Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual potencia do no-break para meu caso ?


Posts recomendados

Boa tarde.

Eu uso no mesmo no-break para:

 

01 televisão 36" LG

01 Xbox One

01 Home Theater
01 Caixa da Sky (daquelas pequeninas que nem tem leds quase)

01 Notebook 17"

01 carregador de bateria de controle do Xbox (carrega 02 controles)


01 porta-retrato digital (quase não fica ligado)

O comum é estar ligado:

Televisão + Notebook
ou
Televisão + Xbox + Home Theater

 

OBS: O carregador de controles esta sempre ligado carregando um dos controles, o outro eu uso até descarregar e depois troco (um vai pro carregador e o outro vai sendo usado)

 

Eu tenho atualmente um no-break Lacerda 1200va, não costumo ter desligamento ou ouvir o no-break "reclamando" por bips... e quando o no-break estava bom ele ficava ainda uns 20 min com minhas coisas ligadas.

 

Qual seria a melhor potência de no-break para meu caso ? continuo com um de 1.2k ? posso descer pra um de 600k ? ou devo aumentar para um de 2k ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, você deve usar um protetor contra surto de tensões, que muitas vezes vem dentro dos filtros de linha, ou também pode ser instalado ao lado dos disjuntores no quadro de distribuição da sua casa.

O no break serve apenas para evitar desligamentos quando da falta de energia, não protege.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no-break serve pra não perder um trabalho importante no computador quando falta energia e não para proteção, se o seu no-break for mais barato que R$1500, onda quase senoidal e com um provável estabilizador junto, ele deve estar MATANDO os seus equipamentos

 

use um bom filtro de linha e protetor de surtos, ficara de boa e consiga um aterramento para a sua casa caso não tenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!