Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com uns probleminhas aqui, nunca passei por isso e não sei o que fazer :(

Depois que formatei meu pc começou a aparecer isso ai. 

Spoiler

ENMgrH3.jpg

Ai fui na bios pra ver se foi algo q eu fiz la, e quando chego la, aparece isso.

Spoiler

wJ4HG9X.jpg

Isso ai não tinha la antes. Alguém sabe me dizer como resolver isso ai. 

Postado

Não vejo nenhum problema aí.

Você tem 2 Hds no PC, ou melhor, um hd e um ssd, certo?

Como você instalou o Windows em ambos, ele está perguntando por qual dos dois você deseja iniciar o PC.

Para consertar isso de uma forma fácil, baixe e instale esse software: http://neosmart.net/Download/Register

Ele deve ficar no hd onde o Windows foi instalado por último.

Aí você abre o software, dá uma estudada nas diversas guias dele e vai encontrar uma onde você pode editar, renomear ou excluir essas entradas de inicialização.

Exclua aquela que você não quer, renomeie a outra se necessário e pronto.

Tem que deixar pelo menos uma entrada, senão o PC não inicia mais.

Depois disso você pode desinstalar o software, se desejar.

Obs.: a bios mostra os hds instalados e define a prioridade de boot.

Depois disso, o bootloader do Windows entra em ação, daí o motivo de aparecer aquela primeira tela. É nela que o software baixado vai atuar.

Postado
8 minutos atrás, LightShock disse:

@Wal SJC Eu formatei HD e depois instalei windows no ssd. 

Você formatou, mas o setor de boot ficou lá e a partição está marcada como ativa.

Esse software que eu citei é para consertar isso sem complicar muito.

Pode ser reparado de outras formas, por linha de comando do próprio Windows, mas pelo jeito que você perguntou deu para perceber que você irá se sentir mais "confortável" trabalhando com um software que tenha interface gráfica.

Esse software com interface gráfica é o EasyBCD, que eu falei para você baixar e dar uma estudada.

Ele é bem intuitivo e auto-explicativo.

Por linha de comando, é mais fácil você errar e danificar a instalação do Windows.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Wal SJC disse:

Você formatou, mas o setor de boot ficou lá e a partição está marcada como ativa.

Esse software que eu citei é para consertar isso sem complicar muito.

Pode ser reparado de outras formas, por linha de comando do próprio Windows, mas pelo jeito que você perguntou deu para perceber que você irá se sentir mais "confortável" trabalhando com um software que tenha interface gráfica.

Esse software com interface gráfica é o EasyBCD, que eu falei para você baixar e dar uma estudada.

Ele é bem intuitivo e auto-explicativo.

Por linha de comando, é mais fácil você errar e danificar a instalação do Windows.

Muito obrigado, deu tudo certo. 

Só mais uma coisa,é sobre o "Windows Boot Manager" isso ai é normal? 

Postado
8 horas atrás, LightShock disse:

Muito obrigado, deu tudo certo. 

Só mais uma coisa,é sobre o "Windows Boot Manager" isso ai é normal? 

Não entendi bem o que você quer saber.

O Windows Boot Manager é o gerenciador de boot do Windows.

Se aparecer uma janela com esse nome no título, é porque ele foi aberto (e deve haver algum motivo para isso).

Por favor explique melhor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Não entendi bem o que você quer saber.

O Windows Boot Manager é o gerenciador de boot do Windows.

Se aparecer uma janela com esse nome no título, é porque ele foi aberto (e deve haver algum motivo para isso).

Por favor explique melhor.

Antes ficava o "ATAPI     iHAS122 F" logo abaixo de P1,P0 e P2,depois que formatei, o WBM apareceu no lugar ATAPI,ficando assim como estar na imagem. 

Postado
6 minutos atrás, LightShock disse:

Antes ficava o "ATAPI     iHAS122 F" logo abaixo de P1,P0 e P2,depois que formatei, o WBM apareceu no lugar ATAPI,ficando assim como estar na imagem. 

7 minutos atrás, LightShock disse:

Isso está apenas mostrando que o bootloader que gerencia é o do Disco 0.

É que você instalou o sistema operacional pela 2a. vez, antes havia outro disco que inicializava o PC.

Isso não é problema, se você selecionar o outro disco para dar boot o PC não vai inicializar, porque ele não tem sistema.

Só isso.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!