Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jean Souza

Acesso remoto parou de funcionar do nada

Recommended Posts

Olá galera,

venho a algumas semanas tentando fazer acesso remoto em meu computador pelo próprio windows e simplesmente não consigo, já fiz acesso remoto nele antes e funcionava perfeitamente, e há algumas semanas atras ele simplesmente parou, já desativei firewall, já desativei antivírus, já abri as portas no roteador e nada dele funcionar. E até um aplicativo que emula um controle de video game no celular android por wifi, que antes desse problema funcionava perfeitamente, agora não funciona mais. Quando tento acessa-lo remotamente a mensagem que aparece é que o computador está desligado, ou que ele não está na rede, ou que ele não esta com o acesso remoto habilitado. Uso o windows 10 no meu pc e ontem decidi formatá-lo para ver se o problema se resolvia, e ele se resolveu, até que eu reiniciei o sistema por causa das atualizações e o problema voltou. Alguém tem ideia do que pode ser?

ps: Consigo fazer acesso remoto pelo windows em todos os computadores da minha rede menos nele, e consigo usar ele para fazer acesso remoto a outros computadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem nenhum software de segurança que possa estar "escondendo" o PC para protege-lo?

Não tem um jeito de configurar "exceções" no seu firewall?

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Jean Souza disse:

@Wal SJC Não tem nenhum software escondendo ele. E como assim "exceções" no firewall? você diz se o acesso remoto está habilitado lá?

No firewall há opção para especificar exceções, ou seja, aplicativos, serviços e redes que não devem ser barrados, ou que são barrados só para enviar, só para receber  ou para enviar e receber.

Não sei como é o firewall que você usa, mas a maioria deles tem uma tela para configurar essas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Wal SJC disse:

No firewall há opção para especificar exceções, ou seja, aplicativos, serviços e redes que não devem ser barrados, ou que são barrados só para enviar, só para receber  ou para enviar e receber.

Não sei como é o firewall que você usa, mas a maioria deles tem uma tela para configurar essas opções.

@Wal SJC Uso o firewall do windows apenas, e nele já está permitido a área de trabalho remota. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/05/2016 às 14:08, Jean Souza disse:

Olá galera,

venho a algumas semanas tentando fazer acesso remoto em meu computador pelo próprio windows e simplesmente não consigo, já fiz acesso remoto nele antes e funcionava perfeitamente, e há algumas semanas atras ele simplesmente parou, já desativei firewall, já desativei antivírus, já abri as portas no roteador e nada dele funcionar. E até um aplicativo que emula um controle de video game no celular android por wifi, que antes desse problema funcionava perfeitamente, agora não funciona mais. Quando tento acessa-lo remotamente a mensagem que aparece é que o computador está desligado, ou que ele não está na rede, ou que ele não esta com o acesso remoto habilitado. Uso o windows 10 no meu pc e ontem decidi formatá-lo para ver se o problema se resolvia, e ele se resolveu, até que eu reiniciei o sistema por causa das atualizações e o problema voltou. Alguém tem ideia do que pode ser?

ps: Consigo fazer acesso remoto pelo windows em todos os computadores da minha rede menos nele, e consigo usar ele para fazer acesso remoto a outros computadores.

Só para confirmar: todos os equipamentos estão com IP fixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais