Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprimento máximo para cabo usb de adaptador wireless


Posts recomendados

Olá pessoal,andei pesquisando na internet,inclusive achei um tópico relacionado mas ainda sim não conseguir tirar minhas dúvidas...

A questão é que possuo um Adaptador Usb Wireless TPLink WN8200ND e no momento estou utilizando a internet do vizinho.

O cabo Usb que vem com ele é de 1,5m,o que infelizmente não permite uma conexão estável.

Contudo,uma diferença de 3 metros,ela se torna altamente estável,devido ao fato de ser menos 1 parede como obstaculo e mais próximo do roteador!

E agora vem minhas dúvidas...

1)Poderia comprar um cabo Usb de 5 metros?

2)Se for de 5 metros,eu teria alguma perca de conexão comparado ao de fábrica?(1,5m)

3)E qual seria a melhor opção,um cabo para antena(2),ou esse cabo para o adaptador?

4)Existe alguma diferença de conexão perceptível entre os mesmos acima?

 

Agradeço desde já as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tamanho máximo dos cabos USB 2.0 é de 5 metros. Cabos maiores são possíveis usando circuitos de filtragem, amplificação, etc.

 

Agora, quando for comprar invista em cabo de boa qualidade, porque existem cabos que são compridos mas como possuem menor qualidade não conseguem entregar boa alimentação para o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!