Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com capacidade total de pendrive


Posts recomendados

Olá amigos, boa tarde,

 

Gostaria de um auxilio sobre um problema que estou tendo com meu pendrive, como todos tem muitas duvidas sobre a capacidade total de um pendrive, gostaria de tirar esta duvida:

 

Tenho um pendrive de 16gb e estou querendo criar um disco bootavel do windows aio só que, meu pendrive reconhece apenas 14.4gb enquanto o arquivo tem 14.5gb e acredito q precisarei de mais um pouco para deixa-lo bootavel. Existe uma solução pratica para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Cajaty Soares

Na verdade isso é só um problema de conversão que o windows faz. É um arredondamento estranho.

De fato o pendrive tem os 16GB.

Tendo em vista que sistema binário é de base 2. Com isso, 1000 Megabytes não é 1 Gigabyte.

 

Kilobyte = 2¹º (1024 Bytes)
Megabyte = 2²º (1024 Kb)
Gigabyte = 2³º (1024 Mb)

 

então sem mais delongas ,de modo prático :

1024bytes = 1Kb
1024Kb = 1Mb
1024 Mb = 1Gb

 

Fazendo a conversão, o pendrive de 16Gb tem: 16.061.038.592 Bytes.

 

Pega este número em Bytes e divida por 1024. O resultado dará: 15.684.608 Kilobytes.

Com este novo resultado em Kb, divida novamente por 1024 que resultará em 15.317 Megabytes

Por último, pegue este resultado em Megabytes e divida novamente por 1024 e obterá o valor final em Gigabytes: 14,9 Gigabytes!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Cajaty Soares Não sei de outras marcas, mas já tive problemas com pendrives de marcas "boas" como sony por exemplo.. paguei 90 reais num de 16Gb e ele simplesmente estragou.

Se tiver que recomendar.. eu recomendaria uma tradicional marca de pendrives... kingston..sandisk

até hj tenho um kingston de 8Gb guerreiro que funciona fazem mais de 6 anos sem dar um problema sequer :P 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!