quero saber é se com uma fonte antiga da pra eu ligar numa placa-mãe atual, só precisa dos 24 pinos, certo? Ai eu trocarei as peças e instalarei um Windows dnv, futuramente irei trocar a fonte e pega uma gtx 760 de um amg.

Muitas coisas abertas, por exemplo: Spotify, Opera com umas 3 guias e mais algumas coisas abaixa muito o desempenho de um jogo? Tipo, cai muito fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Ionaxs

 

Ela precisa do cabo de 24 pinos e do cabo de 4 pinos, que fica perto da CPU.. É igual seu PC atual, na verdade..

 

Se você não sabe qual fonte usa, provavelmente é fonte genérica.. Eu não aconselharia a usar nenhum PC com fonte genérica mas, como já disse pra outros usuários, a grana é sua e você sabe o que dá pra fazer com ela.. Se não dá pra trocar de fonte agora, troque ANTES de comprar outra placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Natan Ionaxs

16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Natan Ionaxs

 

Ela precisa do cabo de 24 pinos e do cabo de 4 pinos, que fica perto da CPU.. É igual seu PC atual, na verdade..

 

Se você não sabe qual fonte usa, provavelmente é fonte genérica.. Eu não aconselharia a usar nenhum PC com fonte genérica mas, como já disse pra outros usuários, a grana é sua e você sabe o que dá pra fazer com ela.. Se não dá pra trocar de fonte agora, troque ANTES de comprar outra placa de vídeo..

Ela precisa do cabo de 24 pinos e do cabo de 4 pinos, que fica perto da CPU.. É igual seu PC atual, na verdade..

 

Se você não sabe qual fonte usa, provavelmente é fonte genérica.. Eu não aconselharia a usar nenhum PC com fonte genérica mas, como já disse pra outros usuários, a grana é sua e você sabe o que dá pra fazer com ela.. Se não dá pra trocar de fonte agora, troque ANTES de comprar outra placa de vídeo..

assim que eur pagar as peças eu ja pretendia trocar a fonte, mas segura tranquilo por uns 4 meses no maximo sem dar problema será?

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com a 9500GT o E8400 não era gargalo, na verdade ela que segura seus FPS aí.

Mas a troca foi razoável. Basta colocar uma VGA e fonte decente aí (não use sua genérica no PC novo!)

nao posso pelo menos usar por uns 4 meses a fonte, pra dps comprar uma nova nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Natan Ionaxs Loteria amigo, você pode ser "sorteado" ou não. Eu não arriscaria equipamento novo com fonte capenga!

entendi,mas é o que tem por enquanto, vou fazer o possível pra comprar uma nova.

Obrigado, vocês foram de grande ajuda, se eu me lembrar hj ainda eu abro meu pc e olho qual fonte é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Natan Ionaxs

 

Ela precisa do cabo de 24 pinos e do cabo de 4 pinos, que fica perto da CPU.. É igual seu PC atual, na verdade..

 

Se você não sabe qual fonte usa, provavelmente é fonte genérica.. Eu não aconselharia a usar nenhum PC com fonte genérica mas, como já disse pra outros usuários, a grana é sua e você sabe o que dá pra fazer com ela.. Se não dá pra trocar de fonte agora, troque ANTES de comprar outra placa de vídeo..

cara, você acha q essa configuração q passei, da H81M, Pentium G3260, consomem quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...