Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei se estou postanto na sessão certa, mas estou desesperado atrás de uma ajuda.

Resumindo meu caso: eu sou médico e guardo todos meus arquivos em uma pasta no meu desktop. Lá dentro tinha varios livros digitalizados, receitas, resumos, etc que uso diariamente no meu trabalho.

Tenho backup em um pendrive (mas de uns 2 meses atrás, tem muita coisa nova la dentro que não ta no pendrive) e também tinha backup online no one drive.

Ao total eram 4 gigas e 500 de mb de dados. Sei la o que aconteceu, se deu erro de sincronização com o one drive ou se eu fiz alguma burrada (mais provável), sumiram várias pastas e arquivos tanto do meu desktop quanto da minha nuvem no one drive.

Isso tudo aconteceu neste domingo 08/05. Queria saber se tem como eu restaurar minha pastas ou o windows para o dia 07 e comof azer isso.

Não sou totalmente leigo em informática, mas estou longe de ser um uuário ao ponto de ter esse conhecimento.

Agradeceria muito a ajuda !!

Abraços !!

Postado

Amigo,eu não entendo muito em questão,mas já passei por isso e tinha usado o Recuva na época,conseguir recuperar boa partes dos arquivos perdidos,espero que ajude!

Postado

@LeonardoJ Não manjo de onedrive e acho meio chato sincronização (em tempo real) com nuvem, mas você não lembra qual foi a última coisa que você fez ou após o que sumiram as pastas? porque sumir de ambos é possível que você tenha excluído (ou bug na sincronização, mas não sei se onedrive tem esses bugs).

Restauração do windows, acho que recupera sim. você já fez recuperação de sistema alguma vez? De cabeça não lembro onde fica, mas não é difícil de achar (posso catar).

Postado

Se o Windows estiver criando pontos de restauração automáticos (o que deveria ser padrão), é bem simples recuperar.

Tente o seguinte:

- Vá até o Desktop e clique com o botão direito na pasta que você guarda tudo isso;

- Clique em "Restaurar versões anteriores;

Ai nessa parte deve mostrar as versões anteriores dessa pasta... Ou seja, se o Windows estiver criando os pontos de restauração, vai mostrar diversas datas... Você pode escolher uma data anterior ao dia em que você deletou os arquivos e restaurá-los...

Se não resolver, ai acho que só com algum programa mais avançado, como o Recuva...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...