Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar um ssd no meu pc??


Posts recomendados

Depende muito.

 

A velocidade de transferência (leitura / escrita) do SSD é bem mais alta que dos HDs.

 

Mas vai depender muito do seu computador no geral, qual a finalidade dele, etc...

 

Se você acha que o HD que você tem atualmente está causando algum tipo de gargalo em desempenho, talvez seja interessante. Porém se for só pelo que falaram, não acredito que seja necessário.

 

Eu mesmo ainda não parti para os SSDs. Conheço pessoas que usam e gostam por causa da velocidade deles.

Talvez mais alguém aqui no fórum que tenha possa te apresentar melhor as experiências do SSD.

 

Mas eu acredito que no seu caso específico não haja necessidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente usa o SSd como unidade de instalação do sistema operacional e deixa o Hd apenas para arquivos... de uma forma ou de outra protege teus dados em caso de formatação do sistema operacional. Pelo menos é assim que devo proceder no meu Pc quando o dólar voltar ao normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Muita gente usa o SSd como unidade de instalação do sistema operacional e deixa o Hd apenas para arquivos... de uma forma ou de outra protege teus dados em caso de formatação do sistema operacional. Pelo menos é assim que devo proceder no meu Pc quando o dólar voltar ao normal.

Exatamente... Pelo fato do SSD ser mais veloz e seu preço ser mais alto que os HDs, essa é a forma mais comum de utilizá-los em conjunto atualmente...

E dá algumas vantagens como você mesmo citou, como a facilidade na hora de formatar o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os fissurados por desempenho o SSD é uma boa opção.

Para quem já pôde comparar pessoalmente um OS ou Game dando load de HD e os mesmos load de SSD a diferença é brutal.

Mas tem que ver também se a MOBO do seu pc suporta um sata 6gb/s porque ter uma MOBO com unidade sata padrão de 3gb/s acaba "não adiantando muito" porque você vai limitar o poder de fogo de processamento do SSD e ai a diferença de velocidade de processamento não ficará tão perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson p vou dar minha opinião sobre SSD's:

 

Eu já tive vários computadores, em várias épocas diferentes. Hardwares de entrada, intermediários e tops. Lembro-me que antigamente eu lia sobre SSD's e achava um desperdício de dinheiro. Nunca tive problemas com os discos mecânicos, meu sistema iniciava super rápido (em menos de um minuto). Meu último computador foi um I5 2500. Ele começou com uma HD5850, passei pra GTX 670 e depois pra GTX 760 e, a cada troca de placa de vídeo, eu via o desempenho geral da máquina melhorar um pouco. Até que um dia sobrou uma grana e o pessoal daqui do fórum recomendou e insistiu que comprar um SSD seria a melhor opção. Hoje eu digo: SSD é o hardware onde o ganho de desempenho é mais notável! Eu já investi MUITA grana em placas de vídeo, por exemplo, mas nunca ganhei tanto desempenho geral quanto consegui com o meu primeiro SSD (Samsung 830). Eu só achava que uma máquina ligar em 1min porque eu ainda não tinha visto meu PC ligar e estar pronto para uso em 12 segundos. Com o SSD você não "perde tempo" com mais nada. Tudo abre de forma praticamente instantânea, sistema sobe voando, os jogos abrem em um piscar de olhos. Cansei de entrar nos mapas do modo online do BF3 e ficar um tempão esperando todo mundo aparecer.

 

Hoje em dia é um baita sofrimento trabalhar em máquinas com HD's mecânicos... É muito difícil acostumar com essa lerdeza... Esta semana comprei um novo PC, depois de uns 7 meses sem, e a primeira coisa que comprei foi o SSD (Sandisk Plus).

 

 

8 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Acho que deve ser tuas portas SATA limitando... deu uma lida no manual da MB?

Opa, e aí! =)

 

O problema dos V300 é bem maior que isso. A fabricante prometeu o produto com um tipo de memória, lançou falando que tinha este tipo de memória e testes provaram que ela enganou os clients e colocou memórias de qualidade muito inferior ao prometido. Desde então costumamos não recomendar este modelo de SSD por causa disso. Nunca mais li reviews sobre este modelo, que poderiam comprovar que a fabricante voltou atrás e colocou a memória correta ou se segue com memória de pior qualidade.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius É tipo uma droga então... Experimentou, nunca mais quer sair dela... :P

 

Foi o que disse... Depende do que ele deseja no computador...

 

Eu pretendo colocar um SSD logo menos... Mesmo usando meu computador praticamente só para jogar, eu não sinto lentidão ou gargalo... inclusive em alguns jogos sou o primeiro a entrar também...

 

Mas por isso disse, esperar a opinião de quem tem SSD... eu talvez nunca tenha notado pois nunca tive um, apesar que aqui no serviço já montamos um com Raid 0 de SSD e era um canhão...

 

Valeu por compartilhar sua experiência!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Anderson p disse:

@braconius Poderia me recomendar  algum??

Eu comprei este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744813850-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

 

Comprei na segunda e ja estou com ele em mãos. Ainda não testei (porque o resto da minha máquina não chegou), mas já recebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...